A infelicidade da educacao brasileira

2 0 0
                                    

     No Brasil infelizmente apenas 1 a 4 jovens de 18 a 24 anos entram na faculdade. Este registro é de uma pesquisa de 2024. A taxa de escolarização líquida é de apenas 18,1%, bem abaixo da meta de 12 que o plano nacional de educação quer atingir até 2024 33%. O do porquê da taxa de escolaridade ser tão baixa no ensino médio ou superior é porque parte dessas pessoas não tem condições financeiras para continuar nas escolas ou então precisam trabalhar cedo para ajudar no sustento de casa, ou ser a renda principal da casa, infelizmente isso acontece e acontece mais do que você imagina. Esses são apenas um dos motivos para eles largarem a escola.

    44,5% dos menores de 14 estão em condições de baixa renda, aponta estudo. 41,7% dos alunos brasileiros entre 14e 29 anos que abandonam os estudos para trabalhar, assim como disse no texto a cima. Os jovens da escola 71,7% são negros.

    Você sabia que até hoje tem desigualdade racial nas escolas do Brasil? Por mais incrivel que pareça ainda tem e é até que comum isso acontecer. Os estudantes negros ainda enfrentam diversos tipos de problemas e dificuldades em seu dia a dia, tanto dentro quanto fora da escola. Alguns exemplos dessa situação incluem: Desigualdade educacional: os estudantes negros tém menor acesso à educação de qualidade e à formação educacional de alto nível, o que pode levar a desigualdades salariais e de carreira no futuro. Essa desigualdade educacional pode ser atribuída a diferentes fatores, incluindo preconceito, falta de recursos e representação na educação. Impactos psicológicos e emocionais: Os estudantes negros podem experimentar um excesso de estresse e ansiedade em decorrência da discriminação e da falta de representação na sociedade, o que pode afetar negativamente sua saúde mental e desempenho académico. Dificuldade de acesso à moradia e alimentação: muitas famílias negras vivem em condições de pobreza e não têm acesso a moradias dignas e a alimentações saudáveis e adequadas, o que pode afetar sua saúde e bem-estar geral. Violência e racismo: Os estudantes negros podem enfrentar atos de racismo e violência física e verbal, inclusive nas escolas, o que pode afetar negativamente sua segurança e seu clima educacional. Desigualdades de gênero e orientação sexual: muitas estudantes negras podem enfrentar desigualdades de género e orientação sexual, incluindo preconceito e violações de direitos humanos, o que também pode afetar negativamente seu desempenho acadêmico e bem-estar em geral.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

redações Onde histórias criam vida. Descubra agora