𝟐!

367 45 32
                                    

Acordei às 06:00 horas da manhã, nem muito cedo nem muito tarde, já que a aula começava as 07:55. Hoje seria o meu primeiro dia de aula, e Emy passaria aqui em casa para irmos juntas até a escola.

Eu tomei um banho rápido, para não me atrasar, e fiz a minha higiene pessoal antes de tudo. No Nekoma era obrigatório o uso de uniforme, eu ainda não tinha decidido se isso é bom ou ruim, já que eu não iria precisar passar horas escolhendo uma boa roupa, mas as vezes também gosto de ir com minha própria roupa pra escola. Pra minha sorte, o uniforme era lindo, então eu também não teria tantos problemas em usar ele.

Depois de me arrumar, fui até a cozinha fazendo o mínimo de barulho possível, já que minha mãe ainda estava dormindo. Eu comi uma bolacha qualquer que encontrei no armário enquanto tomava um copo de leite, não sou de comer muito de manhã. Quando terminei, fui até meu quarto e separei o que eu levaria para a escola, para arrumar a minha mochila. Mandei uma mensagem para Emy, avisando que se ela já estivesse pronta poderia passar aqui em casa.

Não demorou muito para ela mandar uma mensagem de volta, dizendo que já estava saindo de casa. Alguns minutos depois escutei batidas vindo da porta, então peguei minha mochila, já imaginando que era Emy me esperando para irmos pra escola.

- Bom dia! Ansiosa pro primeiro dia de aula? - Como sempre, a loira estava com um enorme sorriso no rosto. Balancei a cabeça como forma de dizer que sim, e peguei meu fone no bolso da mochila, entregando um deles para Emy.

Nós passamos o caminho inteiro sem dizer nada, mas era um silêncio confortante. Tocava 𝑺𝒘𝒆𝒂𝒕𝒉𝒆𝒓 𝑾𝒆𝒂𝒕𝒉𝒆𝒓 - 𝑻𝒉𝒆 𝑵𝒆𝒊𝒈𝒉𝒃𝒐𝒖𝒓𝒉𝒐𝒐𝒅 no volume máximo, e eu e Emy cantávamos baixinho, para não incomodar quem passasse por nós na rua.

Quando finalmente chegamos na escola, não pude deixar de perceber o quão linda e grande ela era. Eu facilmente me perderia ali! Aposto que demoraria uns três anos apenas para conseguir achar o refeitório.

Olhei para Emy que dava pequenos pulos de felicidade, ela provavelmente estava pensando no tal capitão do time de vôlei. Segurei sua mão, e entramos juntas na escola. Dei um leve suspiro antes de finalmente entrar, admirando completamente o local. Era duas vezes maior que minha antiga escola!

Nós nos sentamos em um banco e ficamos conversando até tocar o sinal para a primeira aula, que não demorou muito. Nós procuramos nossa sala, que obviamente é a mesma. Não demoramos tanto assim para achar, e quando entramos, percebi que a professora ainda não estava presente. Eu e Emy sentamos na penúltima fileira, eu fiquei na mesa encostada na parede, e ela ao meu lado. Eu fiquei mexendo no celular enquanto a professora não chegava, mas desliguei rapidamente quando vi algumas meninas que estavam presentes na sala darem pequenos gritos, soltando alguns elogios. Quando olhei para a loira do meu lado, seu olhar estava fixo na porta, então eu obviamente olhei também. E lá estava dois meninos, um alto, de cabelo preto e espetado, ele provavelmente usava um pote inteiro de gel por dia. E no seu lado, estava o menino que eu conheci no fliperama.

Destino, talvez?

Eu dei um leve aperto no braço de Emy, fazendo a mesma chegar mais perto de mim para escutar o que eu tinha pra falar.

- Eu conheço aquele loirinho que estava escorado na porta. Ele é famoso por acaso? Todo mundo está olhando pra ele como se fosse um Deus Grego.

- MENTIRA! VOCÊ CONHECE O KENMA E NÃO ME DISSE NADA?

- Cala a boca porra! A sala inteira tá olhando pra cá. E respondendo sua pergunta, eu encontrei ele no fliperama novo que abriu lá perto de casa a dois dias atrás.

- Adivinha quem está vindo pra cá? - Emy fala baixinho praticamente com a boca colada em meu ouvido, apenas para mim escutar.

Olhei discretamente para o lado, percebendo os meninos que nós estávamos falando a pouco tempo sentarem nas mesas vazias atrás da gente. O meio loiro sentou atrás de mim, e o moreno atrás de Emy.

Ouvi um barulho de notificação vindo do meu celular, e quando fui ver, Emy tinha me mandado mensagem.

Emy: Eu te disse que nós conseguiríamos fechar o quatro é par perfeito, não disse?

- O de cabelo preto é o tão famoso Kuroo, Emy?

Emy: Ele mesmo! Um gatinho, né? Mas mesmo assim, eu acho que o Kenma combinaria mais com você.

- A professora tá entrando, vê se presta atenção na aula.

Eu desliguei o meu celular e coloquei ele sob a mesa, já que a professora havia entrado na sala de aula. A aula foi super entediante, não teve tanta tarefa, mas eu consegui fazer as poucas que ela passou, já que para minha sorte, minhas notas sempre foram ótimas. Algumas vezes eu percebia Emy olhando para trás descaradamente, trocando olhares com Kuroo.

O sinal finalmente tocou, indicando que poderíamos descer para o intervalo. Peguei apenas meu celular e parei em frente a mesa da Emy, chamando a mesma para irmos. Ela se aproximou de mim, murmurando um "Me espere lá fora. ", eu não entendi o por quê, mas fiz o que ela mandou. Fiquei sentada em um banco que tinha ao lado da sala, esperando algum sinal da loira.

Em cerca de cinco minutos depois, senti alguém encostando em meu ombro, e quando olhei para cima, Emy estava ao lado de Kuroo, e atrás dele estava Kenma, mexendo no celular com a mesma cara de tédio de sempre.

- Se importa deles ficarem com a gente, Sao? - Emy me perguntou, e eu sussurei um " sim " para ela, mesmo sabendo que ela não daria a mínima caso eu falasse que queria ficar a sós com ela.

Nós fomos até a cantina, em um silêncio constrangedor, já que apenas Emy e Kuroo conversavam entre si. Eu até pensava em tentar puxar assunto com Kenma, mas achei melhor ficar na minha.

Emy resolve quebrar o silêncio que existia entre nós, perguntando se todo mundo estaria livre hoje após a aula. Nessa altura do campeonato, eu já sabia o que ela iria fazer, mas mesmo assim confirmei, e depois que todo mundo também havia confirmado, ela perguntou se queríamos ir até a praça, apenas para nos conhecermos melhor.

Eu demorei um pouco para aceitar, já sabendo das intenções da loira, mas acabei dizendo que sim, já que minha mãe iria demorar mais que o normal e eu não tinha planos marcados pra hoje.

Eu e Kenma não trocamos uma palavra sequer, já que ele só abriu a boca para confirmar que estava livre. Eu tinha percebido que ele estava jogando Minecraft, até pensei em falar alguma coisa, como dizer que eu também jogo, ou perguntar se eu poderia jogar com ele, mas acabei desistindo.

Nós passamos o intervalo conversando e comendo, não posso negar que foi divertido. No meio da conversa, Kuroo falou que Kenma era mais na dele, por isso não estava falando tanto. Ele realmente tem cara de ser antissocial. O tempo passou tão rápido que quando eu pisquei, o sinal já tinha batido, então nós fomos juntos para a sala de aula.

Emy e Kuroo pararam na frente da porta e ficaram conversando, mas eu apenas fui até meu lugar e sentei, ligando meu celular para passar o tempo até a professora ou o professor chegar.

𝐇𝐞𝐫 𝐄𝐲𝐞𝐬 - 𝖪𝗈𝗓𝗎𝗆𝖾 𝖪𝖾𝗇𝗆𝖺Onde histórias criam vida. Descubra agora