Fim...

5 1 0
                                    

Como solução da queda constante de cabelo, a única saída foi raspar a cabeça.
Não tenho a certeza mas sempre pensei que o nosso cabelo é uma parte crucial da nossa autoestima logo fiquei muito abalado com a sua perda...
Eu decido não contar nada aos meus amigos sobre a minha doença já que não quero que me vejam como o coitadinho. Especialmente a Nês.

Sigo com a minha mãe até ao hospital para fazer a Quimioterapia.

Chegamos e enquanto andava em até à sala, os meus pés começaram a pesar, a minha visão a ficar turva e tudo ao meu redor parecia dançar até que apaguei.

Acordei passado umas horas.
_________________________________________

--o que aconteceu?...

--calma filho......

*Médico entra*

--então, as notícias que trago não são das melhores. Vou direto ao ponto como tu preferes.--diz olhando-me nos olhos, e com os seus lacrimejando.

A doença está a progredir de uma forma que nem nós esperávamos. A Quimioterapia não está a ajudar muito e as células cancerígenas não param de aumentar descontroladamente

--o que isso quer dizer?--digo eu preocupado

--não podemos fazer nada....

--Quando tempo?

--2 meses...no máximo 3...
_________________________________________

Estou a chorar, e em desespero.
Aquilo que aprendi e conheci da vida foi tão pouco, porque já tenho de a abandonar?

Saio do hospital chorando e cambaleando.
Todos me encaram e tentar ajudar mas eu continuo.

Saio do hospital descalço e apenas com as roupas descartáveis do mesmo. Corro pelo alcatrão com lágrimas as escorrerem-me por a face.

Grito, choro, até que me ajoelho. Olho para o céu, e pergunto.
--diante de tantos maus, de tantos aqueles que tiram vidas e castigam os inocentes...porque eu que estou a ser castigado?

O meu pai juntamente com a minha mãe logo chegam e o meu pai leva-me ao colo até casa.

Decido isolar-me em casa até ser a hora divina de Deus me levar.

Passado um mês decido ligar à Nês.
Ela vem até minha casa.

Entra no meu quarto.
_________________________________________
--amigo por que tens falt.....o que aconteceu com o teu cabelo?!
-- flor...lembraste do nosso pacto?
--o que têm?
--bem... é melhor já ires encomendando o vestido...
--como assim? Estás bem?
--meu amor...eu só tenho um mês restante nesta coisa a que chamamos vida...eu tenho leucemia, e o tratamento não deu certo.
--mas podemos fa....--silencio-a
--não à nada a fazer meu amor...
*Nês abraça-me com força enquanto chora*
--amigo, promete que quando estiveres no céu, cuidas de mim?--diz chorona
--sim amor, eu prometo...
_________________________________________

O mês a seguir aquele foi o melhor mês da minha vida.

Passeamos, comemos gelado até às estantas da noite.
Fizemos uma tatuagem da amizade.
Fomos ao cinema.

Fizemos de tudo, até o momento em que a doença tomou conta de mim e eu não consegui mais sair...passei uma semana no hospital.
_________________________________________
--Onde quer que estejas...eu quero que saibas que foste especial.
Que aqueles momentos juntos não foram atoa e que vão ficar sempre no meu coração.
Vesti o vestido! *Chora*
O nosso tempo foi tão rápido...queria ter feito tantas mais coisas contigo, mas sei que independentemente de onde estiveres, eu e tu estamos sempre juntos....
Tu apenas foste, rumo ao infinito e mais além!

Rumo Ao Infinito E Mais Além Onde histórias criam vida. Descubra agora