25

943 46 0
                                    

Lorena

A luz do sol começava a se esconder por trás das montanhas do Rio de Janeiro quando eu, Lorena, fanática pelo Flamengo, me dirigia ao bar do morro para assistir ao jogo mais esperado por mim. Era Flamengo contra Fluminense novamente, uma rivalidade histórica que inflamava os corações de todos os cariocas, inclusive o meu.

Ao chegar ao bar, senti a energia pulsante que emanava do lugar. As paredes estavam adornadas com as cores rubro-negras do meu time do coração, e os torcedores se reuniam em grupos animados, vestindo camisas e empunhando bandeiras com o mesmo fervor que eu.

— Falei Lara, olha só como meu time é bom.

Entre a multidão, avistei Filipe. Nossos olhares se encontraram por um momento, e eu sabia que mesmo com nossas diferenças, compartilhávamos a mesma paixão pelo futebol.

À medida que o jogo começava, as emoções no bar atingiam o ápice. Cada lance era acompanhado por gritos de apoio ou lamentações, e eu me encontrava completamente imersa na atmosfera frenética, torcendo com toda a minha alma pelo Flamengo.

Filipe observava o jogo com uma expressão séria, mas seus olhos brilhavam com a mesma intensidade que os meus. Apesar de estarmos apoiando times diferentes, havia um respeito mútuo entre nós, alimentado pela paixão pelo futebol e pelo espírito competitivo.

— Sabe que meu time vai ganhar né?

Filipe: Isso eu já não sei, tá jogando bem mal o seu camisa dez.

— Deixa ele que tudo são fases, assim que ele fazer um gol todo mundo volta a amar ele novamente.

Filipe: Torcedor de time assim e complicado, não sabe se baba ovo de jogador ou se aprende.

— E você não sabe a hora de ficar caladinho né?

Filipe me olha debochando e sai para o lado do orochi que esperava ele com um copo grande de de whisky, energético e gelinho.

Conforme o jogo se desenrolava, as emoções iam se intensificando. Gols eram marcados, defesas eram feitas e o tempo voava enquanto nós, torcedores, vivíamos cada momento com intensidade palpável.

No final, o Flamengo saiu vitorioso, e eu não pude conter minha alegria. Abraços e gritos de comemoração preenchiam o bar, enquanto eu celebrava a vitória do meu time junto com meus amigos e vizinhos.

Olhando ao redor, vi que até mesmo Filipe estava sorrindo, reconhecendo a grandeza do jogo que acabara de presenciar. Apesar de nossas diferenças, naquele momento éramos apenas torcedores, unidos pela mesma paixão e pelo amor ao esporte.

— Eu avisei que o meu time "baba ovo de torcedor" ia sair vitorioso hoje.

Filipe: Você alarma demais Lorena, foi só uma vitória - encaro ele rindo.

— Sim, foi, mais uma em cima do seu time!

Filipe: E numa hora dessas que fica sem cabelo e desacordada na rua, brinca muito você em.

a conversa avia se encerrado porém ficamos alipor um tempo por conta do casal nada meloso se comia do nosso lado,cansada pelo longo dia de trabalho resolvo caminhar para casa. Enquanto a noite caía sobre o morro, eu sabia que aquele dia de jogo seria lembrado não apenas pela vitória do Flamengo, e sim por ter conseguido ver a alegria de todo mundo junto em um só lugar, sem fofoca ou até mesmo briga de vizinhos.

𝐀 𝐦𝐞𝐮 𝐟𝐚𝐯𝐨𝐫 - 𝐅𝐑Onde histórias criam vida. Descubra agora