5 anos antes...
A equipe quando chegou, se deu conta da gravidade do incêndio. Logo o capitão do quartel 91,pediu pra se prepararem, eles estavam indo pra guerra.
• Os focos de incêndio se conectaram muito rápido. O fogo tomou conta do lugar.
Juntamente com outras equipes, montaram um quadro de rotação de equipes até o dia seguinte, quando mais equipes, com mais suprimentos chegaram.
Todos sabiam que não iria ser nada fácil. Mais todos tinham o mesmo pensamento : Desistir não era uma opção.
Matt: Depois que acabarmos com isso, tô pensando em pedir Emma em casamento. _ Diz fechando a porta do caminhão.
Garcia: Sério?
López: Tem certeza irmão? Uma decisão dessas é definitiva...
Matt: Eu sei que vocês dois são lobos solitários, mais deu pra mim dessa vida. Quero estar com a minha garota, minha filha. Uma grande família, sabe?
Garcia: Uma família da pesada_ Continuam a andar até as tendas.
Lopez: Eu mesmo não consigo me imaginar assim.
Matt: Cara, quando encontrarem alguém que os façam querer enfrentar qualquer coisa pela outra pessoa, me avisem quero ser melhor amigo dela.
Capitão: Esses dois parados em um relacionamento sério? Essa eu pago pra ver.
Pessoal do quartel 91: A gente também.
Ali eles fizeram uma aposta. Quando acontecer deles encontrarem alguém sério, o quartel pagaria uma viagem pra eles. Se caso contrário, eles teriam que pegar os turnos extras de todos, mais sem receber.
...
Mais tarde , na madrugada. O rádio soou.Rádio : Mayday...Mayday se alguém consegue me escutar...por favor
Garcia no rádio: Matt, onde você está?Cambio.
Rádio: Fui verificar o celeiro....cofcof o teto desabou em mim... não consigo sair, câmbio.
Garcia: Estamos a caminho.
...
Por conta da fumaça densa. A 91 teve dificuldades em achar o local. Quando chegaram.... Já era tarde.
O que um dia foi um celeiro, agora era tudo tomado pelo fogo.
López: Temos que fazer alguma coisa..._ ele tava visívelmente desistabilizado.
Garcia no rádio: Matt, Matt responde..._ o rádio ficou mudo._ Matt....._ silêncio.
O caminhão apagou o incêndio. Depois foi encontrado restos mortais debaixo dos escombros. O silêncio tomou conta do lugar.
Ali a 91 se despedia de um irmão. A pessoa que botava todo mundo pra cima depois de um dia difícil, se foi....
....Autora: Aqui é a bombeira Santos. Essa é uma chamada pro bombeiro Matt Damon, do quartel 91 . _ silêncio...- Essa é a última chamada pro bombeiro Matt Damon.
Filho, amigo, irmão, noivo e Pai .Matty viveu uma vida de honra e deixou um legado do qual seus filhos, sua família vão se lembrar. Ele se foi, mais seus feitos jamais serão esquecidos.