00. PRÓLOGO

28 4 10
                                    


      APÓS quase sete anos, Renesmee Cullen atingira a "maior idade" naquele dia, aos seus dezessete anos. Para pessoas normais seria complicado explicar que ela crescera mais rápido que uma criança humana, comum. Mas tudo bem, todos concordavam que a pequena Cullen não tinha nada de comum. E ela adorava!

Assim como estava adorando a confraternização que a matilha de Jacob Black, seu melhor amigo desde sempre, preparara para ela. Todos os moradores da reserva que aprendeu a amar estavam marcando presença: Emily, — que se dedicara na preparação do bolo de aniversário e nas outras comidas — junto ao seu marido Sam e o filho de três anos deles, Peter. Havia também Embry Call que ria alto o suficiente para todos os moradores ouvirem, ao lado de um Quil que estava de olho na pequena Claire, a sobrinha de dez anos de Emily e que sempre tinha o Ateara ao seu lado.
Observando mais a frente, percebeu Leah ao celular, com uma expressão preocupada. Foi então que se deu conta da ausência de Seth Clearwater, o mais novo líder da alcateia de Jacob.

— Perdida em pensamentos, princesa?

Renesmee sorriu, aceitando o copo de refrigerante que Jake estendera em sua direção. Ela estava tão concentrada em observar as pessoas na varanda da casa dos Uley que não percebera a aproximação do lobo.

Grande híbrida, pensou.

— Tentando decidir qual presente de aniversário foi o melhor, é claro. — o sorriso leve que esbanjava não chegava aos olhos e Jacob percebeu.

Jacob riu, envolvendo sua mão direita na que estava livre da híbrida. Naquele segundo, algo fez seu coração incomum saltar estranhamente, o que causou certa vergonha. Logo, suas bochechas pálidas estavam banhadas pelo vermelho, mas Jake não percebeu.

Pois naquele momento, a velha picape de Bella Swan — depois de muito insistir, ela resolvera devolver para Jacob, que logo trabalhou com o jovem Seth por semanas até conseguir restaurar completamente. —, agora um azul profundo, saía da estrada de terra até a entrada da casa de Sam.

Bastou um minuto para o ambiente mudar, e foi o suficiente para a Cullen perceber que algo não estava certo.
Observando por cima do ombro do lobo em sua frente, viu Seth descendo do banco do motorista, mas algo definitivamente estava errado. O olhar de Seth parecia vidrado em algo distante, como se sua mente não estivesse ali. Aquilo foi o primeiro erro que Renesmee notara.

O segundo foi a jovem que desceu do banco do carona, sua expressão neutralizada, mas seus olhos afiados.
O terceiro erro estava logo atrás, descendo do banco. Um homem jovem, porém mais velho. Sua expressão era fechada e seus olhos brilhavam em um vermelho escarlate.

Os lobos rosnaram ao mesmo momento em que Emily puxava Peter para trás de si.

— Espero não termos perdido o bolo, pois eu adoro!

Jacob foi o primeiro a avançar os degraus da escada da varanda, ao mesmo tempo que Sam gritava ordens para a matilha se espalhar e segurava Leah. Renesmee continuava parada, sentindo-se enraizada no lugar enquanto tudo parecia acontecer em câmera lenta.

— Não sei quem vocês são, mas não deveriam ter invadido nossas terras e estarem com o nosso irmão. — Sam alertou, pondo-se ao lado de Jacob, mantendo a loba em seu controle. A mesma gritava para o irmão.

A Cullen observou a jovem sorrir de forma debochada, aproximando-se dois passos para frente dos lobos. Seth permanecia no mesmo lugar, com o vampiro atrás dele.
Jacob rosnou mais uma vez, o corpo começando a tremer.

— Invadir? Ah não, não se pode invadir algo que te pertence, lobinho. — a resposta da jovem soou pelo ambiente, deixando todos confusos. Leah se debatia nos braços de Sam, tremendo igual Jacob. — Da mesma forma que não se pode ir a uma festa de aniversário sem presente, não é mesmo?  — e ela sorriu na direção de Renesmee, como se fossem amigas de longa data. — Frederick, faça as honras.

Bastou um piscar de olhos de Renesmee para o vampiro se inclinar e morder o pescoço de Seth. Todos gritaram no momento em que o Clearwater berrou, parecendo despertar do transe que estava. A Cullen sentiu as lágrimas escorrerem por suas bochechas enquanto os lobos avançavam, ainda em suas formas humanas.

O corpo de Seth caiu no chão, com ele gemendo de dor. O vampiro tomou o lado da jovem, o sangue manchando seu rosto e as presas expostas.
Por um segundo, Leah parou de se debater nos braços de Sam, o grito ficando preso na garganta no momento em que o irmão caiu no chão, ensaguentado. Jacob também parou, sentindo como se o chão aos seus pés tivesse se aberto e o engolido.

— Eu vou matar você.

Renesmee tremeu quando aquelas palavras saíram da boca de Jacob. Quando a jovem — ainda sorrindo — se aproximou até ficar a um passo do lobo, suspirou. Naquele momento, Sam gritou para que todos da matilha parassem e o silêncio preencheu o ambiente não fosse pelos gemidos de dor de Seth.

— Você pode até tentar, mas aí o doce Seth morreria e essa festa viraria um enterro. — ela levantou o pulso bem em frente aos olhos de Jake. — Eu disse que trouxe um presente, certo? Então considere isso o meu.

Mais uma piscar de olhos e Renesmee viu o momento em que a jovem desapareceu da frente de Jake e foi até onde Seth estava caído, em uma velocidade anormal. O próximo ato que a Cullen presenciou foi a jovem misteriosa expondo seus caninos — uma vampira — e rasgando seu antebraço, fazendo o sangue escorrer pelo mesmo. Leah pareceu encontrar voz naquele momento:

— Sua vadia, afaste-se dele ou eu...

Pasma, perdeu as palavras ao observar a jovem vampira forçar seu ferimento com o sangue na boca de Seth, o pressionando a lamber o líquido. O corpo de Jacob voltou a tremer e a Cullen soube que o lobo dentro dele não aguentaria muito mais.
Ironicamente ou não, foi naquele instante que Seth pareceu recuperar as forças, afastando a jovem de si enquanto tossia descontrolado.

Renesmee Cullen então, percebeu o quarto erro de tudo aquilo: a mordida no pescoço de Seth estava cicatrizando rapidamente e ele parecia estar voltando ao normal, como se nada tivesse acontecido. Horrorizada, notou a troca de olhares entre a jovem e o vampiro Frederick. Então ouviu sua voz perguntar:

— Quem é você?

Não esperava resposta, mas se surpreendeu quando a jovem vampira sem tirar os olhos de Jake, respondeu:

— Sou conhecida como  Abby Garroway, mas também sou uma Black. — sorrindo de forma cínica, estendeu a mão para o lobo em sua frente. — Não vai me cumprimentar, primo?

Jacob rosnou uma última vez antes de explodir em sua forma de lobo. Renesmee gritou.

Legacy of Blood [ TWILIGHT FANFIC ]Onde histórias criam vida. Descubra agora