Mana oque é isso?

11 0 0
                                    

Hyuna: O que diabos é mana?

Albedo: Mana é a magia desse mundo, pura magia. Se eu conseguir achar alguém que domine essas técnicas, talvez poderei me liberar dessa forma horrenda.

Hyuna: E quem você já encontrou que usa isso?

Albedo: Somente uma, a prima do Ben Tennyson. Porém, ouvi dizer que em Belwood já foi relatado quatro usuários de mana, mas não sei se é verdade, pois nunca vi. Mas, quando fiquei preso no quartel dos encanadores, ouvi falar de uma tal de Encantrix...

Hyuna ficava balançando a cabeça, fingindo que estava entendendo alguma coisa. Então, coçava a cabeça enquanto perguntava:

Hyuna: Nossa, então tudo o que você quer é ser o cabeção de sapo pra sempre?

Albedo a respondia:

Albedo: Sim. E não chame de cabeça de sapo, é galvaniano! Até o nome de Massa Cinzenta, que o Tennyson inventou, era melhor.

Hyuna: Hmm... Mas você não tem algum modo que te deixe eterno, não? Sei lá... Inclusive, qual é o nome desse relógio? Acho que o Ben 10 nunca disse ou, sei lá, não lembro, nunca prestei atenção nas notícias com ele.

Albedo: É o Controle Mestre. Eu, infelizmente, não tenho acesso e nunca tive também. E se chama Omnitrix, a minha maldição.

Hyuna: E como você conseguiu esse Omnitrix? Existem quantos? ME DIZ QUEM É TU, HOMI!

Albedo: Bom, longa história...

Albedo contaria toda a sua jornada desde quando decidiu criar seu próprio Omnitrix, até o roubo do cérebro de Azmuth, e por fim chegando ao presente momento.

Hyuna: UAU, incrível! Ei, mas tu é injustiçado, viu? Bichinho, só se lascou a vida toda. Mas, se você já teve o cérebro dele, por que não é tão inteligente como ele agora? Não poderia criar um Omnitrix definitivo ou melhorar ele, sei lá, ou arrumar um jeito de voltar!?

Albedo: Não... Minha cabeça não aguentou tanta informação que tinha no cérebro de Azmuth. Eu sofri de dores terríveis de cabeça como efeito colateral. Além disso, minha visão de mundo mudou. Não quero mais construir um novo Omnitrix, só quero ter minha forma galvânica e morar isolado de tudo e todos em algum canto isolado do universo.

Hyuna: Ok, ok... Mas tu fala, hein? Mas me diz uma coisa que não entendi: por que ele não te escolheu para te dar o Omnitrix?

Albedo: Ele não confiava em mim, e no final estava certo. Com certeza, eu não iria ajudar em nada com o Omnitrix. No fim, sempre serei apenas um reflexo do que a luz de Ben nunca será.

Hyuna: Mas por que você nunca quis ajudar também? Você poderia ter derrotado o Vilgax ao invés de se juntar com ele e ter criado toda essa imagem de vilão. Quem sabe o Azmuth não teria te ajudado naquela época?

Albedo: Agora já foi, nunca terei chance de tentar ser melhor.

Hyuna: Não fala isso! Você pode ter essa chance agora, ser um herói igual ao Ben 10. Você é tão inteligente, mas não percebe que o Azmuth talvez esteja querendo fazer você se tornar um herói agora. Você tem o Omnitrix, já pensou que ele poderia ter te matado, mas não, só preferiu que ficasse em um corpo de uma criança?

Albedo pensava um pouco e via que era realmente verdade o que ela estava falando.

Albedo: É verdade... Ele não confiou em mim naquela época, mas mesmo assim nunca destruiu o meu relógio. Eu tenho a chance de mudar, você tem razão.

