28 de maioAtravés da janela do ônibus escolar eu podia ver as ruas serem lavadas pela chuva. Ainda não estávamos no inverno, mas por vezes as nuvens resolviam descarregar toda aquela água que as impediam de flutuar livremente por aí.
O ônibus ainda estava vazio. Eu era sempre a terceira parada do motorista, o que era bom, pois podia escolher o lugar que eu quisesse para sentar.
Desisti de olhar a chuva e peguei o meu livro na mochila terminar de ler. Havia começado a lê-lo faziam dois dias e estava quase no final. O ônibus continuou seu percurso e em questão de minutos o burburinho tomou conta do lugar e eu tive que dobrar a minha atenção pra entender minha leitura.
- Licença, hm, garoto?
Tive a impressão de estarem me chamando. Olhei pra conferir e encontrei um garoto parado.
- Sim?
- Posso sentar aqui? Já tá lotado e eu não quero ir lá pro fundo.
- Ah, ok. - concordei e ele continuou parado.
- Sua mochila. - apontou e eu logo tirei-a dali. - Obrigado. - sorriu sentando-se e eu voltei a ler o livro. - Não vou te incomodar. Pode ler.
Nem dei ouvidos. Olhei pela janela e vi que ainda faltavam uns 15 minutos, então me concentrei de novo nas palavras.
- Esse livro parece ser bom. É bom? - assenti sem olhá-lo. - E fala sobre o quê?
- Garotos em um internato.
- Hum, você é bem explicativo. - debochou me fazendo encará-lo.
- Pensei que não fosse me incomodar.
- Oh, me perdoe! Eu tinha esquecido. Pode ler. - sorriu sozinho e eu fiz o que ele disse.
O ônibus fez sua última paradaNiall entrou. Ele logo veio sentar ao meu lado, mas teve que ir para o fundo por conta do estranho que ocupava o banco. Agora sim estávamos indo para a escola.
- Sou o Louis. - escutei o estranho dizer novamente. - E você? - estendeu a mão na frente do meu rosto, impedindo minha leitura.
Desviei os olhos do livro focando sua mão para então olhar em seu rosto e encontrar um sorriso esboçado ali.
- Ok! Sem aperto de mãos. - retirou sua mão colocando-a em cima da mochila que segurava em seu colo. - Mas qual seu nome?
- Harry. - respondi tentando voltar a ler.
- E estuda nesse colégio há muito tempo?
- Desde sempre.
- Hum... Hoje é o meu primeiro dia. - tenho certeza de que ele sorriu ao fim dessa frase.
Assenti sem dar muita importância e me concentrei no livro outra vez.
- A chuva pegou todo mundo de surpresa, né?
Não respondi. Até onde me lembro aquele garoto havia dito que não ia me incomodar, e olha só! Já estava me irritando.
YOU ARE READING
Eu não vou te incomodar [l.s version]
Fanfiction"Espero não ter atrapalhado seus planos entrando assim, sem avisar, na sua vida e sem saber se você gostaria." ou Onde Louis é o novato que sempre incomoda Harry no caminho de ida para escola. ★Esta fanfic não me pertence e eu estou apenas adaptan...