5- Coração em Apuros

15 2 0
                                    

Justin estava no palco, sentindo o peso da situação que o aguardava. O estádio lotado, que antes vibrava com alegria, agora estava mergulhado em uma tensão incômoda. Ele sabia que o vídeo havia se espalhado pela internet com uma velocidade assustadora, e os rumores já haviam tomado conta da comunidade Belieber. Muitos dos seus fãs, aqueles que sempre o apoiaram incondicionalmente, agora pareciam divididos. O ar estava denso, e uma onda de murmúrios e até algumas vaias começaram a ressoar por entre a multidão.

O desapontamento era visível nos rostos de muitos que ali estavam. Justin respirou fundo, sentindo um aperto no peito. Ele sempre soube que seu relacionamento com os fãs era especial, algo além da música. Mas, naquele momento, via o abalo causado pelo vídeo manipulado e as palavras que nunca disse, e isso o atingia profundamente.

Os olhos de Justin percorreram o mar de pessoas. Ele sabia que precisava agir, precisava falar diretamente com eles e esclarecer a verdade. Com um gesto firme, pediu o microfone e caminhou de um lado para o outro no palco, tentando organizar seus pensamentos. Ele tinha que ser honesto, mostrar que eles eram mais do que apenas uma plateia para ele.

- Eu sei... - começou, mas foi interrompido por mais murmúrios e algumas vaias isoladas. - Eu sei que muitos de vocês estão decepcionados. Eu vi o que aconteceu. Vi o vídeo.

O estádio silenciou por um breve momento, apenas o suficiente para ele continuar.

- Mas eu preciso que vocês ouçam isso de mim - sua voz, embora calma, carregava uma intensidade emocional palpável. - Aquele vídeo... aquilo não sou eu. Vocês me conhecem. Sabem que jamais diria as coisas que estão nesse vídeo.

Justin fez um sinal para a equipe técnica, que rapidamente começou a projetar o vídeo no telão atrás dele. A imagem familiar, que havia causado tanto alvoroço, começou a rodar. O rosto de Justin no vídeo dizia coisas horríveis, palavras que feriam aqueles que sempre o apoiaram.

Ele apontou para a tela.

- Vejam os detalhes - disse, com uma determinação crescente em sua voz. - Olhem os cortes, vejam como o áudio está fora de sincronia. Isso foi manipulado. Foi criado para me difamar, para destruir o que construímos juntos.

Alguns fãs ainda estavam céticos, mas a explicação calma de Justin e os erros evidentes no vídeo começaram a fazer com que muitos reconsiderassem. O vídeo pausou, e ele voltou a falar, dessa vez com mais emoção.

- Eu nunca faria isso com vocês. Nunca falaria mal de quem me deu tudo, de quem me ajudou a chegar até aqui. Vocês sempre foram minha base, meu porto seguro. Eu devo tudo a vocês.

As vaias diminuíram, mas o ambiente ainda estava carregado. Justin sabia que não seria fácil restaurar a confiança de todos, mas também sabia que precisava fazer mais do que apenas se defender.

- Eu sei que não basta só palavras - continuou, passando a mão pelos cabelos enquanto olhava para o público. - Eu sei que muitos de vocês ainda estão machucados, e isso dói em mim também. Mas eu quero fazer algo especial hoje. Não estou aqui só para me defender, estou aqui para nos reconectar, para mostrar que, juntos, somos mais fortes.

Ele fez uma pausa, observando a multidão com atenção. Muitos olhos estavam marejados, mas agora havia uma nova energia no ar, uma expectativa.

- Se eu chamasse todos vocês para subir ao palco, levaríamos uma semana - brincou, com um sorriso leve, tentando aliviar a tensão. - Então, vamos fazer algo diferente. Vou sortear algumas letras do alfabeto, e quem tiver o nome começando com essa letra vai ter a chance de vir até mim, aqui no palco.

O público murmurou, dessa vez de forma mais animada. Justin acenou para a equipe, que trouxe uma urna eletrônica. A tensão aumentou novamente enquanto ele apertava o botão para sortear a primeira letra.

My sweet dancer Onde histórias criam vida. Descubra agora