Um tempo se passa, eles continuam conversando até que Hyuna fala que iria dormir, se sentando em uma cadeira e puxando uma mesa velha da lanchonete para colocar a cabeça e dormir. Enquanto isso, Albedo ficaria acordado, olhando para a parede, pensando naquela conversa e vendo que é verdade. Ele tem o que queria, um Omnitrix, só faltava ele se ligar e parar de ignorância, pois, se ele pegasse o Omnitrix ao invés de Ben, ele iria do mesmo jeito se sentir no corpo de outras espécies. O Omnitrix nunca foi uma arma, mas sim uma ferramenta de empatia.

Até que... No meio do nada, o Omnitrix dele começa a piscar em vermelho e verde e ficaria bem na silhueta do ícone do Fantasmático. Albedo pula de susto, vendo seu relógio piscando daquele jeito, e tenta clicar, mas mal sabia ele que iria libertar um grande mal. Saía um feixe de luz vermelha incrivelmente grande do relógio, que acordava a todos. Saía o próprio Alien Fantasmático, porém finalmente se soltando, falando as palavras:

Zs'Skayr: ESTOU LIVRE!!!

Albedo: O QUE!?

Hyuna acordava com um susto gigante, se escondia e olhava por trás de uma parede.

Albedo: COMO UM ECTONURITA ESCAPOU DO RELÓGIO!?

O mesmo, rasgando a própria capa e mostrando seu esqueleto de cabeça invertida, se revelava:

Zs'Skayr: Obrigado por ter feito uma reserva do meu DNA. Sou Zs'Skayr. Não fomos apresentados ainda, mas mesmo assim já queria te agradecer muito.

Albedo, no impulso, escolhe o DNA Pyronita e logo tenta intimidar o mesmo:

Albedo: Bom, acho que já ouvi falar de você, mas mesmo assim nem vem de gracinha, porque sei sua fraqueza!

O mesmo levantava a mão em direção ao rosto dele.

Zs'Skayr: Bem, sou um inimigo do Ben que teve uma longa história com ele. Infelizmente, ele matou meu corpo original, mas saiba que um Ectonurita não morre até que todo seu DNA seja eliminado. E com sorte, você tem meu DNA aí armazenado há anos... E só melhorando ele.

Após terminar de falar, Zs'Skayr vai para cima de Albedo e eles acabam tendo uma batalha. Albedo lança vários feixes de chamas enquanto Zs'Skayr fica intangível, acertando vários golpes. Até que Albedo decide aumentar seu brilho, fazendo Zs'Skayr queimar um pouco de sua pele. Zs'Skayr avista Hyuna e rapidamente tenta possuí-la.

Albedo grita:

Albedo: NÃO CHEGA PERTO DELA!

Enquanto corria para tentar salvá-la, Hyuna, em forma de defesa, levanta a mão e puxa, com telecinese, um pedaço de parede para tentar desviar Zs'Skayr. Zs'Skayr, vendo Albedo tão desesperado, para, pensa um pouco e desiste no meio do caminho.

Albedo: GAROTA, DESDE QUANDO TU FAZ ISSO???

Hyuna: Você fala muito de você e esquece de perguntar dos outros, ora.

A mesma transformava a parede em um escudo telecinético.

Zs'Skayr: Bom, Albedo de Galvan, vejo que ficar com você é tolice, mas te agradeço por uma coisa: quando você colocou a função evolutiva, meu DNA também foi alterado. E com isso, eu consigo...

O mesmo começa a ter espinhos crescendo em volta de seu corpo, depois sendo revestidos por uma pele de proteção, enquanto algumas pequenas caveiras pegando fogo aparecem crescendo em suas costas. Ele aumenta de tamanho e fica muito mais monstruoso, por fim tendo seu crânio revestido por uma espécie de manto que cobria todo ele, deixando apenas a cor do seu olho brilhando.

Zs'Skayr: Como Tennyson falaria... FANTASMÁTICO SUPREMO!

Albedo e Hyuna ficam chocados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Albedo 10 universeOnde histórias criam vida. Descubra agora