1.5 - A rivalidade dos irmãos de alma

225 38 10
                                    

(Capítulo não revisado.)


O mundo parou para assistir quando Sirius Black e James Potter viraram companheiros de equipes, ambos pilotos da Mercedes. Jovens premissas para o esporte. E rivais que alimentavam o público com uma linda amizade que todos invejavam, mas que foi definhando conforme a sede por vencer se revelou entre eles e separou os irmãos de alma.

Regulus parece pensar por onde começa a contar essa história, algo em seus olhos denuncia a incerteza que cruza sua mente. Embora não seja mais próximo de seu irmão e raramente eles são vistos juntos em público, ele ainda se preocupa com Sirius. Por alguma razão, essa revelação aquece o interior de meu peito. Pelo menos, nem todos foram afetados pela rivalidade e a fome por vitórias.

Conversei com James na semana passada, tentando convencê-lo a me dar uma pequena entrevista. Imaginei que ele fosse hesitar, reconsiderar tudo que tem a perder já que ele foi o único que continuou com a sua carreira de piloto. Regulus se aposentou no ano de 2022. Sirius em 2016. O melhor amigo de James o deixou. O amor da sua vida o abandonou. Não consigo imaginar como foi para ele continuar correndo nas mesmas pistas onde as pessoas que ele mais amava corriam antes, mas que deixaram para trás esse passado se não acabariam morrendo por causa disso.

– Pode dar uma pausa se quiser. Continuar amanhã. – Sugiro.

A verdade é que eu quero pesquisar sobre a rivalidade de Sirius e James, tentar extrair o máximo de informação da internet. Amanhã poderei ter mais conteúdo, mais perguntas para Regulus.

Pouco se sabe sobre o que fez a amizade de James e Sirius desmoronar, mas o que se tem de conhecimento é que tudo foi por causa do campeonato de 2014 e 2015, e que as coisas pioraram em 2016.

– Acho que consigo contar mais um pouco. – Regulus diz.

– Tudo bem. – digo. – Você presenciou o campeonato que fez Sirius e James se destruírem nas pistas?

Pode ser impressão, porém os ombros de Regulus se encolheram levemente como se as memórias tivessem atravessado sua mente com uma violência desconcertante. Talvez seja difícil para ele relembrar da época em que ele tinha tudo, a fama, as vitórias, o apreço do público. Ou talvez ele estivesse arrasado por ter sido trocado. Eu não tenho certeza.

Ainda não faz sentido para mim o amor que Regulus nutria por James e se ainda existe esse amor mesmo depois de anos. Mesmo depois de James ter se casado. Às vezes me pergunto se James também o amou ou se Regulus era apenas um jovem que viu coisas que não existiam.

Tentei convencer Lily Evans a ser entrevistada, mas ela recusou. Segundo ela, essa história já está no passado e que depois que se divorciou de James, não quer mais estar ligada ao seu nome de forma alguma. Acredito que ela vai mudar de ideia quando descobrir que consegui convencer Regulus Black a falar sobre o passado.

– Eu comecei a competir na Fórmula 1 dois anos depois que James me prometeu que dedicaria o seu primeiro pódio para mim. – Regulus vira o rosto e olha para as janelas. – E percebi rapidamente que a Fórmula 1 é diferente de tudo que imaginei. É desgastante, esmagadora e a pressão que a mídia coloca sobre os pilotos é desumano. Pensei que fosse morrer várias vezes na pista e quando sai do carro, tudo que as pessoas queriam saber era como era competir com pilotos mais experientes que eu. Eles não queriam saber se um adolescente poderia morrer na curva seis ou na curva dez. Tudo que importava era vencer.

– Você se arrependeu?

– De ter disputado a Fórmula 1? Nem pensar. – Regulus dá de ombros. – Eu fui criado para isso assim como meu irmão, a diferença é que ele foi esperto o suficiente para sair disso antes que morresse.

– Você não morreu.

– Às vezes, eu desejava que sim. – confessa. – Morrer em uma pista é como ser eternizado no asfalto. Memorizado em cada curva que o levou diretamente para sua morte. Um piloto que morreu correndo nunca será esquecido. Eu queria ter sido um desses pilotos.

A verdade em suas palavras me faz engolir em seco. Eu não esperava algo tão sombrio. Regulus admitir que gostaria de ter morrido é algo que eu não estava preparado para ouvir.

– Você acha que James ou Sirius desejavam a mesma coisa?

– Não. James sempre amou correr, era a vida dele. Ele nasceu para isso. E Sirius sempre amou uma pessoa e lutou por ela. Não vejo ele desejando morrer depois de todos os seus esforços para ser feliz com a pessoa que ama. – Regulus diz. – Sirius abandonou a Fórmula 1 para viver uma vida livre da mídia e dos fãs.

– Pensei que Sirius tivesse abandonado a Fórmula 1 por causa da amizade com James.

– Não, essa é a história que a mídia sabe. A história verdadeira é completamente diferente.

– Como é a história verdadeira?

– É a história de como Sirius se apaixonou por seu engenheiro e como ele fez de tudo para ser feliz com o seu amor. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O preço da vitória - StarchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora