Um dia qualquer na cidade de Sumeru, Cyno estava fazendo algumas anotações que faltava pra encerrar um caso e pode ir visitar seu amado Tighnari com alguns dias de folga ou até a akademya precisar.
Quando um soldado matra bateu na sua porta e ele manda entrar.
-General mahamatra, o grande sábio interino mandou que eu lhe entregasse esses papéis que mostram a sua próxima missão.
Cyno suspirou fundo e quis esganar o Alhaitham, mas mandou o soldado entregar os papeis.
Pelos papéis que estava lendo, o fugitivo teve sua tese rejeitada diversas vezes por quebrar uma das regras da akademia e agora fugiu pra algum lugar do deserto.
Lá se foi os dias que teria com o Tighnari, já que normalmente essa procura dura dias ou até meses.
Pra não preocupar o Tighnari, mandou uma carta pro Tighnari avisando que ia demorar porque tem uma missão nova.
Pensando que o dia apenas começou mal, achou o último local aonde o fugitivo foi antes de adentrar o deserto, assim que procura por mais pistas, alguns eremitas atacam Cyno pensando que ele estava distraído e também pra atrasar o fugitivo.
Como o Cyno já está acostumado com esse tipo de armadilhas, derruba todos eles, apenas um eremita teve uma pequena sorte de dar um leve corte na perna, bem superficial e rasgando o short.
Era apenas um arranhado de leve e então derrubou os eremitas, nem abriu a boca e um deles indicou aonde foi o fugitivo.
Cyno então pra não perder tempo, levou os eremitas até um matra e pediu pra levar todos eles pra prisão e logo voltava.
Assim que avançou o deserto, achou o esconderijo do fugitivo, nota a movimentação e começa a notar o fugitivo mexendo em alguns papéis.
Cyno sente que o fugitivo vai se virar então ele se agacha pra não ser notado ainda até porque ele estava muito próximo de um ninho do abutre de fogo (autora: não lembro o nome da desgrama desse pássaro gigante) e não queria arriscar uma luta desnecessária.
Quando agacha só ouve um barulho de rasgo, olha pra baixo e vê que aquele corte no short aumenta drasticamente.
Graças a esse barulho o fugitivo nota a presença do Cyno que logo sai do esconderijo e caminha até ele com a lança.
Claro que para facilitar as coisas, o fugitivo corre até o ninho do abutre de fogo, claro que o dia não podia piorar.
Cyno estava protegendo o "cabeça de vento" do fugitivo enquanto tentava derrubar aquele abutre. Seria fácil se aquele abutre não ficasse voando e dificultando mais a vida do Cyno.
Ativando o espírito de hermanubis, ouviu mais o barulho de rasgo, claro que sua visão eletro iria ajudar o tecido a ficar menos resistente.
Derrubando o pássaro, desativa o espírito e obriga o fugitivo sair do esconderijo e leva ele pra akademia.
Enquanto caminhavam, Cyno notou que o fugitivo nunca olhava diretamente pro Cyno, claro que ele sabia disso, mas o fugitivo olhava mais pras pernas do General que o normal.
Notando isso, olhou pra ver até aonde o rasgo foi e ficou levemente corado, já que tinha uma boa parte de sua perna exposta quase chegando perto de sua região íntima.
Como não podia parar, mesmo que tivesse, Cyno não tinha outro short reserva pra trocar, então colocou sua capa preta envolta do corpo.
Cyno queria acabar logo com isso, então caminhou um pouco mais rápido com o fugitivo, pelo menos foi rápido e vai pode ir ver o Tighnari.
Quando chega na akademia, Cyno pede para um dos matras levar ele pra julgamento, enquanto ele sai e procura o costureiro ou os responsáveis dos uniformes matras, mas nenhum estava no local.
Sempre tem um trage reserva, mas como os responsáveis não estavam no local, Cyno não sabia aonde estava o reserva.
Como era apenas um short, podia trocar por outro até os costureiro aparecerem.
