Era uma noite fria no condado de Los Angeles. As ruas de Beverly Hills estavam desertas, e a avenida principal era iluminada por chamas acesas sobre barris de metal. Tudo o que se ouvia era o barulho do vento passando pelos carros abandonados no meio do asfalto e os grunhidos de criaturas mortas-vivas zanzando por aí.
No entanto, dobrando a esquina, um grupo de adolescentes com uniforme e equipamentos de futebol americano surgiu, carregando tochas e comemorando aos gritos.
- Aeeeeeeeeeeeeê!!!
- É CAM-PE-ÃO! É CAM-PE-ÃO!!
- Olê, olê, olê, olá, ti-me, TI-ME!
Mais do que depressa, os zumbis avançaram, mas alguns jogadores sacaram armas e pedaços de madeira e, sem tirar o sorriso no rosto, defenderam o líder deles, que carregava em suas mãos erguidas a taça do campeonato escolar que eles acabaram de ganhar.
Essa onda de violência continuou até o fim da avenida, quando todos os monstros foram massacrados e o bando seguiu até uma área mais afastada e segura: a praia.
Diferente do cenário pelo qual passaram, o local era iluminado por holofotes, poluído por uma música eletrônica altíssima e repleto de jovens populares que frequentavam a mesma escola que o time de futebol americano.
Ao verem, todos pararam o que estavam fazendo e os saudaram. - Os astros da noite chegaram!
Mas, modestos como eram, um deles se pronunciou: - E entre nós, o rei! Sem o Chad, não teríamos vencido hoje.
Seu capitão botou o troféu em uma mesa por perto, tirou o capacete que usava e o entregou a um de seus colegas. Com um sorriso orgulhoso no rosto, se gabou: - Ah, que isso, só foram uns 4 touchdowns seguidos. Vocês até que jogaram bem também.
Todos riram com sua soberba, e um clima legal e descontraído se formou no ambiente.
Garotas bonitas se aproximaram de seus respectivos namorados jogadores e os receberam com um beijo, enquanto que outros atletas bolaram um para relaxar.
Chad pegou um copo com bebida alcoólica e seguiu até um canto mais isolado, onde seus três amigos mais próximos jogavam poker.
- Qual é, rapaziada, suave?
- Tudo na paz, meu bom - respondeu o garoto ruivo. - Cola aí, bora apostá um pouco.
O rapaz sentou-se no banco vazio à sua frente e colocou 500 dólares em nota, sobre uma mesa ao centro. - Claro, hoje deve ser meu dia de sorte. Vocês viram o jogo? Estou imparável!
As cartas e as fichas foram-lhe entregues. - É? Veremos então...
A partida fluiu de um jeito leve. Os quatro jogaram conversa fora e se divertiam, com o exceção do capitão do time de futebol, que seguia perdendo.
Quando o que seria a última rodada se aproximou, o grupo começou a falar de mulher.
- Nossa, não aguento mais a minha mina! - soltou o riquinho de sarda. - Ela surtou comigo quando descobriu a minha outra namorada!
- Ah, meu, eu se fosse ela também surtaria, a outra mina que tu 'tá ficando é mó tábua! - comentou o moleque de cabelo preto.
- Pô, pode até ser, mas ela tem uma raba...
- Se fosse aquela outra lá, com os peitões... Esqueci o nome.
- A Sarah? - perguntou Chad, e todos riram.
- O quê!? Aquela nerd excluída??? Não sabia que você reparava em perdedoras, cara... - zombou o ruivo.
- Que reparar o quê! Só 'tava distraído aqui com a partida, 'cê sabe que só pego as mina de alto nível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, Tô Vivo
Short StoryEVENTO MEU TEXTO, MINHA DECEPÇÃO Você terá a missão de fazer um conto ruim, tenebroso, com o tema: Apocalipse. Os critérios serão: > Fazer um conto entre 2000 e 4000 palavras; > Usar o tema proposto; > Caprichar na escrita e focar em fazer uma hist...