Tiro do forno os cupcakes de baunilha e passo o creme branco por cima, docoro também com confeitos rosa de coração.- Ei, Lu - Chamo meu irmãozinho mais novo para comer os docinhos e um tempo depois minhas mães aparecem na cozinha.
-Você deve ter mãos de fada. - Minha mãe brinca e se senta à mesa e rio em agradecimento.
- Preciso ir. Hoje tenho que chegar mais cedo na biblioteca para emprestar algum dos livros novos que chegaram.
Me despeço deles e corro para pegar o ônibus.
★
- Oie ! - Diz minha melhor amiga se aproximando de mim quando chego na entrada da faculdade.
- Oie, como foi a festa de ontem? - Questiono.
- Boa demais. - Ela levanta no livro que está segurando em sua mão, mostrando que o terminou. - Teve final feliz e tudo mais. Assim como eu tive.
Cecília é minha amiga desde que éramos crianças. Nossas mães são amigas o que facilitou ainda mais conhecê-la, as vezes acho que ela é a única pessoa que me entende e sei que com ela eu sempre serei feliz. Alguns meses atrás ela foi pedida em namoro, num momento mais romântico possível. Ela e a namorada fizeram uma viagem para o Alaska, o objetivo era fazer uma pesquisa sobre as mudanças climáticas, um assunto que ambas estão cursando, mas na verdade ela foi surpreendida com um evento de aurora boreal no céu e um belo pedido de namoro.
- Ótimo, jogue na minha cara mesmo. - Brinco e ela ri alto.
- Você ainda vai ter sua grande história de amor. Só precisa acreditar.
Mas eu acredito, queria dizer mas na verdade eu tinha medo de começar a namorar e todo o encanto por livros e filmes românticos acabassem. Mas infelizmente eles só me traziam mais expectativas que talvez nunca seriam alcançadas.
Caminhamos até chegar na entrada da biblioteca, ficamos esperando três pessoas que estavam de saída. Meu olhar se prendeu na garota com cabelos castanhos e óculos redondos. Ela jogou o cabelo e de alguma forma senti que aquele momento ocorreu em câmera lenta. Na mão ela levava um livro que já tinha lido. Era o meu livro favorito.
- Já podemos entrar. - Disse Cecília indo em frente.
Espero que ela não tenha notado, penso antes de entrar na biblioteca.
★
Ao final da aula vou para o ginásio. Porque Cecília disse que seria interessante assistir um pouco de jogo de vôlei, depois das aulas cansativas, mas na verdade ela só queria ver a sua namorada jogar.
Minha melhor amiga se aproxima do grupo das jogadoras e percebo que aquela garota da biblioteca está bem ali arrumando seus sapatos. Ela me olha e eu desvio rapidamente o olhar.
Não é nada respeitoso encarar as pessoas, penso, mas o que realmente queria era ter retribuído o olhar.
Depois de um tempo, as jogadoras vão para a quadra e nos sentamos nas arquibancadas, tem algumas outras pessoas ali também, em duplas ou grupos.
Durante o jogo me xingo repetidamente por olhar tanto para aquela menina que emprestou o meu livro favorito na biblioteca.
★
Quando o treino de vôlei acaba vou para o ponto de ônibus, para esperar por minha avó. Quem me busca todos os dias.
Observo a movimentação dos alunos para irem embora para suas casas. Fico ansiosa pelo motivo que a cada segundo ficaram menos pessoas esperando, até eu ficar praticamente sozinha.
O que será que aconteceu?
Pego meu celular para perguntar se houve algum problema em casa, mas esqueço o que ia escrever quando alguém fala comigo.
- Oi, acho que nos vimos bastante no dia de hoje. E olha que sou novata aqui. - Ela ri e percebo que é a garota do cabelo castanho da biblioteca, a luz do pôr do sol ilumina seu olhar fazendo seus olhos castanhos brilharem. - Me chamo Alice, aliás.
- Oi, Alice. - Sorrio. - Seja bem-vinda? Meu nome é Ártemis.
- Ártemis? Como a deusa Ártemis? - Ela pergunta surpresa.
- Sim, - Sorrio. - Minha mãe adora mitologia grega e talvez isso foi hereditário, pois eu também amo. E, bem, o livro que você emprestou hoje é um dos meus favoritos. - Falo e abaixo o rosto percebendo que falei demais.
- Você fala de A Canção de Aquiles de Madeline Miller? Esse livro parece ser ótimo mesmo. - Ela sorri.
Antes que pudesse continuar conversando minha avó chega em seu carro e me despeço com um sorriso bobo no rosto que tento esconder.
★
VOCÊ ESTÁ LENDO
' Enchanted ‐ 🌷'
Romance💌 - ' Ártemis prefere seus livros e suas altas expectativas de romance assim como Alice, mas o que poderia acontecer se juntarmos dois corações apaixonados por viver uma história romance?