Wei Wuxian e Lan Wangji eram filhos de figuras importantes do mercado internacional de modo geral e, por isso, eles eram herdeiros da cadeira presidencial de empresas renomadas. Desde que completaram 21 anos, eles passaram a frequentar diversas reuniões em nome de seus pais a respeito dos negócios e do futuro das empresas. Wuxian ia porque era forçado a estar ali, ele simplesmente odiava aquela ideia, ele queria poder fazer qualquer outra coisa do que estar ali. Quanto a Wangji... Ele gostava da ideia de suceder seu pai (na verdade, ele cresceu junto de seu tio e via nele a figura paterna). Mas todas aquelas convenções e regras o incomodavam muito, mas ele as seguia estritamente, um de seus maiores medos era decepcionar sua família.
Em uma dessas reuniões, em que Wuxian já estava cansado de tanta chatice elitizada, ele saiu andando sem dar satisfação para a sacada do prédio em que todos os magnatas estavam reunidos. Wangji o observou por toda a noite, nos pequenos detalhes, ele saltava aos olhos diferente dos demais homens que estavam ali.
Wuxian era jovem, era bonito, possuía aquela pinta logo abaixo do lábio inferior tão charmosa, por vezes aparecia com a camisa ligeiramente amarrotada nas reuniões e sua postura era sempre mais curvada que a dos demais quando se sentavam. Ele exalava um espírito livre e rebelde que, de alguma maneira possuía um efeito de magnetismo forte em Wangji.
Vendo a saída repentina do jovem daquele recinto, Wangji num impulso de ousadia e curiosidade foi atrás do rapaz na sacada do prédio. Ele o viu escorado nos vidros da sacada enquanto vasculhava os bolsos em vão. Ele andou calmamente e parou ao lado de Wuxian encarando a paisagem da cidade noturna.
Apesar de sempre cruzarem olhares perdidos, era a primeira vez que eles se conheciam de fato? Quer dizer... a primeira frase que Wuxian disse para Wangji naquele momento foi
"Acende meu cigarro?"
Wuxian disse descontraído após tirar um cigarro do bolsoRemember when we first met? You said light my cigarette...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strawberries and Cigarettes - WangXian Story
RomanceOnde Wei Wuxian e Lan Wangji são filhos de figuras importantes e futuros herdeiros de grandes negócios da família. Mas Wuxian cansado da vida monótona arrasta consigo Wangji para viver momentos com sabor adocicado de morango.