💖Primeira Aula, Novas Amizades💖

110 10 8
                                    

Pilar um pouco nervosa e com um friozinho na barriga, finalmente entra em sua sala de aula.

Pilar: Bom Dia meus queridos alunos! Me chamo Pilar e sou a nova professora de vocês.
Alunos: Bom Dia Professora Pilar!
Pilar: espero que vocês gostem de mim e das minhas aulas. Prometo que vou ser a melhor professora pra vocês. E além de professora, posso ser amiga de vocês. Saibam que podem contar sempre comigo.

Pilar termina de conversar com seus alunos, faz a chamada e começa a aula. Ela pede que os alunos desenhem como foram as férias. Alguns minutos depois Anna é a primeira a terminar.

Anna: Professora Pilar terminei meu desenho!- diz e entrega a professora.
Pilar: que lindo desenho Anna! Parabéns!- diz e devolve o desenho a Anna.
Anna: Obrigada! Gostei de ter você como minha professora.
Pilar: Oh, pequena! Fico feliz em saber disso.

Alguns minutos depois todos os alunos terminam seus desenhos.

Pilar: Gostei de ver a criatividade de vocês. Todos os desenhos ficaram lindos. Vocês estão de parabéns.
Alunos: Obrigado professora Pilar!

A aula continua. Pouco tempo depois toca o sinal para o intervalo. Alguns alunos vão para o pátio e outros vão para o parquinho. Anna e suas amigas foram para o parquinho.

Anna: que bom que a gente ficou na mesma sala.
Pérola: tô feliz de estar na mesma sala que vocês.
Olivia: ainda que estamos na mesma sala.
Anna: A professora Pilar é muito legal.
Pérola: que bom que ela é a nossa professora.
Olivia: concordo com vocês.

Toca o sinal e todos voltam para as suas salas. Depois de um tempo termina a aula de Pilar e os alunos dela vão pra aula de música com Gabriel. Eles cantam 3 músicas. Alguns minutos depois toca o sinal e é hora de largar. Todos os alunos vão pra casa. Os professores pegam suas coisas e também vão embora.
Pilar e Gabriel vão juntos até a saída da escola. Anna e suas amigas, que estão esperando Rosalía, vêem os professores saindo da escola e correm até eles para se despedir deles

Anna, Pérola e Olivia: Professora Pilar, Professor Gabriel!
Gabriel e Pilar: Oi pequenas!
Pérola: a gente viu vocês saindo e viemos dar tchau para os dois.
Anna: A gente gostou muito de vocês dois.
Olivia: vocês são muito legais.
Pilar: obrigada meus amores! E vocês são ótimas alunas.
Gabriel: vocês são muito fofas.
Anna, Pérola e Olivia: Obrigada!
Anna: podemos dar um abraço em vocês?
Pilar e Gabriel: claro que pode!

Eles se abraçam. E logo depois Rosalía chega pra buscar as crianças.

Rosalía: vamos crianças!
Anna, Pérola e Olivia: tchau professora Pilar, tchau professor Gabriel!
Pilar: Tchau pequenas!
Gabriel: Tchau meninas!
Pilar: Essas meninas são uns amores.
Gabriel: Elas são muito fofas.

Pilar e Gabriel seguem juntos para o estacionamento pra pegar seus carros e lá se despedem um do outro.

Gabriel: Pilar foi um prazer te conhecer. Você é uma ótima pessoa. Espero que além de parceiros de trabalho possamos ser bons amigos.
Pilar: Eu adorei te conhecer Gabriel. Você também é uma ótima pessoa. Eu já te considero como amigo. E Eu tenho que te agradecer por toda ajuda que você me deu hoje. Obrigada mesmo.
Gabriel: Imagina! Eu também te considero minha amiga. Agora preciso ir, tchau Pilar.
Pilar: Eu também preciso ir, tchau Gabriel.
Eles se abraçam, entram cada um no seu carro e vão embora pra casa.

De volta ao orfanato, Anna toma banho, almoça, faz sua lição de casa.

Pov Anna:
Meu primeiro dia de aula foi muito bom. Estou muito feliz por estar estudando na mesma sala que minhas amigas. Os professores são muito legais, mas eu gostei mais de Pilar e Gabriel.

Anna termina sua lição de casa e vai brincar com suas amigas.

No apartamento de Pilar...
Pilar toma banho, almoçar, arruma seu apartamento e vai preparar a aula do dia seguinte.

Pov Pilar:
O primeiro dia de trabalho foi ótimo. O pessoal da escola são gentis e legais, adorei conhecê-los. E já me dei bem com um professor, o Gabriel, um homem muito gentil e educado que me ajudou muito hoje e já nos tornamos amigos. Ele foi muito legal comigo. Os meus alunos são uns amores de criança.

Pilar termina de preparar a aula e assisti uma série.

No apartamento de Gabriel...
Gabriel toma banho, almoça e vai ensaiar algumas músicas.

Pov Gabriel:
Meu primeiro dia de trabalho foi ótimo. Reencontrei meus antigos alunos e amigos professores. Os novos alunos são crianças fofas e adoráveis, adorei conhecê-los. E conheci a professora nova, Pilar, uma mulher simpática e muito gentil. Já nos tornamos amigos. Ah, como ela linda!

Gabriel acaba de passar as músicas. E vai visitar a mãe.

A tarde passa rápido e anoitece.
Pilar resolve sair pra jantar no restaurante. Gabriel também resolve ir um restaurante pra jantar e por coincidência é o mesmo que Pilar está. Ao entrar no restaurante ele reconhece Pilar que está em uma das mesas.
Gabriel: Boite Noite Pilar! Você por aqui?
Pilar: Boa Noite Gabriel! É, estava querendo conhecer um restaurante novo, me indicaram esse e resolvi vir jantar aqui hoje e você?
Gabriel: Eu sempre venho aqui, esse é o meu restaurante favorito. As comidas aqui são deliciosas e o atendimento é ótimo. Tenho certeza que você vai gostar.
Pilar: se você tá dizendo eu acredito!
Gabriel: você já fez o seu pedido?
Pilar: não, cheguei agora pouco também!
Gabriel: Então, eu posso sentar nessa mesa com você?
Pilar: Claro que pode.

Gabriel senta, chama o garçom e os dois fazem o pedido. Eles jantam e continuam conversando. Um momento depois, eles se despedem.

Pilar: foi uma noite agradável, mas agora tenho que ir. Obrigada pela companhia. Boa noite Gabriel, Até Amanhã!
Gabriel: Eu que agradeço pela companhia hoje. Você deixou minha noite mais agradável! Boa noite Pilar, até amanhã!

Eles se abraçam e vão embora.

No orfanato, as crianças já estão de banho tomado e vão para o refeitório jantar e depois vão para a sala assistir um pouco de tv até da a hora de irem dormir. Um tempo depois, Rosalía chama elas para dormir.

Rosalía: Meus amores já está na hora e desligar a televisão e ir para o quarto dormir.
Anna: Mas, já tia Rosa?
Rosalía: Sim pequena, vocês agora vão ter que dormir cedo por causa da escola.
Anna: tá bom Tia Rosa.

As crianças sobem para o quarto e se deitam. Rosalía da boa noite pra elas que logo adormecem.

Pilar chega em casa, toma banho, vai deitar e dormir e Gabriel faz o mesmo.

Anna e o Jardim SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora