Existe um consenso no universo de que cada acontecimento tem seu momento exato para acontecer. Um mesmo acontecimento poderia acontecer dez anos no futuro ou passado e não teria o mesmo impacto que teve. E isso se aplica a cada parte das nossas vidas. Principalmente quando vamos conhecer alguém. Uma amizade de infância, talvez não tivesse acontecido se as duas pessoas se conhecessem já como adultas. Porque não seria mais o momento certo para que aquilo acontecesse. O mesmo se aplica a muitos relacionamentos. Talvez dois jovens de vinte anos não consigam fazer um relacionamento prosperar e dar certo. Mas esses mesmo jovens com alguns anos a mais, consigam, basta ser o momento certo.
Luna, Nebula, Solís e Stella tinham muitos mais do que os nomes originados do latim em comum. Seus gostos, personalidades, costumes, até mesmo círculo de amigos eram praticamente os mesmos. Compartilhavam até mesmo o dia em que nasceram, dezoito de abril, nascidas uma a cada ano, entre dois mil e três e dois mil e seis. E mesmo com todas essas coincidências, nunca se conheceram. Até o dia em que completariam vinte e dois, vinte e um, vinte e dezoito anos respectivamente.
Luna Narcisa Alvarenga é a caçula de quatro filhos. Mas, entre as quatro garotas, é a mais velha. A típica garota que não dá trabalho aos pais. Sempre foi muito independente e soube se virar sozinha. Completamente apaixonada pelo céu e seus mistérios, tanto que decidiu ingressar na faculdade de astronomia assim que se formou na escola. Prestou o Enem e conseguiu uma vaga na Universidade Federal do Rio de Janeiro no ano seguinte.
Nebula Millena Monteiro também nunca foi uma garota que desse trabalho aos pais. Um pouco mais extrovertida que Luna, mas ainda assim uma garota “tranquila”. E, assim como Luna, nutre uma grande o
Paixão pelo céu e seus mistérios. No entanto, Nebula sempre teve uma inclinação maior para a Astrologia. Por isso, dedicou-se durante um ano após o fim do ensino médio a cursos na área da Astrologia. E foi aí que percebeu que seu amor pela Astronomia era maior do que pensava. Então, usou sua nota no Enem do ano anterior para conseguir sua vaga na UFRJ.Solís Skylar Andrade é a mais “agitada” entre as garotas. Também foi uma criança “independente”, mas durante a adolescência acabou criando um certo gosto por festas, o que contribui muito para que se tornasse a mais extrovertida entre as quatro. Seu fascínio por Astronomia sempre chamou muita atenção de todos. Então não foi uma surpresa quando conseguiu sua vaga na UFRJ para o curso dos seus sonhos.
Stella Helena Costa é a mais nova das quatro garotas. Irmã do meio entre três filhas e a filha que sempre tentou dar o mínimo de trabalho possível. Por sua família ser um tanto quanto complicada, deu prioridade para sair de casa antes de começar a faculdade, no entanto, quis o universo que ela passasse no curso de seus sonhos na UFRJ, mesmo que ela tivesse se inscrito apenas por sua irmã mais velha ter insistido.
As quatro tiveram muitas oportunidades para se conhecer. Luna e Nébula já pegaram o mesmo ônibus para ir pra faculdade, mas sequer olhar uma para a outra. Solis poderia ter sido a veterana de Stella, se não tivesse positivado para a COVID-19 justo na semana de calouros. Nébula e Solís já estiveram em uma festa de uma amiga em comum e sequer se esbarraram. Luna e Stella trabalham na mesma rua, porém nunca tiveram contato. Até que o momento certo chegou. Dezoito de abril de dois mil e vinte e cinco, seu aniversário.
Nébula estava pela primeira vez atrasada para a aula, seu chefe a pediu para ficar mais alguns minutos depois do fim do seu expediente e ela aceitou. Enquanto corria para chegar em sua sala, acabou derrubando um de seus livros.
— Ei, garota! Você deixou cair. — Solís disse se abaixando para pegar o livro.
— Ah, droga. Nem havia notado. — Se virou para a garota de cabelos vermelhos que lhe estendia o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. — Não era nem pra eu ter trazido ele. — Pegou o livro com um leve sorriso no rosto. — Gostei do cabelo, a propósito.
— Obrigada. — Sorriu para a garota. — É fã de Harry Potter?
— Sou completamente apaixonada! E você?
— Também! Adoro jogar RPG de Harry Potter. Scarlett McKinnon-Black já causou muito em Hogwarts.
— McKinnon-Black tipo Marlene McKinnon e Sirius Black? — A voz de Stella surge assustando as duas que sequer haviam notado que estavam paradas na porta do banheiro.
— Que susto garota! Sim, como eles dois, por quê? — Solis questionou na defensiva.
— Tenho certeza que Maya McBlack adoraria conhecer sua irmãs. — Respondeu com um sorriso de canto.
— Digo o mesmo sobre Hydra McKinnon-Black. — Nébula acrescentou.
— Acho que eu nunca vi tantas filhotes de Blackinnon juntas. — Solis riu.
— Tem espaço pra mais uma? — Luna perguntou também saindo do banheiro. — Porque Pandora McBlack amaria conhecer suas irmãs.
Assim, as quadrigêmeas McBlack, como elas se autodenominaram, se conheceram. Em uma sexta-feira cujas quatro tiveram um aniversário desanimado. A conexão entre as quatro foi praticamente instantânea. Quanto mais conheciam umas às outras, mais encontravam coisas em comum. E o mais importante no laço em que as quatro criaram é que nem mesmo as diferenças entre elas as afastavam. Sempre souberam respeitar uma a outra e suas opiniões. Priorizando a boa relação que tinham. Talvez uma consequência de não serem imaturas, ou apenas uma das características de um encontro de almas.
Encontros de almas são momentos mágicos onde duas ou mais pessoas, independentemente das circunstâncias, se encontram de maneira inesperada e formam conexões profundas e significativas. Esses encontros transcendem o tempo e o espaço, sugerindo que há uma sincronicidade no universo que une essas almas. As conexões são instantâneas, como se já se conhecessem de outras vidas, e trazem um sentimento de completude e reconhecimento mútuo. Encontros de almas são transformadores, revelando aspectos ocultos de nós mesmos e proporcionando crescimento pessoal e espiritual. Eles nos lembram que, em um mundo vasto e caótico, existem laços invisíveis que nos conectam de maneiras inexplicáveis. E o encontro de Luna, Nebula, Solís e Stella certamente foi um encontro de almas.
_______________
Nota da Autora• Essa história é um presente de aniversário para duas das minhas gêmeas! 09h50m e mi_Mckinnon_Black que fazem aniversário em 19 e 24 de maio.
Queridas gêmeas, quero que saibam que eu amo muito vocês e sou absurdamente grata por ter vocês na minha vida. Sei que não demonstro nem metade do quanto eu amo vocês, mas espero que vocês saibam o quanto eu admiro e me inspiro em vocês. Um felicíssimo aniversário! (atrasado e adiantado)
De sua gêmea caçula, Maya McBlack.
Ps: Obrigada por ajudar com as ideias justtpads ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro de Almas
Random"O discípulo pergunta: Mestre, o que é um encontro de almas? É quando você, ao conhecer alguém, diz: muito prazer; enquanto sua alma sussurra: Que saudade!!" (Desconheço a Autoria)