Se tem uma coisa que Daena gostava era de dragões. Desde quando ela tem memória, a princesa sonhava em um dia voar ao redor da Fortaleza Vermelha, mas esse sonho deveria ser deixado para depois , já que o seu dragão que eclodiu ainda no seu berço semanas depois do seu nascimento, Darkfyre, ainda era pequeno de mais para voar com ela.
Mas, mesmo assim, ela se deixava imaginar a sensação que deveria ser quando se monta um dragão pela primeira vez. Deveria ser uma sensação de liberdade pura.
Com isso os seus pensamentos navegaram para o seu irmão mais velho, Aemond, que não tinha um dragão pois o ovo que fora colocado em seu berço quando mais novo não eclodiu, fazendo com que ele fosse o único Targaryen mais novo da família que não tinha um dragão. Daena sentia pena do irmão, os dois eram próximos, na verdade, Daena era muito unida com todos os seus irmãos, desde Rhaenyra até Daeron, todos amavam a princesa assim como ela amava eles.
E ainda tinha os seus sobrinhos, Jace e Luke, com quem ela também era próxima. Bom, ela tinha mais intimidade com Luke do que com Jace pelo simples fato do filho mais novo de Rhaenyra ser apenas um ano mais novo do que ela.
Ela foi tirada de seus pensamentos quando a sua mãe, Alicent Hightower, a Rainha Consorte, entrou em seu quarto e sorriu minimamente ao ver a sua filha mais nova lendo um livro enquanto estava deitada na sua cama.
Para ser honesta consigo mesma, Daena é a filha favorita de Alicent dentre todos os seus filhos. Ela não sabia o porquê exatamente daquilo, talvez fosse o jeito doce de Daena e o seu encanto que faz todo mundo adora-la imediatamente? Ou será que era apenas o instinto maternal que gritava mais forte por ela ser a caçula dentre os seus cinco filhos? Ela não sabia ao certo.
- O que está lendo, Daena? - Alicent perguntou enquanto se sentava perto da filha em sua cama.
- Sobre a ida de Rhaenys à Dorne, mamãe, a Septã disse que ele seria o tema da próxima aula, então eu já estou estudando para me adiantar. - Isso fez com que Alicent sorrisse mais ainda, a sua filha era muito dedicada e determinada, sempre se esforçando para ter o melhor resultado em tudo, não importa o que fosse, e isso a deixava orgulhosa.
- Tudo bem. Mas que tal fazer uma pausa e ir com os seus irmãos para o Fosso dos Dragões? Eles queriam que você fosse com eles... - Alicent disse um pouco receosa. Ela não ia mentir, a rainha não gostava de deixar a sua filha mais nova muito tempo com os meninos, especialmente os filhos da Rhaenyra, mas ela viu que a garota estava se esforçando com as suas obrigações e resolveu deixar ela ir para se distrair um pouco, e também os seus outros filhos, Aegon e Aemond, estariam lá também.
Apesar de Alicent não confiar muito em Aegon com a menina, ela via que Daena era importante para o seu primogénito, às vezes ela via o garoto observando de longe a irmã enquanto ela brincava com Healena ou com os filhos de Rhaenyra, se certificando de que não ia acontecer nada com ela, mesmo que o próprio negasse fazer tal coisa, fingindo não se importar com a irmã caçula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon's Daughter | Lucerys Velaryon
Fanfiction"Blood runs thicker than water But the dragon's blood runs thicker I am the dragon's daughter" Daena Targaryen, primeira de seu nome, A Donzela do Reino e A Luz da Fortaleza Vermelha. Porém, mais tarde seria conhecida como Daena Targaryen, primeir...