Introdução

30 8 63
                                    

Creepypastas são lendas relacionadas ao terror que foram compartilhadas na Internet. Desde então, creepypasta se tornou um termo genérico para qualquer conteúdo de terror postado na Internet.Essas entradas na Internet geralmente são histórias paranormais breves, geradas por usuários, com a intenção de assustar os leitores. Eles incluem contos horríveis de assassinato, suicídio e ocorrências de outro mundo. O assunto das creepypastas varia muito e pode incluir tópicos como fantasmas, assassinatos, zumbis, rituais para convocar entidades paranormais e programas de televisão mal-assombrados e jogos eletrônicos.Creepypastas variam de um único parágrafo a longas séries de várias partes que podem abranger vários tipos de mídia.

Agora,lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista muitas vezes com elementos de mistérios ou também com temas horripilantes, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um "amigo de um amigo" ou de conhecimento público.

........................Lendas urbanas............................

As lendas urbanas são histórias fictícias que circulam entre as gerações e muitas vezes nos enchem de terror. Elas são transmitidas de boca em boca, ou na era digital, por meio de mensagens de texto e postagens em redes sociais. Algumas dessas lendas até inspiraram filmes de terror. Vou compartilhar algumas lendas urbanas brasileiras que são conhecidas por gelar a espinha.

________lendas Urbanas Brasileiras_________

-----------A Missa dos Mortos:

Dizem que essa lenda ocorreu no início do século XIX, na igreja de Nossa Senhora das Mercês, que fica ao lado de um cemitério. O zelador e sacristão da paróquia, João Leite, viu a capela repleta de fiéis com longas túnicas escuras e um estranho padre careca e pálido. Todos os presentes eram igualmente esqueletos. Completamente em pânico, ele correu, mas ainda conseguiu observar que a porta de acesso ao cemitério estava aberta.

-------O Fantasma de Tereza Bicuda:

Tereza Bicuda era uma moça de lábios grossos, e dizem que ela tratava sua mãe de forma cruel. Quando Tereza morreu, seu espírito vagava pelas ruas, gritando do mesmo jeito que xingava sua própria mãe. Seu corpo foi enterrado atrás da Igreja do Rosário, e o lugar ficou mal assombrado, conhecido como córrego da Tereza Bicuda.

---------A lenda do Corpo-Seco:

José Maximiano, outro filho que se arrependeu por maltratar seus pais, foi enterrado em um cemitério após sua morte por homicídio. Dizem que ele passou a assombrar as redondezas como um corpo-seco, lembrando a todos sobre a importância do respeito aos pais.

Essas lendas urbanas fazem parte da cultura popular brasileira e continuam a intrigar e assustar as pessoas.

Ao longo dos capítulos vou citar Creepypastas e lendas urbanas, explicando suas origens e informações sobre.

Vou dividir as lendas urbanas de acordo com a origem delas ok?

Mas ao longo do tempo vamos falar de cada uma das mais conhecidas.

Bye! Até a próxima.

Creepypastas e Lendas Urbanas Onde histórias criam vida. Descubra agora