Nem era 2 da tarde. Sim, Cyno acabou pulando o almoço e recém notou que estava com fome. Então foi pra casa ver qual short tinha disponível e também fazer um lanche rápido.
Era um péssimo dia, Cyno percebeu que alguns alimentos tinham estragado e como sempre tá de uniforme e prefere dormir nu, não tinha um único short preto.
Respirou fundo, saiu de casa e foi em alguma loja comprar pelo menos um short preto.
Depois de andar toda a tarde, achou um que servia, Cyno não admitia, mas foi difícil achar um short que não ficasse grande nele.
Antes de vestir, resolveu ir num restaurante ou qualquer lugar pra comer, já era 5 da tarde e ainda não havia comido nada.
Enquanto o Cyno esperava pela comida, um barulhento Kaven entra e vê o general e vai até ele.
Conversando, Kaven acaba bebendo e com isso vem o lado escandaloso que é reclamar do Alhaitham.
Cyno termina de comer, se levanta e paga a conta dele e do Kaven, já que o Kaven não estava sóbrio.
Ajudando o Kaven, leva ele até a casa do Alhaitham e quando ia sair ouve o Kaven xingar e reclamar de algo enquanto tropeça e cai sentado e começa a chorar como criança.
Cyno um pouco preocupado, vai até o Kaven e antes de perguntar qualquer coisa, Kaven logo diz que esqueceu as chaves de casa.
Claro que o dia não podia piorar o Cyno pensou e então se propõe a ir pegar as chaves com o Alhaitham.
Kaven agradece e Cyno vai até a akademia aonde o grande sábio interino está.
Cyno chega no escritório do grande sábio interino e vê uma chave com um chaveiro de leão. Então lembra do Kaven com essa chave, deve ser dele.
Como era para o Kaven, Cyno apenas pega um pequeno bloco de notas e escreve uma pequena frase dizendo que pegou a chave e está levando até o Kaven.
Quando ia pegar o elevador, ouve ele se mover e então o Alhaitham aparece e vê o Cyno com a chave em mãos.
Antes do Alhaitham abrir a boca o Cyno explica o motivo de pegar a chave e se afasta do Alhaitham e pega o elevador.
Alhaitham fala alguma coisa, mas Cyno nem se importa mais e quer logo ir ver o Tighnari.
Chegando na casa do Kaven, Kaven estava sentado no chão, mas pelo menos não estava chorando. Cyno entrega a chave para Kaven e se despede dele pra ir em direção a vila Gandharva ver seu amado.
Assim que põe o pé fora da cidade, Cyno lembra que ainda está com o short rasgado, mas podia trocar quando chegasse na vila, então caminhou em direção a vila Gandharva.
Com a capa, era meio difícil se defender dos cogumelos mutantes e dos guardiões das ruínas. Então como estava sozinho na floresta, resolveu escolher qualquer canto pra trocar os shorts pra dar mais liberdade nos movimentos.
Claro que não conseguiu se trocar, toda hora aparecia um cogumelo mutante, guardião das ruinas , eremita, bandido até uma raposinha acabou assustando o Cyno que quase ataca a pobre raposinha que não tinha culpa de nada.
Cyno conseguiu um pouco de paz, então assim que pensou que ia conseguir finalmente se trocar, sente uma presença familiar.
Assim que sai do esconderijo, ouve um pequeno grito e uma flecha cruza próxima dele.
Cyno:- Tem que melhorar a pontaria, Olá Colleiga.
Collei:- General Cyno, não me assuste assim, o mestre Tighnari está patrulhando.
Cyno:- Ok. Estarei na cabana dele, se precisar de algo é só chamar.
Collei:- Claro.
Agora que Cyno reparou, andou tanto que estava perto da vila Gandharva.
=================================1263 palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
Short preto
FanfictionEra apenas um dia comum e se tornou um desafio ao pobre general mahamatra que nunca pensou que um short preto iria ser complicado. * Oneshot; * Vai ter cenas 18+; * Apenas 2 capítulo.(talvez chegue a 3 dependendo da minha inspiração)