Sérgio
Já tínhamos jantado e estávamos no meu quarto, meu irmão estava na sala. Amanda estava deitada na minha cama e eu sentado no chão. Conversávamos sobre coisas aleatórias, até que lembro da novidade que eu queria contar a ela.
- Lembrei agora de te contar.
- O que? - Ela pergunta se sentando na cama e eu vou e me sento ao lado dela.
- Então, pequena, tô querendo formar uma banda. - Falo e vejo os olhos da mesma brilharem.
- Sério? Mas como?
- Bom, conheci um cara aí que também queria formar uma banda... - Falo coçando a nuca.
- Que legal, Serginho. - Ela fala e me abraça. - Mas, você tem certeza que quer isso mesmo?
- Claro que quero! Quero ser o mais famoso da cidade. - Falo orgulhoso e a menina ri.
- Só você mesmo. - Ela diz sorrindo.
- Você não acredita em mim? - Pergunto apreensivo.
- Claro que acredito, Sérgio. - Ela se senta e segura minha mão. - Só que... Lá fora existem pessoas ruins, e eu tenho medo delas te machucarem.
- Não se preocupa com isso. Ninguém vai me machucar. - Falo confiante, fazendo Amanda dar risada novamente. - Aliás, quem deveria te proteger sou eu, e não você me proteger.
- Porque? Acha que eu sou uma mocinha indefesa? - Ela faz uma cara dramática.
- Sim. - A mesma me dá um tapa.
Seguimos conversando sobre a ideia de formar uma banda, até que Samuel entra no quarto e fica apenas escutando.
- Como assim criar uma banda? Não entendi ainda. - O mesmo questiona.
- Me conta alguma coisa que você entende, Samuel. - Amanda fala e eu caio na risada.
- Eu entendo muita coisa, tá. - Ele diz ofendido.
- Tipo assim. - Começo a falar depois de um tempo rindo. - O carinha lá seria o guitarrista, eu o baterista e o resto a gente conquista...
- Conquista você quis dizer o resto da banda né? - Amanda pergunta e eu concordo.
- E o que mais precisa pra completar a banda? - Meu irmão pergunta interessado.
- De um baixista, talvez. E um vocalista. - Respondo e Samuel abre um sorriso, fazendo com que Amanda caia na risada novamente.
- Quanto custa um baixo? - Samuel pergunta de modo sério, realmente interessado.
- Olha, eu acho que uns novecentos, quase mil reais. - Amanda responde a dúvida do mesmo.
- Puts, é uma grana, hein. - Meu irmão diz enquanto o olho confuso.
- Pra que tu quer um baixo? - Pergunto para ele e Amanda começa a segurar o riso. Ela já tinha entendido.
- Talvez eu possa ser o baixista? - Ele fala sem graça.
- Tá falando sério, Samuel? - Pergunto surpreso. Eu realmente não tava esperando por isso.
- Ué, sim? - Ele me olha com uma cara de dúvida, ele não sabia se eu tinha gostado da ideia ou não.
- E se eu for a nova baixista? Esse ai não deve saber nem uma nota musical. - Amanda fala antes que eu possa responder meu irmão.
- Eu falei primeiro, Amanda! - Samuel empurra a menina, que o empurra de volta. E ali, começa uma confusão entre os dois.
Depois de um tempo discutindo, os dois se acalmam e eu finalmente posso concluir o que eu tinha a dizer. Eu iria amar ter os dois na banda, mas eu conheço a Amanda, ela só disse aquilo para provocar meu irmão, sei que o sonho dela é outro.
- Já deu vocês dois? - Pergunto quando os dois finalmente se acalmam.
- Fala logo antes que eu bata no teu irmão de novo. - Amanda diz irritada e eu e Samuel rimos. - Fala logo, Sérgio.
- Ok. Amandinha, você sabe que eu te amo muito, mas, o Samuca é meu irmão... E eu quero muito que ele esteja ao meu lado nessa também.
- Eu sei disso, Sérgio. Você me conhece, só disse aquilo pra irritar o Samuel. Sei o quanto isso é importante pra você e também, meu sonhos são outros. - Ela explica e Samuel apenas observa com cara de nojo.
- Que melação. - Ele fala e Amanda revira os olhos. - Mas, tu tá falando sério? - Ele me pergunta por fim.
- Claro. Eu te ajudo a comprar o baixo, talvez se a gente se ajudar conseguimos comprar até o mês que vem.
Depois disso, conversamos sobre algumas ideias e logo vamos dormir.
——————————
mais um capítulo 🫶
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Gêmeas - Sérgio Reoli (Mamonas Assassinas)
Fanfiction"Será que... Eu estou apaixonada por ele?" "Será que ela sente algo por mim?" Amanda e Sérgio eram melhores amigos desde a adolescência. Mas desde então, Sérgio notou comportamentos estranhos da menina, fazendo-o pensar que ela estava apaixonada po...