Acordar cedo para ir trabalha não é uma coisa boa, principalmente para alguém que está fazendo faculdade no período noturno.
Max - Não tem café?
Eu - Naquela portinha ali - aponto para a porta do armário
David - Gil você não estava atrasado para o trabalho?
Eu - Ainda estou David mas a Max me prometeu que vai me dar uma carona.
David - Mas o seu trabalho não é contramão Max ?
Max - O que?
David - Não está escutando nada do que estamos falando?
Max - Minha cabeça não trabalha às 8 horas da manhã!
Sorrio
Estou finalizando de limpar as mesas quando ouço que alguém se aproximar.
Vejo que se tratar do Dork meu chefe
Dork - Grililon quando acabar, venha até a minha sala ?
Eu - Claro - sorrio
Toc Toc
Dork - Entrar
Entro e vou em direçao a cadeira onde me sento
Eu - E então?
Dork - Sei que você é um ótimo rapaz Gililon e está com nós já faz 3 anos, mas tenho uma notícia ruim.
Engulo seco
Dork - Estarei fechado o Gril
Eu - Bem não estou entendo, o Gril andar bem, ótimas avaliações e sempre o bar está movimentado.
Dork - Não é por isso
Eu - Então porque é ? - acho que foi grosso
Vejo o Dork me encarar
Eu - Desculpa - minha respiração está rápida
Dork - Recebi uma ligação de meu irmão faz 2 semanas, ele contou que minha mãe está com tifo e o quadro dela é crítico. E já faz 5 anos que estou no brasil e nesses todos anos nunca visitei minha familia incluindo minha mãe.
Eu - Eu entendo
Dork - Mas fica tranquilo, estarei pagando tudo certo e eu sei que você encontrará um emprego rápido! E acho que você devia estar fazendo estágio não ?
Eu - Sim digo não, espera minha cabeça deu um tilter.
Após a conversar com o Dork eu tiver certeza que não tinha como o dia ficar mas ruim do que já estava.
Quando recebo uma ligação da Max:Eu - Oi?
Max - Ah oi, onde você está?
Eu - Estou indo pegar as minhas coisas para ir embora, porque?
Max - Tem como passar aqui?
Eu - Max aconteceu alguma coisa?
Max - Só passar aqui
Encerra a ligação
Meu Deus o que sera que aconteceu? Vou correndo pegar as minhas coisas e vou em direção ao ponto de ônibus.
Entro em seu apê
Eu - Max ?
Eu - Max aonde você está?
Max - Estou aqui no quarto
Vou em direção ao seu quarto onde abro a porta e me deparo com ela sentada na ponta da cama chorando.
Eu - Max o que foi?
Max - O David morreu