Capítulo Único

78 7 0
                                    

 Normalmente eu não me considero uma pessoa competitiva, mas isso muda completamente, as vezes até acaba saindo um pouco do controle, quando envolve um certo amigo meu.

Zoro e eu somos amigos, acho que desde o jardim de infância, e vivemos em competições para saber quem é o melhor, em tudo. Quando somos desafiados é nítido o quanto entramos de cabeça até que seja definido um vencedor. Com o passar do tempo isso foi ficando cada vez pior e a nossa determinação em cada um dos desafios cada vez maior.

Uma vez quase no final do último ano do ensino médio um de nossos amigos nos desafiou a fingirmos que éramos gays e namorar até a formatura e quem desistisse primeiro seria o perdedor. Quando tal coisa foi sugerida eu achei que fosse uma piada, mas Zoro disse que eu estava falando aquilo pois estava desistindo do desafio antes mesmo de começar. Lembro de ter respirado fundo para não pular em seu pescoço e em seguida ter anunciado em voz alta que estávamos namorando, assim mesmo que ele quisesse não poderia fugir do desafio.

Hoje, quase 15 anos depois, as vezes ainda fico me perguntando se o desafio era sério ou se era só uma piada mesmo.

Saio dos meus devaneios ao escutar o som do forno anunciando que os pães que estava fazendo já estavam prontos. Retiro a forma com os pães do forno e os coloco em uma cesta, logo a depositando em cima da mesa. Termino de pôr a mesa para o café da manhã e me encaminho até o quarto com decoração infantil.

- Bom dia, princesinha do papai, é hora de acordar – digo depositando um beijo em sua cabeça.

- Posso dormir só mais 5 minutinhos, papai? – ela pergunta de forma sonolenta.

- Mas aí o seu café vai esfriar e você vai se atrasar para a aula.

- Tudo bem, papai, já vou me levantar – a pequena diz derrotada.

- Faça sua higiene e vá tomar seu café, vou organizar a sua mochila e seu uniforme – falo e vou em direção ao guarda-roupa da menina para organizar tudo o que ela iria precisar.

Depois de tudo estar organizado eu estava junto a minha filha tomando o café quando a porta da frente é aberta. Zoro estava chegando da academia naquele momento e assim que passa pela porta de casa a primeira coisa que faz é remover a camisa deixando à mostra o corpo bronzeado e definido.

- Bom dia, Sayuri – ele diz beijando a testa da pequena – Bom dia – diz me cumprimentando também.

- Bom dia – digo simples.

- Bom dia, papai – Sayuri diz abrindo um sorriso – sabia que hoje vamos ter um passeio da escola?

- Mesmo? E para onde vão? – pergunta interessado se sentando ao meu lado.

- Vamos ao zoológico!!

- Nossa, isso é incrível!

- Sim! – Sayuri diz super empolgada – vou terminar de me arrumar.

- Ok, não se atrase, logo o ônibus passa para lhe pegar – digo a vendo correr em direção ao quarto.

Volto a beber meu café e percebo Zoro me encarando de canto de olho.

- O que foi? – pergunto.

- Não esqueceu que dia é amanhã, não é? – ele pergunta sério.

- Claro que não esqueci, idiota – digo revirando os olhos – você é quem esquece todos os anos!

Amanhã é o dia em que completam 17 anos do último desafio que participamos, e coincidentemente também foi o dia que escolhemos para ir ao cartório para oficializar nosso casamento. E sim, estou casado com esse traste a 15 anos, e a 5 anos atrás nos mudamos para Paris, quando conseguimos adotar Sayuri. E desde então, nossa rotina se tornou acordar cedo tomarmos café da manhã junto da nossa filha e após Sayuri ir para a escolinha cada um segue para o seu trabalho e voltamos a nos encontrar à tardinha onde encerramos o dia conversando sobre o que fizemos enquanto jantamos e depois assistimos alguma série ou filme.

- Que calúnia, ano passado você quem esqueceu – diz acusatório.

- Eu não esqueci, apenas não dei tanta importância pois Sayuri estava doente – digo me defendendo.

- Sei, jogando a culpa na coitadinha.

- Eu não...

- Papais, tá na hora da Sayuri sair, quero beijinho – a pequena vem correndo em nossa direção e se joga em meu colo.

Nos despedimos de nossa filha e esperamos o ônibus a vir buscar antes de voltarmos para dentro de casa para nos arrumarmos também, afinal um dia cheio ainda nos aguardava.

- Vou tomar um banho – Zoro diz assim que entramos em casa novamente.

- Tudo bem, vou depois de você – falo o vendo se encaminha ao banheiro e começo a organizar a cozinha para deixar tudo arrumado antes de sair.

Depois que Zoro anuncia que já saiu do banho pego minha roupa e me encaminho ao banheiro, depois que termino o banho e estou terminando de pôr a última peça de roupa ouço o som da porta sendo aberta.

- Sanji, queria te perguntar uma coisa – Zoro diz adentrando o banheiro.

- O que é?

- Vai querer fazer alguma coisa amanhã? Acho que nunca fizemos nada de especial nessa data, mas 15 anos é tempo pra caramba, acho que devíamos fazer algo – ele diz e paro para analisar o que o mesmo disse.

- Podemos pedir para a vizinha tomar conta de Sayuri e sairmos para jantar – sugiro e ele parece gostar.

- Vou fazer uma reserva então.

- Ótimo – digo me virando de costas para ele afim de terminar de me arrumar, mas logo sou surpreendido ao ser abraçado por trás – o que está fazendo?

- Nada, só estou conferindo uma coisa – ele diz no meu ouvido e me viro, ficando de frente para o mesmo.

- E o que é exatamente?

- Vão completar 15 anos que estamos casados, mas mais importante que isso, vai fazer 17 anos desde que estamos naquele desafio.

- E o que é que tem? Já está pronto para desistir? – pergunto aproximando nossos rostos.

- Claro que não, você é quem vai desistir e me anunciar vencedor – ele diz segurando minha cintura.

- Vai sonhando... – reviro os olhos – tenho certeza que será você a desistir, e eu... – mordo seu lábio – sairei vencedor.

Assim que termino de dizer ele toma meus lábios para si em um beijo quente. Zoro segura minha cintura e me levanta, logo me apoiando na pia. Minhas mãos que antes estavam em seus ombros vão para suas costas o puxando para mais perto. Ficamos nisso por alguns minutos até que o celular dele toca, com algum colega falando sobre trabalho. A contragosto Zoro se afasta dizendo que precisa ir trabalhar, vai até o quarto pegando suas coisas e antes de sair me dá um selinho se despedindo.

Logo depois que ele sai volto a me arrumar e parto para o serviço, meu chefe já estava me ligando também. Enquanto trabalhava durante o dia fiquei relembrando o que ocorrera hoje cedo e que já vinha acontecendo à algum tempo.

Zoro não dá o braço a torcer, se ele não desistir logo vou começar a suspeitar que ele é gay mesmo.

~~Fim~~

O desafioOnde histórias criam vida. Descubra agora