Massa da coxinha
• 4 batatas grandes cozidas e amassadas
• 1 litro de leite
• 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
• 2 cubos de caldo de galinha
• sal a gosto
• 700g de farinha de trigoModo de preparo: Cozinhe as batatas sem sal e amasse-as. Numa panela grande acrescente as batatas amassadas, o leite, a manteiga/margarina, o sal e o caldo de galinha, mexa bem e ligue o fogo, deixe levantar fervura e adicione de uma vez o trigo e mexa bem. É normal empelotar, continue mexendo por cerca de 5 minutos para cozinhar bem a farinha. Antes de desligar o fogo, acrescente uma colher de manteiga, deixe derreter e pegar em toda a massa. Enquanto isso, unte a bancada com um pouco de margarina e leve a massa quente para ela e sove até esfriar. Cubra com um plástico para não criar película na massa.
Modele coxinhas com 80g de massa e 40g de recheio
Recheio de frango Cremoso
• 1kg de frango cozido e desfiado
• 2 cebolas raladas
• 2 tabletes de caldo de frango 4 dentes de alho ralados
•100g de extrato de tomate
• ½ colher de chá de pimenta do reino
• 1 colher de chá rasa de sal
• 1 colher de sopa de colorau
• 1 colher de chá de páprica defumada e chimichurri
• coentro e cebolinha a gosto
• 100ml da água do cozimento do frango
• 250g de requeijão cremoso ou catupiry
• 2 colheres de sopa de azeite + 1 colher de margarinaModo de preparo: Numa panela de pressão adicione o frango, o caldo e água até cobrir. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 20 minutos após levantar pressão. Retire o liquido, reserve 100ml para a segunda etapa da receita e deixe o frango escorrer numa peneira e desfie com o auxílio das mãos, do garfo, na batedeira ou até mesmo balançando a panela de pressão, mas faça isso com o frango ainda quente. Numa panela maior, aqueça azeite e margarina, refogue a cebola e o alho ralados e acrescente então o frango, deixando ele refogar bem por alguns minutos. Acrescente os temperos, sal, pimenta do reino, colorau, páprica, chimichurri e o extrato de tomate, mexa bem para temperar todo o frango e adicione a água do cozimento do frango, deixando ele cozinhar, umedecer e reduzir. Finalize com coentro e cebolinha a gosto e o requeijão cremoso, mexa bem, desligue o fogo e reserve. Espere esfriar completamente para rechear as coxinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Receitas
Non-Fictioneu faço/fiz curso de confeitaria, no curso foram 4 módulos pastelaria, doces finos, bolos e panificação. decidir que iria posta algumas receitas aqui, tudo explicadinho.