Capítulo 248:

14 1 0
                                    

No dia seguinte:

João:_ Fale com o Henrique,e resolva de uma vez esse assunto de quarto.

Poli:_ Ok,mas vc sabe que ele não vai pôr a gente juntos no mesmo quarto,né?

João:_ Não importa,Poli. O caso,é que vc aqui nesse quarto separado,sozinha,e recebendo "visita", tá me incomodando muito!

Poli:_ Ah,então é por isso?

João:_ É por isso!

Poli:_ E eu que pensei que vc queria era ficar perto de mim...

João:_ Lógico que eu quero, só não quero ele rondando teu quarto! -(beijou ela)

João: _Vou fazer um cafezim pá nois!

.......

Momentos depois:

Kessya:_ João...

_ Que?

Kessya:_ Quer fazer trilha com a gente mais tarde?

João:_ Hoje não...

Kessya:_ Porque? já tem algum compromisso?

João:_ Não,é porque eu vou é aproveitar pra lavar roupa...

Kessya:_ Nossa,que coisa interessante pra fazer na folga do trabalho...

João:_ Interessante não,necessária! Eu prometo que na próxima,a gente faz alguma coisa,tá bom?Fica pra outra vez.

Kessya:_ Tudo bem então.

João:_ Outro dia a gente faz!

Kessya:_ Tá,e aonde vc vai?

João:_ Descansar umas meia hora, pra depois lavar roupa.

Kessya:_Ok.

João:_ Tchau,depois a gente se vê.

Kessya:_ Bom descanso...

João:_ Bom passeio pro cês. -(saiu)

Kessya:_ "Descansar",sei... agora eu te pego,e descubro porque vc tanto some!  -(seguiu ele)

...........

Enquanto isso,no Ceará, Juliana acabou de comer sua comida,e passou um pouco da comida do avô pro seu prato, enquanto Júlio pegou a coxa de frango dele:

Tião:_ Essas cria do João, não tem o mínimo de educação...parece que tão tudo esfomeado!

Josefa:_ Cria do João não,seus netos! Não fala assim deles,homi. São só crianças.

Tião:_ Eu falo,porque é verdade! João nunca fez nada que preste,só presta pra fazer filho.

Josefa:_ Nosso filho é um homem de ouro!

Tião:_ Não vale é nada,nem dinheiro manda pra cá,pra modo de ajudar a sustentar a casa que ele morou. Não manda nem um saco de arroz, só faz escorar menino nas nossas costas,pra tu criar.

Josefa:_ Deixe de rancor,homi... até quando tu vai alimentar esse ressentimento pelo teu filho? Deus castiga,visse? e outra, comida pronta não nasce,e eles podem comer o quanto tiverem vontade. O João deixou eles pra passar umas férias com a gente,enquanto trabalha,e é isso que eu vou fazer,cuidar deles,tu goste ou não.

Tião:_ Castigar o que? mais castigado do que nós tamo? vivendo nessa escassez, enquanto o João lá vivendo de regalias.

Josefa:_ Chega de falar mal do meu filho,e deixe de lamúria,tu só sabe reclamar! A gente pode ter pouco,mas tem gente que não tem é nada.

Tião:_ Trabalhar,porque alguém tem que trabalhar nessa casa.

Tião:_ E quando eu voltar,espero encontrar um feijão menos cozido,porque esse,tu deixou demais no fogo,e tá desmanchando. Tu sabe que eu gosto dele mais firme. -(saiu invocado)












Família JolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora