capítulo 2 o esgoto

7 1 0
                                    

Mais um dia se inicia na cidade. Gui acaba de acordar e começa a fazer as coisas que ele sempre faz quando acorda. Levanta, toma um café, escova os dentes e fez suas tarefas domésticas.
Quando ele ligou a da torneira para fazer o café, ele vê quê a água ainda não havia voltado. Ele também não consegue escovar os dentes e nem fazer as tarefas de casa como lavar a louça.
Então, ele acaba lembrando o ribeirão e decide ir lá direto. Antes de ir para lá, ele acaba ligando para seu amigo Luan para ele ir junto com ele.

Luan: alô?

Gui: oi Luan. Eu não sei se você já fez tudo que tinha na sua rotina, mas caso você não tiver mas nada, acho melhor a gente investigar o esgoto que a gente viu ontem.

Luan: ok! *Diz entediado*

Gui: Só uma pergunta. Na sua casa também está faltando água?

Então Luan abre todas as torneiras da sua casa e percebe que não havia água na sua casa também.

Luan: aqui em casa também está sem água.
Eu já estou indo aí para o ribeirão.

Então Gui pega suas coisas como lanternas e ferramentas, tranca todas as janelas e portas de sua casa e vai até o ribeirão dá cidade tentar descobrir o que era aquela luz esquisita e por que estava sem água na cidade.
Enquanto ele anda, ela percebe que sua visão sobre o céu começa a mudar. O céu em alguns segundos muda de azul para uma cor roxa muito forte. Ele suspeita que a tal entidade chamada Dimitri pode está tentando mexer com ele ou tentar avisar para ele não ir.
Ele chega ao ribeirão e se encontra com o Luan. Enquanto os dois conversavam, luan ainda não estava tão confiante de entrar naquele esgoto e pergunta:

Luan: maninho, você ainda acha uma boa ideia a gente entrar nesse esgoto? Cara, já viu o quanto o esgoto fede a tantas coisas que se eu falar o vou passar mal?

Gui: sim eu sei. É que eu não consigo para de pensar naquela luz que estava ontem quando a gente estava voltando da escola. E lá em casa quando em estava arrumando a mochila para vir aqui, eu acabei escutando vozes e desmaiando. Quando eu acordei, eu vi que tudo estava roxo e tinha uma entidade chamada Dimitri que queria me impedir de vir aqui.
O mais estranho é que ele disse "você não vai querer libertar ele".

Luan: ele quem?

Gui: eu também não sei. Mas então, peguei essa lanterna e vamos entrar!

Luan: ok! *Chateado*

Eles descem ao ribeirão e chegam na entrada do esgoto.

Gui: você está pronto?

Luan: bom, eu estou sim.

Antes que os dois entrassem no esgoto, Gui começa a ouvir vozes de novo.

Voz: VOCÊ NÃO ME ESCUTOU!!
VOCÊ IRA SE ARREPENDER!!

Luan: ei maninho, está tudo bem com você?

Gui: eu estou começando a ouvir vozes de novo!

Gui vendo que estava ouvindo essas vozes de novo, decide fechar os olhos e respirar fundo. Quando ele abre os olhos novamente, ele percebe que está no mundo roxo novamente e Dimitri aparece na sua frente.

Dimitri: olá Guilherme!

Gui: olá Dimitri!

Dimitri: você tem pelo menos o mínimo de noção do que você está fazendo!?
Você tem a noção do perigo em que você está se metendo!? Você está querendo libertar ele por algum acaso garoto!?

Gui: olha, eu não sei quem é esse "ele" em que você se refere, mas eu estou aqui por um motivo. A cidade inteira está sem água e o ribeirão está completamente seco! Não tem um pingo de água no Ribeirão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

OpostoOnde histórias criam vida. Descubra agora