Os céus estavam tomados pela cor das chamas, titãs habitavam seus horizontes, um olhar penetrante que nascia de um abismo entre os mortais que caminhavam na terra, atravessava suas almas um letreiro que garantia um futuro inatingível... o paraíso da primavera..., as ruas haviam sido tomadas pela neve radioativa, que cobria o planeta, logo à entrada da metrópole três nômades eram recebidos pelas ruínas de uma próspera civilização que, teve seu legado apagado pelo impiedoso toque do tempo.
- Você tem certeza que, o pacote tá aqui P9? - O encapuzado à direita do trio questiona o membro ao centro meio.
- Quantas vezes eu vou ter que falar... - Repentinamente interrompe sua fala - beleza, beleza... olha o grupo da F não encontrou nada na cidadela J-1, então só pode estar aqui, e, de acordo com um dos registros, dos satélites da J-2, está aqui. - Então, retira um cilindro de seu bolso e o abre - O localizador, já tá piscando a um tempo, ele deve ter se perdido nesta cidade.
- E deste de quando voltaram a construir cidades nos planetas? – O nômade, a esquerda, indaga a pessoa ao centro novamente.
- É uma boa pergunta, mas acho que deve ser algum tipo de área de testes. Talvez para os arque anjos ou sentinelas?
- Sério P9? Como você pode pensar em algo assim? Estamos literalmente dentro da cidade, e você ainda manda uma dessas? – Uma risada nervosa, interrompe a sua fala - Tá bom, de qualquer maneira, eles mandaram esse Sic com a gente. Ele deve ter um rastreador para eles saberem onde estamos.
- Se quisessem matar a gente, eles já teriam feito – O encapuzado da direita, retruca ao da esquerda.
- Ei, desde quando nós somos o alvo dessa missão? – Após ser respondido com tanta frieza, ele se altera com o companheiro.
- Vocês dois! Sem brigas. – P9, coloca-se entre os dois que, estavam preparados para um impasse ali mesmo, e olha para esquerda – Cletus, eles não vão tentar matar a gente. – Vira-se à direita – Keo, para de atentar...
Os três são interrompidos por uma voz autônoma que se ecoava pelos destroços dos prédios.
- Olá senhora e senhores! Sejam bem-vindos, como estão? - A sua voz, é cortada por uma explosão, vindo de um prédio a algumas quadras a frente – Me perdoem por isso, algumas estruturas estão um pouco instáveis ainda. – A sua voz estava irregular, seu tom mudava a cada palavra que dizia, bipes e ruídos eram soados entre os intervalos de suas falas.
- Então você está aqui. - P9, toma a frente do grupo, enquanto Cletus e Keo pareciam procurar por algo.
- A se-senhora... gostaria?! De um Gui... t-Turístico para as ruí-í-í-í... nas radioativas? – A sua voz parecia entrar em colapso quanto mais falava.
- Melhor vocês se apressarem aí. – P9, falou em alto tom, mas sem ânimo algum – E aonde, você está, senhor guia? – A sua entonação era levemente debochada.
- AH... A-A-AH... – A voz do robô é interrompida novamente, e um som de algo atravessando a neve, surge ao fundo – E-ES.. PERE... E-EU estOu quase chegaNdo -
De repente, o monte de neve que estava ao lado do grupo, explode após um impacto repentino, o Sic em questão toma a frente do trio, a neve que iria cair em cima de todos, e derretida por uma forte onda de calor, enquanto os três estavam envolvidos por uma fina camada transparente, após a neve parar de cair, o Sic se retrai novamente e se afasta do grupo.
Então os três, reparam que uma caixa preta estava expelindo fumaça, enquanto gerava alguns ruídos, Cletus e Keo seguem P9 mantendo uma certa distância entre eles. P9, se agacha e pega a caixa, o objeto estava quente, e soltando algumas faíscas, ela olha novamente para o local da queda, e, percebe que havia uma mão presa a neve, ela com cuidado prende a caixa na bolsa que estava em sua cintura, após isso ela pressiona o painel em seu pulso, e o robô que os acompanhava vai até onde estava. Com uma de suas pernas, Sic revela um corpo sintético que estava coberto pela neve, o cadáver estava bastante prejudicado, apenas a sua perna esquerda estava presa ao corpo, o que sobrou do resto de seus membros, estavam espalhados pela neve, o Sic começa a escanear o corpo, enquanto P9 procurava algo na mochila que carregava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Conto de Caos
Mystery / ThrillerA humanidade se instalou por toda a via láctea, enfim trazendo a sua nova ascensão junto a sua ruína. Após 400 anos depois de sua descoberta, as Anomalias são os novos tormento dos vivos, apenas aqueles com almas impuras podem guiar a última criança...