Mulheres não devem ter vergonha de se banharem juntas

74 16 50
                                    

No decorrer da Idade Média, a figura política do rei era bem distante daquela que usualmente costumamos imaginar. O poder local dos senhores feudais não se submetia a um conjunto de leis impostas pela autoridade real. Quando muito, um rei poderia ter influência política sobre os nobres que recebiam parte das terras de suas propriedades. No entanto, o reaquecimento das atividades comerciais, na Baixa idade Média, transformou a importância política dos reis.

Assim como toda figura política tinha seus fiéis escudeiros, o rei não seria diferente. Ele tinha seu tão confiável Duque, que iria se casar em breve. A futura duquesa era uma mulher elegante, lindos cabelos longos e loiros, aparência inocente. Todos estavam felizes por aquele futuro noivado, principalmente o duque, ele sempre deixava claro sua felicidade abraçando a mulher de um jeito possessivo exibindo um sorriso orgulhoso e prepotente.

Karina, a marquesa, nunca trocou muitas palavras com a duquesa, apesar do seu marido e o duque serem bem próximos. A futura duquesa era uma mulher reservada, e a marquesa não sabia como agir na sua presença.

O casamento foi incrível e esbanjava a realeza do reino. O rei aparentava estar orgulhoso da união do casal, tudo ocorreu bem. No final da cerimônia a primeira interação entre a duquesa e a marquesa aconteceu.

- Olá, a cerimônia foi linda. - A marquesa disse assim que viu seu marido e o duque iniciarem uma conversa.

- Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. - A duquesa disse sorrindo de forma gentil e a marquesa apenas sorriu de volta concordando com a cabeça.

- Vamos marcar de tomar um chá? - Karina disse assim que viu a duquesa voltar a olhar para o marido conversando com o marquês.

- Oh, claro! estarei livre amanhã as quatro. - Minjeong disse e Karina concordou com a cabeça sorrindo para ela mais uma vez. - Você é muito mais bonita pessoalmente. - Falou após analisa-la de forma indiscreta. O duque havia mostrado uma pintura da marquesa uma vez, Minjeong estava ansiosa para vê-la pessoalmente.

- Oh, muito obrigada. - Karina disse surpresa pelo elogio repentino e fez breves reverencias. - Você é simplesmente espetacular, estou lisonjeada. - Elogiou de volta e Minjeong que sorriu colocando alguns fios de cabelo atrás da orelha.

Karina ficou perdida naquele sorriso por alguns segundos, mas foi tirada do seu transe pelo marido que riu alto de algo que o duque dizia.

Ela se sentiu nervosa de repente, estava observando o marido conversar animado, mas conseguia sentir o olhar da duquesa em si. Karina não sabia o que conversar com a duquesa, por isso queria que seu marido terminasse aquela conversa rapidamente para poder ir aos seus aposentos, mas não podia interromper a conversa de seu marido assim, seria desrespeitoso. A duquesa parecia uma estátua parada com uma postura impecável enquanto esperava pacientemente seu marido terminar de conversar sobre algo que Karina não estava entendendo.

- Querido.. - Minjeong chamou a atenção do duque de forma baixa pegando em seu ombro. - Vou ao banheiro. - Falou e o homem concordou com um sorriso voltando sua atenção para a conversa novamente.

- Você também quer ir? - Perguntou para marquesa antes de se retirar.

- Claro! - Ela nem estava com tanta vontade assim. - Meu amor, eu vou ao banheiro. - Disse para o marido que apenas imitou o ato do duque.

- Vamos, então. - Minjeong disse sorrindo de forma gentil e Karina apenas concordou a seguindo.

O caminho até o banheiro foi silencioso, Minjeong andava olhando todos os cantos do palácio e Karina observava o quão lindo era seus olhos refletindo a luz das luminárias do teto.

- Você pode ir primeiro, não estou tão apertada. - Karina disse estendendo a mão em direção a porta e Minjeong apenas concordou com a cabeça e entrou no banheiro.

Marquesa - WinrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora