---
Capítulo 1:
O sol da manhã brilhava sobre os jardins da Elite Way School. Os alunos se reuniam nos corredores, prontos para mais um dia de aula. Mia Colucci, sempre elegante, andava com suas amigas, Vick e Celina, conversando sobre a moda mais recente.
— Eu acabei de receber a última coleção de Milão. Vocês precisam ver! — disse Mia, empolgada.
— Ah, Mia, você sempre tão estilosa — respondeu Celina, admirada.
— Eu adoraria ter metade do seu guarda-roupa! — exclamou Vick.
Do outro lado do corredor, Roberta Pardo, com seu cabelo vermelho e jeito rebelde, discutia com Diego sobre a nova banda que queriam formar.
— Precisamos de um som mais pesado, Diego. Algo que realmente cause impacto — insistiu Roberta.
— Eu sei, Roberta, mas o pop tem mais apelo. Podemos misturar os dois estilos — sugeriu Diego.
— Não sei... Preciso sentir que estamos fazendo algo autêntico — respondeu Roberta, determinada.
De repente, Mia, distraída conversando com suas amigas, não viu Roberta vindo em sua direção. Roberta, perdida em seus pensamentos sobre a banda, também não notou Mia. O inevitável aconteceu: Mia tropeçou e caiu, espalhando suas coisas pelo chão.
— Olha por onde anda, Colucci! — disse Roberta, com um sorriso desafiador, embora sentisse um pouco de culpa pelo tombo.
— Talvez se você prestasse mais atenção, Pardo, não teria esse problema — respondeu Mia, levantando uma sobrancelha enquanto tentava recuperar sua compostura.
Os outros alunos formaram um círculo ao redor das duas, curiosos para ver o que aconteceria a seguir. As palavras duras logo viraram empurrões. Roberta, impulsiva, empurrou Mia, que caiu novamente.
— Você está louca?! — exclamou Mia, furiosa, levantando-se e empurrando Roberta de volta.
Roberta revidou, e as duas começaram a brigar de verdade, puxando os cabelos e gritando.
— Para com isso, vocês duas! — gritou Diego, tentando separar as duas.
— O que está acontecendo aqui? — A voz do diretor Gandía interrompeu a briga, enquanto ele se aproximava com passos firmes.
— Nada, diretor — disse Roberta, soltando-se de Mia e tentando parecer despreocupada.
— Parece que vocês duas estão causando problemas — disse ele. — Meu escritório. Agora.
---
Na diretoria, sentadas em cadeiras opostas, Mia e Roberta evitavam se olhar. O diretor Gandía estava sério, observando as duas.
— Isso é inaceitável. Como alunas da Elite Way School, espero mais maturidade. Agora, quero ouvir o que aconteceu. Mia, comece.
— Diretor, eu estava andando com minhas amigas e, de repente, Roberta me derrubou de propósito! — acusou Mia.
— Não foi nada disso! — rebateu Roberta. — Você que não olhou por onde andava e caiu em cima de mim!
— Eu vi tudo, Roberta! Você fez de propósito! — insistiu Mia.
— Já chega! — interrompeu o diretor Gandía, levantando a mão. — Claramente, vocês duas têm problemas de convivência. Como punição, vocês vão trabalhar juntas em um projeto de caridade da escola. Têm uma semana para apresentar um plano detalhado.
— Trabalhar juntas? — exclamaram as duas, incrédulas.
— Exatamente. Talvez assim aprendam a conviver. Agora, podem ir.
Saindo da sala, a tensão ainda estava no ar. Mia e Roberta sabiam que o desafio não seria só criar um projeto, mas também lidar uma com a outra.
— Ótimo, agora estou presa com você — murmurou Roberta, revirando os olhos.
— O sentimento é mútuo — respondeu Mia, suspirando. — Vamos nos encontrar depois da aula para discutir isso. Na biblioteca.
— Claro, princesa. Mal posso esperar — ironizou Roberta, enquanto as duas seguiam caminhos opostos no corredor.
E assim, um novo capítulo começou na vida de Mia e Roberta. O destino, ou talvez a intervenção do diretor Gandía, havia colocado as duas em um caminho que ninguém esperava.
---