Foi uma tarde majestosa, para Tereza com seu jogo preferido, terminando pela terceira vez, mas para Marta sua amiga foi completamente diferente.
Marta tinha acabado de sair do estágio e regressou a casa, lá:
- O que diabos você está fazendo aqui! diz Marta.
-lalalalala, hum rum rum. Tereza cantarola.
-Tereza, você está me ouvindo! sério. diz Marta.
-Calma, amiga, respire. diz Tereza, acariciando as costas da amiga.
Marta suspira, colocando a bolsa no sofá.
-Estou respirando, primeiro, o que diabos permitiu que você entrasse na minha casa, segundo, olhe o estado em que você a deixou e terceiro, desde quando você está aqui? linda amiguinha. diz Marta ironicamente.
-Olha amiga, em primeiro lugar eu sou mesmo muito linda, em segundo lugar estou aqui desde que voltei da igreja, em terceiro, eu minha pessoa me permiti vir aqui em sua casa e em quarto lugar, não é o estado em que deixei sua casa e sim, sua sala. diz Tereza como uma criança.
- deixe-me entender, você
- eu, esta bem entenda. diz Tereza.
- está aqui desde que a missa terminou pela manhã
-certo! diz Tereza.
- você ausentou a aula
-Não foi isso, foi sexta-feira de folga e falta às aulas e frequência à igreja. diz Tereza.
-Ok, fique quieta um pouco. diz Marta.
-difícil. diz Tereza.
-Olha Tereza, sabe quanto você gasta nessa casa, você está literalmente morando aqui, você deveria pelo menos me ajudar já que não vai sair dessa casa. diz Marta, sentando-se no sofá.
-ok, olha amiga, amanhã vou procurar emprego, ok. diz Tereza, sentada ao lado de Marta.
-Amanhã é sábado. diz Marta
-Então vou procurar um na segunda feira, mas agora vamos conversar
-sobre o seu jogo favorito, em vez de falar sobre o problema que você tem com seus pais? diz Marta.
Tereza ignora a parte dos pais e continua falando de onde parou.
- meu jogo favorito, não! Vamos falar sobre The Sweetest Spring.
-que tal, fazemos um devocional! uma ótima ideia, ao invés de falar desse jogo que não aguento mais ouvir.
-Faremos isso daqui a pouco, vai! Olha, estou quase terminando o jogo pela terceira vez, por que não contei as vezes que perdi como vilã, isso me deixa triste, acho que não tem como mudar a história do jogo, assim como um pensador uma vez disse: a ordem dos fatores não funciona, o resultado continua o mesmo.
-Se você tivesse visto a palavra de Deus saberia que o produto muda sim, olha, esse jogo é sobre homens obcecados por uma garota, isso é pecado, sabia. diz Marta.
-amiga, esse jogo vai muito além disso! diz Tereza.
-Olha, você sabe o que vai muito além disso, Deus grandioso e perfeito! E eu fazer comida, você arrumará a sala e nós comeremos, oraremos e dormiremos. entendido corretamente?
-Eu entendi. diz Tereza chateada e continua. -Então vamos senhora sargento. Tentando engrossar a sua voz
Marta ri e diz: Para de gracinha e vamos lá, vai, vai!
E assim foi como a Marta tinha dito, mas quando as duas amigas acordaram.
-amiga, essa cama é estranha, parece que tem alguma coisa no meu rosto e não é a colcha. diz Tereza abrindo os olhos e vendo que estão num lindo campo de flores.
-Marta, Marta acorda, acorda!
-Hum, deixe-me em paz. diz Marta, levantando-se.
-oh meu Deus. diz Marta lentamente. -onde estamos, fomos sequestradas!
-Claro que um sequestrador não nos deixaria soltas assim. diz Tereza, caminhando pelo imenso campo de flores com Marta.
-olha, aí está o tabuleiro do jogo a primavera mais doce, não é? diz Tereza
-será que. diz Marta
ENTRAMOS NA PRIMAVERA MAIS DOCE! dizem Marta e Tereza juntas.
E aqui termina o primeiro capítulo da série, o que vai acontecer com os amigas e como elas entraram nesse jogo?
São tantos testamentos, certo? E tantas coisas para descobrir nas entrelinhas que a história deixa para trás.
Bem, meus queridos leitores! Aguardo ansiosamente sua presença no próximo capítulo, saiba que vou demorar um pouco para divulgá-lo, mas não vou desistir desse trabalho maravilhoso!
Continua!
YOU ARE READING
A primavera mais doce
FantasyDuas amigas entram em um jogo. Além disso, elas precisam descobrir como sair do jogo, porque estavam presos ali naquele jogo. Bom, é o que muitos pensariam, mas essa não é a preocupação de Marta e Tereza no momento. E algo mais: -Marta, vamos explor...