OS RELATOS DESTE CAPÍTULO OCORRERAM EM UMA SEXTA FEIRA DE 1988.
Uma semana depois me ligaram.
- Alô? Falo com Ana Catarina? - perguntou um homem.
- An Sim, sou eu. - disse eu nervosa.
- Você poderia vir hoje a tarde no estudio por gentileza?
- Claro. disse sem pensar duas vezes. - Mas por que? - ele desligou.
Por que eles me chamariam sem me dizerem o motivo? Mas no momento tava me preocupando. como eu iria para lá? Junior estava trabalhando.
Ônibus.
Então parti pra os estúdios 10 minutos depois. Não estava trânsito cheguei até que cedo.
Fui correndo até a entrada, não sei por que eu correrá mas já estava cansada.
- oi
- oi, o que deseja? - perguntou a mesma mulher que anunciava a ordem das senhas na semana passada.
- me ligaram hoje mais cedo. - disse ofegando de tanto correr.
No momento entendi que não foi um homem que me ligou hoje mais cedo. Foi ela, a mulher que nunca saberei o nome. Ela tinha uma voz grossa, por isso me confundi.
- Ah, claro, pode se dirigir para aquela sala. - dizia ela apontando o dedo para uma porta.
Então caminhei até a maçaneta, abri e as primeiras pessoas que vi foram as mesmas pessoas que eu os chamava de "jurados" que descobri que eram os roteristas, o diretor, o produtor e a execultora do filme.
- oi tudo bem? - perguntou os roteristas.
- t-tudo.
- bom você deve estar se perguntando o que está acontecendo.
E estava mesmo. Uma das coisas que reparei quando entrei foi que não só eles mas ela estava lá.
Ela a menina plastica, loira... estava lá. sentada numa espécie de poltrona com estampa de onça
- sente-se.
Enquanto eu sentava a garota não tirava seus os olhos azul claro de mim.
O que ela estava fazendo aqui? Pensei.
- nós ficamos espantados com a sua audição semana passada. - disse Marcos e Angus. Os roteristas.
Meu coração comecou a bater mais rapido.
O diretor estão se levantou e disse:
- Mas no mesmo dia que a senhorita veio, a Aline fez a audição para a protagonista e achamos que...
Que... o que?
- achamos que você se encaixa mais como a protagonista e a Aline mais como a Bia, a menina que morre no começo do filme. - disse a execultora.
não acreditava. o que eu fiz e o que eu não fiz para ganhar este papel? o que a tal da aline fez para ganhar o papel? eu sabia a resposta. dinheiro. viram potencial em minha atuação e seria descarte me matarem no começo do filme. mas se eu fosse a protagonista poderiam aproveitar meu potencial para novos filmes. as pessoas assistiriam e a cada ano iriam fazer uma continuação mais bosta que a anterior.
Enquanto a aline não faria falta nas continuação.
- m-mais.
- então sendo assim ana você fica com o papel de Helena e Aline fica com o papel de Bia.
Tenho muitos motivos para participar desse filme como pagar contas, comprar cigarro e etc. Mas claro que não era isso o que eu esperava. Pelo o menos eles vão me pagar melhor do que pagariam se eu fosse a "bia".
Está não é a minha primeira decepção na vida, mas, ainda é uma decepção.
Estão aceito o papel, eles nos entregaram uma folha para assinar. Vejo que Aline não gostou disso também. Más acho que talvez na visão do diretor era a preta que sobreviveria no final e a loira linda que morria.
Ja asisti a alguns filmes do Frank, ele é um bom diretor, os filmes dele são um lixo, mas a direção dele é surreal. ele sempre usou a mesma equipe.
Depois de eu assinar, e depois que a Aline também assinou o roteria angus diz:
- vocês começam segunda-feira as 07:00 em ponto na praça do São Jorge - em seguida eles nos dão o roteiro.
Aline dá um olhar ameaçador para mim. Por conhecidencia, iriamos gravar a cena da morte dela na praça e a minha cena que ainda irei descobrir qual também.
Me despeço da equipe e vou direto para o ponto de ônibus. Tenho dois dias para ler o roteiro, dois dias para decorar algumas falas.
Enquanto estou andando de ônibus folheio o roteiro do filme e descubro que o nome do filme que antes eu não sabia era GRITOS SANGRENTOS.
"GRITOS SANGRENTOS"
ESCRITO POR
Marcos e angunsDIRIGIDO POR
Frank leePRODUZIDO POR
NormanEXECULTADO POR
Linda leeActor: ana catarina
VOCÊ ESTÁ LENDO
GRITOS SANGRENTOS
Mystery / ThrillerAna uma jovem que vive em meados dos anos 80 a 90 sonha em ser famosa então ela faz uma audição para um filme de terror, só que o que era um sonho se tornou um pesadelo e ana suspeita que ela pode ser assassinada ao decorrer da história.