A luz do sol atravessava as janelas altas do prédio da Faculdade de Artes. Alunos adentravam a sala enquanto professor explicava como seria novo semestre, era o primeiro dia de aula do ano, alunos de diversas fases fazendo a mesma matéria.
Aurora ajeitava a alça no ombro e respirou fundo antes de entrar na sala de aula de introdução a pintura. Seu coração batia acelerado, não só pelo nervosismo do primeiro dia mas também pelo atraso logo de início.
A sala de aula era ampla, com cavaletes espalhados aleatoriamente e uma grande janela que oferecia uma vista espetacular do campus. Alunos ocupavam grande parte dos lugares então ela teve que se sentar em um dos poucos que restavam logo no fundo. Enquanto organizava seus materiais, um som de passos ecoou pela sala, chamando sua atenção.
Guilherme era um rapaz de altura média, com aproximadamente 1,75m. Seu cabelo estava raspado, uma escolha prática que destacava as linhas definidas de seu rosto. No entanto, o que realmente chamava a atenção era a tatuagem no lado esquerdo de seu rosto, não só no rosto como ele tinha pelo corpo todo. Ele usava roupas largas e confortáveis, típicas de skatistas, com uma camiseta solta e bermuda cargo.
Guilherme sentou-se ao lado de Aurora por ser o último lugar que restava na sala. Aurora ao sentir sua presença definiu suas impressões sobre o rapaz "vagabundo, fumante e falso", além de um homem daquele estilo fazendo artes.
Antes que pudesse continuar seu julgamento, o professor passou a primeira atividade, um desenho a ser entregue revelando seu estilo e técnica de arte para que pudesse ser apresentado no fim da aula.
Enquanto Aurora separava as tintas disponibilizadas pela faculdade, Guilherme retirava carvão vegetal para desenho da sua mochila, Aurora não deixou de observar o que ele fazia com o carvão enquanto ela iniciava sua pintura.
Depois de algum tempo, o professor pediu para que todos finalizassem seus trabalhos pra iniciar a apresentação que tinha como tópicos: técnica que usou, o porquê da "figura retratada", porque escolheu artes.
As apresentações começaram e todas muito incríveis, revelando o estilo de cada um.
— Quem é o próximo? – Professor pergunta pros alunos restantes.
— Eu pos... – Antes que Aurora pudesse finalizar a frase, Guilherme levanta e inicia sua apresentação.
— Boa noite! Me chamo Guilherme, estou na 5• fase do curso de artes. Minha principal técnica de arte é o carvão vegetal porém também gosto da pintura, nada muito específico, apenas uma tinha qualquer e deu, eu escolhi fazer um retrato de uma mulher que vi no mercado hoje, eu tava fazendo umas compras e tinha uma moça que aparentava uns 30 anos, ela tava na prateleira das massas, e eu queria pegar meu macarrão e vazar mas ela não saia da frente, e ficou observando por horas, eu não sei se ela tava comparando preço ou marca, só sei que ela tava demorando muito e eu fiquei por um bom tempo esperando ela terminar, quando fui desenhar só veio o rosto dela na minha mente. E pra terminar de apresentar eu não sei porque exatamente escolhi artes, eu acabei da voltar após trancar a faculdade por um tempinho, eu sei que gosto de fazer isso "arte" mas não suporto lidar com "obrigações" que o curso me faz ter.
Todos se diverte com a apresentação, professor acrescenta algumas falas na apresentação do Guilherme, ao que aparenta que os dois possuem uma relação boa de professor e aluno, como se ele já estivesse acostumado com as "reclamações" de forma descontraída.
Então, Aurora começa sua apresentação.
Boa noite! Meu nome é Aurora, estou iniciando o curso hoje na primeira fase, eu pintei uma paisagem simples, aqui está o mar, fachada de areia e o céu, como deu pra perceber a minha principal técnica é a pintura e eu escolhi artes porque é a minha paixão desde pequena.
Com poucas palavras Aurora finaliza sua apresentação e volta pro seu cavalete.
— Ei, tem um cigarro? – disse ele, enquanto guardava seu material.
— A pergunta é pra mim? – Aurora procura alguém por perto no qual Guilherme poderia estar se referindo.
— Sim, você! – Pela primeira vez ele olha pra ela
— Eu não fumo. – diz ela, ofendida com a pergunta
— Não tem cara mesmo mas normalmente as pessoas não precisam aparentar algo pra fumar. – Guilherme volta sua atenção pro material.
— As pessoas que fumam aparentam sim fumar. – ela olha pra ele
— Era só dizer "não, não tenho" – E por fim ele pega sua mochila e sai da sala.
!!
Oii gente! Voltei a escrever e estou com essa fanfic toda idealizada eu espero muito que alguém leia pra que eu possa continuar escrevendo porque na minha cabeça ela tá muito boa kkkkkkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores Sombrias
FanfictionNa vibrante e inspiradora Faculdade de Artes, Aurora e Guilherme se conhecem e se apaixonam, unidos por uma paixão intensa pela arte. Ambos são talentosos e cheios de sonhos, mas suas vidas pessoais escondem sombras profundas. Guilherme, um talentos...