ABRO AS JANELAS do quarto e observo minha pele bronzeada e negra. E depois percebo o quão Deus é maravilhoso, por Ele me fazer assim. Cada detalhe, Ele fez com todo carinho.
Peça por peça. Detalhe por detalhe.
Tem um versículo da bíblia que fala: “Assim, aquele julga estar firme, cuidar-se para que não caia! Não se sucedeu a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.”
Faço um devocional a Cristo, e a cada devocional que eu faço tenho que escrever uma coisa que me leve a Ele.
Então, começo a escrever: Senhor, eu entendi que as tentações são dardos do maligno e por isso a importância de estarmos lendo a palavra. Eu pequei várias vezes e não quero cometer mais esses erros. Então, me ensine a não pecar mais, mesmo sendo difícil eu não pecar, você pode me dá um puxão de orelha, que eu não vou mais pecar. Obrigada, Jesus.
Fecho o meu caderno — que é uma caderneta no caso e capa dura de elástico.
— Dalilah! — minha mãe grita na ponta da escada.
Grito de mãe é um pouco alto, não é?
— Uau! — quando estou na ponta da escada, ela grita de novo.
— Se você não me responder, eu te deixo de castigo.
— Um minuto! — ajoelho e faço minha oração, antes que minha mãe me chame de novo, e de novo e ela acabar me colocando de castigo.
— Dalilah! — nem deu um minuto, mas eu já estou me levantando.
— Já estou descendo! — desço as escadas.
— Que louça é são essas na pia, Dalilah?
— Mas, mãe... Está frio, e eu ia lavar depois.
— Depois vai piorar o frio, sua boba. — ela deixa as sacolas das compras em cima da mesa e vai tirar o calçado. — O que você quer que eu faça de comida? — estendo a manga da camisa de frio e começo a lavar a louça.
Faço uma careta para a água gelada.
— Tanto faz, mãe.
Enquanto minha mãe fala que vai fazer outra coisa, eu fico pensando no Senhor e em todas as coisas que Ele prometeu para mim.
Está na hora de botar em prática.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caminho dos Céus
Romance16+ A fé. Se nós não estivermos com fé, o que seria de nós? Então, precisamos buscar a fé, e depois só assim nós estaremos vivenciando coisas novas e que Deus nos prometeu. Um anjo chamado Luz voltou para quarto de Dalilah quando ela era crian...