Era uma tarde calorosa. Eu me encontrava na proa do navio, admirando o sol abaixar no horizonte. Meus cabelos eram jogados para trás por causa do vento. Estávamos perto de uma ilha, mas provavelmente só iríamos chegar pela manhã, então não ne preocupei muito com isso, Perdida em meio aos meus pensamentos, não percebo a chegada de alguém ao meu lado, até esse alguém se aproximar o bastante até eu sentir sua respiração na minha bochecha. Olhei para o lado, e vejo o meu capitão, com um largo sorriso no rosto.
- Que susto! - reclamo, mas mesmo assim não me afasto de perto dele.
- Shishishi, desculpa, Nami, não quis te assustar. É que o Sanji fez o jantar, e você sabe que ele só coloca o meu prato se você e a Robin estiverem na mesa... - ele fala, interesseiro, e depois começa a olhar para o mar.- Ah, entendi. - digo. Comecei a reparar no rosto de Luffy, o seu cabelo preto balançando ao vento, na arte perfeita que é o rosto dele... Epa.
- Nami?? Está tudo bem? - ele diz, preocupado ao olhar para mim. - Você parece meio vermelha.
- Vermelha...? - desvio o olhar dele, com vergonha. De fato, eu sentia meu rosto esquentar. - Estou bem. Vamo pra cozinha...
Fui interrompida ao sentir a mão quente do capitão em minhas bochechas, me reconfortando. Eu pensei que ficaria mais vermelha ainda, mas aquilo realmente me acalmou...- Pronto, pronto, passou. - ele deu leves batidinhas em meu rosto, me fazendo soltar uma risada.
- Idiota! - rio, e ele tira as mãos do meu rosto, satisfeito.
- Eu vou lá, ta bom? Vem logo! - ele fala, e sai correndo logo depois.
Observei ele ir para o interior do navio. Ele era o único que conseguia me fazer rir de um jeito tão espontâneo. Ao mesmo tempo que eu estava feliz, me sentia culpada por pensar daquele jeito do meu próprio capitão... Mas tentei afastar esses pensamentos, e fui me juntar aos outros.
---*---
Na cozinha, o ambiente estava como sempre: Luffy já estava no quinto prato, com quatro pratos sujos ao lado dele, sentando ao lado de Usopp e Chopper; Zoro estava bebendo saquê, sentando ao lado de Robin; Brook tocava "Bink's Sake" em seu violino, a música que todos no bando adoravam; e Jinbe estava rindo das bobagens de todos. Quando eu entrei, Sanji já estava com corações nos olhos, vindo correndo em minha direção.
- Nami-swannnnnnnn!!! - ele disse, alegre. - Por favor, sente-se! Eu preparei um jantar super reforçado feito especialmente para você!
Eu dou um sorriso. - Muito obrigada, Sanji! Deve estar delicioso!
Ele fica todo derretido. - Aiii Nami-swan, assim eu fico sem jeito!
- Cozinheiro, pode trazer mais água para mim? - Robin chama.
- É pra já, Robin-channnn! - Ele sai correndo na direção de Robin.
Eu vou me sentar na cadeira vazia ao lado de Luffy, sendo a única cadeira sobrando. O moreno parecia totalmente entretido na carne, mas quando percebe minha presença ele para de comer por um segundo e me dá um sorriso, voltando a comer logo em seguida. Usopp percebe, e faz uma cara meio supreso, e depois volta a conversar com Chopper. Realmente era de se admirar, já que Luffy não parava de comer por nada... Por quê comigo ele fazia esse tipo de coisa? Aquilo me deixava confusa, mas tentei não me deixar levar por esses pensamentos, por que não quero preocupar ninguém da tripulação. Sanji logo traz o meu prato, e como eu imaginava, estava realmente uma delícia.
