Maria
Meu coração dispara quando Steve me chama para sua sala. Sempre que isso acontece, uma mistura de ansiedade e curiosidade toma conta de mim. Ele é meu chefe, mas também é alguém em quem confio e respeito profundamente. Sua capacidade de liderança e seu apoio constante têm sido fundamentais para o meu crescimento profissional, e eu não consigo deixar de me sentir grata por tê-lo como mentor.
Entro na sala e me sento diante de sua mesa, esperando ansiosamente para saber qual é o próximo desafio que ele tem reservado para mim. Steve começa a falar sobre um novo projeto de restauração na casa de um milionário, e meus olhos se iluminam com a empolgação de mergulhar em um trabalho tão desafiador.
- Maria, estou pensando em te designar para liderar este projeto. – Steve diz, seu olhar sério e determinado.
Meu coração salta de alegria diante da notícia, mas também sinto uma pontinha de nervosismo. Será que estou pronta para essa responsabilidade? Será que conseguirei corresponder às expectativas de Steve e fazer jus a essa oportunidade incrível que ele está me dando?
- Eu... eu adoraria liderar esse projeto, senhor Steve. – Respondo, tentando manter minha voz firme e confiante.
Steve bufa irritado, pegando uma folha de papel em cima da sua mesa e uma caneta, começando a escrever algo com certa impaciência. Sinto-me um pouco desconcertada com sua reação, perguntando-me se talvez eu tenha dito algo errado.
- Maria, não quero ver nenhum erro nesse projeto. É importante que tudo saia perfeito. – Ele finalmente diz, sua voz suavizando um pouco.
Olho para ele, entendendo o peso da responsabilidade que ele está me confiando. Prometo a mim mesma que farei de tudo para não decepcioná-lo, trabalhando duro e dando o meu melhor em cada detalhe do projeto.
- Pode contar comigo, Steve. Farei o possível para garantir que tudo saia conforme o planejado. – Respondo, sentindo uma determinação renovada se instalar em meu peito.
Steve assente, satisfeito com minha resposta, e me entrega a folha de papel que ele acabou de escrever. Observo curiosa enquanto ele pega fita crepe de uma gaveta e começa a fixar a folha no monitor do seu computador.
Não me chame de “senhor”.
Obrigado.
Ergo as mãos em um gesto de rendição, como se estivesse diante de uma autoridade policial.
– Certo, senh... – antes que eu possa terminar a frase, ele me lança um olhar ameaçador, e não posso evitar soltar uma risada nervosa. – Desculpe! Você!
– Assim está melhor, Maria. – Ele sorri. – Aqui está a situação: O proprietário desta casa, bem como de várias empresas em Nova York, contratou os serviços da Restauração para planejar uma reforma em uma de suas mansões.
– Tenho uma reunião marcada com ele ainda hoje. E quero que você me acompanhe.
Pisco os olhos várias vezes, tentando processar o que acabou de ser dito.
– Sério? – Minha voz trai minha emoção.
– Sim, é sério. – Ele confirma, com um sorriso tranquilizador. – Parece ótimo, não é?
Sinto uma onda de excitação e nervosismo se misturando dentro de mim. A ideia de participar de uma reunião tão importante, ao lado de Steve, é ao mesmo tempo emocionante e assustadora. Será uma oportunidade única para mostrar do que sou capaz, mas também uma enorme responsabilidade que recai sobre os meus ombros.
- Uau, isso é incrível. Obrigada por me escolher, Steve. – Expresso minha gratidão, tentando controlar a torrente de emoções que ameaça transbordar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Irresistível
RomanceMaria é uma jovem estudante de Restauração e conservação no último ano, com 22 anos de idade, cujos sonhos se entrelaçam com a promessa de uma nova vida na vibrante cidade de Nova York. Seu coração anseia por desafios e oportunidades que só uma met...