Beatriz olhou pela janela do avião, observando as luzes da cidade do Rio de Janeiro se distanciando lentamente enquanto o avião ganhava altitude. Seu coração batia rápido de emoção misturada com uma pontinha de nervosismo. Aos 22 anos, ela estava prestes a embarcar na aventura de uma vida inteira, deixando para trás sua família, seus amigos e tudo o que conhecia para seguir seu sonho de se tornar uma bailarina renomada.
Desde criança, Beatriz alimentava o sonho de dançar nos grandes palcos do mundo. Ela passava horas na escola de dança local, dedicando-se com afinco aos treinos e ensaios. Agora, com uma bolsa de estudos garantida em uma renomada academia de dança em Nova York, ela estava prestes a dar o primeiro passo em direção a esse sonho.
Enquanto o avião cruzava os céus, Beatriz fechou os olhos por um momento, lembrando-se de todas as horas de prática, de todos os sacrifícios que ela e sua família fizeram para chegar até ali. Ela sentia uma mistura de gratidão e determinação pulsando em seu peito.
Finalmente, após horas de voo, o avião pousou suavemente no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Beatriz respirou fundo, sentindo o frio característico de Nova York invadir seus pulmões. Ela pegou sua bagagem e seguiu a multidão em direção à saída, com o coração cheio de expectativas.
Do outro lado da cidade, Justin Bieber estava sentado em sua luxuosa mansão em Beverly Hills, absorto em seus próprios pensamentos. Aos 30 anos, ele era um dos artistas mais bem-sucedidos do mundo, com uma legião de fãs devotos e uma fortuna incontável. No entanto, por trás do brilho e do glamour, ele carregava um fardo pesado: um casamento que estava desmoronando aos poucos.
Sua esposa, uma celebridade por direito próprio, era exigente e caprichosa, tornando cada dia ao lado dela uma batalha constante. Justin suspirou, sentindo-se preso em uma gaiola dourada, ansiando por liberdade e autenticidade.
Enquanto isso, Beatriz chegava ao seu modesto apartamento alugado em Manhattan, observando maravilhada as luzes da cidade que nunca dormia. Ela sabia que os próximos dias seriam desafiadores, cheios de novidades e descobertas. Mas ela estava determinada a enfrentar cada obstáculo com coragem e determinação.
Enquanto Beatriz começava a se adaptar à vida em Nova York, do outro lado do país, na ensolarada Los Angeles, Justin Bieber encontrava-se enredado em mais uma discussão acalorada com sua esposa, Selena Gomez.
O clima na mansão era pesado quando Justin entrou na sala de estar, encontrando Selena com os braços cruzados e uma expressão de descontentamento estampada no rosto. Ela estava vestida com roupas de grife, seus cabelos escuros caíam em cascata sobre os ombros enquanto ela se levantava para confrontar o marido.
"Justin, eu não posso acreditar que você vai perder o evento de caridade desta noite", Selena disparou, sua voz carregada de frustração. "Você prometeu que estaria lá ao meu lado e agora está inventando desculpas para não ir!"
Justin suspirou, sentindo-se encurralado. Ele sabia que sua presença no evento era importante para Selena e para sua imagem pública, mas algo dentro dele estava se rebelando contra a ideia de mais uma noite de fachada e sorrisos falsos.
"Selena, eu tenho estado ocupado com o novo álbum", ele tentou se explicar, sabendo que suas palavras não seriam suficientes para acalmar a raiva de sua esposa.
"O álbum, Justin? Sempre há uma desculpa!", Selena retrucou, sua voz aumentando de volume. "Você só se importa com sua carreira e sua fama. Você nunca se importou comigo ou com nosso casamento!"
As palavras de Selena atingiram Justin como um soco no estômago. Ele sabia que as coisas entre eles não estavam bem há algum tempo, mas ouvir sua esposa expressar suas frustrações de forma tão direta era como um golpe final.
"Selena, por favor, podemos conversar sobre isso mais tarde?" Justin pediu, sentindo-se incapaz de lidar com a situação naquele momento.
Mas Selena estava irredutível. Ela lançou um olhar de desdém para o marido antes de virar as costas e sair da sala, deixando Justin sozinho com seus pensamentos tumultuados.
Enquanto a discussão ecoava pela mansão vazia, Justin sentou-se no sofá, sentindo-se mais sozinho do que nunca. Ele sabia que algo precisava mudar em sua vida, mas não tinha ideia de como começar a consertar as coisas. E assim, ele se viu mais uma vez mergulhado na escuridão de sua própria existência, desejando desesperadamente por uma luz que pudesse guiá-lo para fora do abismo em que se encontrava.
No dia seguinte, Beatriz acordou com uma mistura de nervosismo e empolgação borbulhando em seu peito. Vestindo seu collant preto e suas sapatilhas desgastadas, ela pegou sua mochila e saiu em direção à academia de dança onde iria ter sua primeira aula.
Ao chegar lá, ela foi recebida por olhares curiosos e sussurros indiscretos. Ela podia sentir o peso dos julgamentos pairando sobre ela, apenas por ser a única brasileira naquele lugar. Mas Beatriz estava determinada a não deixar que isso a abalasse.
Ela entrou na sala de aula com a cabeça erguida, tentando ignorar os olhares de desaprovação que a seguia. No entanto, sua determinação logo foi posta à prova quando a instrutora, uma mulher alta e austera, começou a distribuir os papéis para a coreografia que iriam ensaiar naquele dia.
"Beatriz, você vai fazer par com Matthew nesta parte", a instrutora anunciou, apontando para um jovem dançarino loiro que estava no canto da sala.
Beatriz engoliu em seco, sentindo o peso do olhar de desdém de alguns de seus colegas de classe. Ela sabia que seria difícil ser aceita em um ambiente tão competitivo, mas não esperava encontrar tanta hostilidade logo no primeiro dia.
Enquanto eles começavam a ensaiar a coreografia, Beatriz sentia-se desajeitada e deslocada. Seu sotaque brasileiro a traía enquanto ela tentava se comunicar com seus colegas de classe, e ela podia ouvir risinhos maldosos ecoando ao seu redor.
"Vamos lá, Beatriz, você precisa se concentrar mais!", Matthew rosnou impaciente, frustrado com os erros constantes de sua parceira.
As palavras dele atingiram Beatriz como um soco no estômago. Ela se sentia como se estivesse sendo julgada não apenas por suas habilidades de dança, mas por sua nacionalidade e sua capacidade de se integrar em um ambiente estrangeiro.
No entanto, ela se recusou a desistir. Com cada passo de dança, ela canalizou sua frustração e sua determinação, transformando-a em energia para superar os obstáculos que se colocavam em seu caminho.
Quando finalmente o ensaio terminou, Beatriz saiu da sala de aula sentindo-se exausta, mas também mais determinada do que nunca. Ela sabia que o caminho à sua frente seria difícil, cheio de desafios e adversidades, mas ela estava determinada a provar a si mesma e aos outros que ela era digna de estar ali, seguindo seus sonhos com coragem e perseverança.
Continua......
VOCÊ ESTÁ LENDO
My sweet dancer
FanfictionEm um mundo de sonhos e ilusões, Beatriz, uma jovem bailarina brasileira de 22 anos, embarca em uma jornada para os Estados Unidos em busca de sua grande paixão: a dança. Enquanto isso, Justin Bieber, o ícone pop mundialmente famoso, luta contra as...