Logo, todos terminam de comer, e vão aos seus devidos quartos, menos Zoro e Robin, que saíram juntos da mesa e foram para algum lugar do navio. Achei meio estranho, então pensei em perguntar a Robin sobre isso depois. Eu fui para o meu quarto, mas não pretendia dormir mesmo com muito sono, por que precisava adicionar algumas coisas ao meu mapa mundi.
Depois de algumas horas, ouço alguém batendo na porta e logo depois entrando. Era o Luffy.
- Luffy? O que você tá fazendo acordado? - pergunto, meio curiosa.
- Ora, te pergunto a mesma coisa. Eu não tô com muito sono, então não dormi ainda. E você? - ele passou os olhos pela escrivaninha.
- Tô atualizando umas coisas no mapa mundi. - falo, bocejando.. Meus olhos estavam caindo de sono, mas continuei focada nos mapas.
- Bom.. não tem ninguém acordado... Posso ficar aqui? - ele diz, e eu não pude dizer não, eu realmente queria alguém pra me fazer companhia.
- Claro. - digo, e Luffy logo senta na cama, feliz.
Eu volto minha atenção para os mapas, mas meus olhos estavam pesados, e meu braço acabou empurrando o pote de tinta, que caiu todo sobre a mesa, e acabou caindo no meu vestido.
- Droga... - me levanto rapidamente, tentando secar o vestido, mas foi em
vão, apenas sujando mais minhas mãos. Luffy veio até mim correndo, preocupado.
- Nami, você tá bem?? - ele pega minhas mãos na intenção de tentar limpar a tinta, me fazendo sentir um calafrio pelo corpo todo. Eu tiro as minhas mãos da dele delicadamente.
- Tá tudo bem, só me sujei um pouco. Vou tomar um banho, tá bom?
- Ok... - Ele diz, não muito convencido, com uma feição preocupada. Apenas aquilo me tirou um sorrisinho de canto. Eu vou até o banheiro, tomo um banho longo e troco o meu vestido.
Quando saio do banheiro...- Luffy, terminei, eu...
...me deparo com um Luffy dormindo tranquilamente na minha cama. E ele disse que estava sem sono...
Não pude deixar de sorrir. Aquela cena acalmou o meu coração, por algum motivo. Fui andando até o moreno, e comecei a chamá-lo em um tom calmo, tentando não assustar ele.- Luffy... Ei, acorda... - dei leves batidinhas em seu rosto, mas ele não estava acordando. Comecei a perder um pouco a paciência, e chamei-o por um tom mais firme.
- Ei. Acorda. Lu- - quando eu ia continuar a chamar ele, fui interrompida por suas mãos trêmulas segurando os meus braços.
- Nami... - ele disse, enquanto agarrava mais os meus braços. - ...fica aqui... por favor..
Ele estava suando e com a voz tremendo. Aquilo foi o mínimo para espatifar o meu coração. Imediatamente eu deitei na cama ao lado dele e o abracei fortemente.- Calma... - eu dizia, tentando reconforta-lo. Eu não tinha a mínima idéia do que estava acontecendo, mas era óbvio que meu capitão não estava em um momento bom.
- Nami... o A-ace... - ele falou, com seus braços agora ao redor da minha cintura. Eu passei os dedos pelo seu cabelo escuro.
Eu tentava manter a calma para não piorar a situação dele, mas cada vez que eu sentia seu toque, sua pele quente, eu sentia uma sensação estranha no estômago... Uma sensação que eu não sabia explicar o que era.
Ficamos algum tempo ali, abraçados. Eu não dormi ate me certificar de que Luffy tinha se acalmado. Mas quando percebi, meus olhos ficaram cada vez mais pesados, e no que me lembro, eu acabei adormecendo.[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance a Beira Mar - Luffy X Nami
Fanfiction"Olhe, eu não posso dizer com clareza, mas é como se você, apenas você, brilhasse nos olhos do capitão." Já fazia um tempo que a navegadora começou a sentir outros sentimentos pelo seu capitão, mas ela continuava remoendo o que sentia, com medo de n...