Quando chegou à sala comunal, foi como se enfrentasse a inquisição espanhola. Eles começaram a disparar perguntas, todos ao mesmo tempo. Ele soltou faíscas de sua varinha, o que os acalmou, e disse:
— Que tal se eu lhes der a essência da história, e vocês podem fazer perguntas depois? — Ele não esperou por um aceno de cabeça, mas engoliu, antes de contar a eles. — Ele... na verdade, não sei se ele é gay, mas ele disse que preferia homens jovens, magros e de cabelos escuros. Não volumosos. E ele está livre de agora até domingo.
— Isso não deveria ser um problema — disse Seamus. — Há muitos desses por aí. Ele não mencionou a cor dos olhos ou qualquer outra característica?
Harry encolheu os ombros.
— Não, só isso.
— Bem, não podemos encontrar ninguém tão rapidamente, mas amanhã é Hogsmeade, poderíamos dar uma olhada por lá.
— Além disso, bom trabalho, cara, eu sabia que você era a escolha certa para isso — disse Ron, dando um tapinha em seu ombro.
— Você percebe que a tarefa mais difícil ainda está diante de nós? — interveio Dean.
— O que você quer dizer? — perguntou Seamus, completamente confuso. — Isso não foi difícil o suficiente para você?
Dean acenou com a mão no ar.
— É claro que foi, não quero que pareça que foi um passeio no parque, mas comparado a isso, talvez seja. Precisamos vender o cara para a possível companheira de cama.
Harry bufou.
— Isso é fácil. Ele é extremamente apaixonado, com o jeito que ele fica nos repreendendo. Sua voz é como aço e o mais doce dos méis ao mesmo tempo. Ele é gracioso; basta olhar para a forma como suas vestes se agitam, ele é o único que pode fazer isso. Ele é muito intenso e concentrado, se o manuseio dos ingredientes for uma indicação. E ele já teve amantes antes, então é bastante habilidoso.
— Uhm, Harry -
— Espere, Hermione — disse Ron. — Isso é brilhante. Você vai falar com quem quer que o Seamus indique que pode ser adequado, certo? Apenas lhe venda isso. Você quase me fisgou.
— Sim, eu também, e odeio aquele cara — disse Dean.
— Harry, uma palavra -
— Hermione, Harry aqui é atualmente nossa melhor aposta para tirar esse bastardo de cima de nós. Você pode deixá-lo respirar? Vamos, Harry, vamos lá fora jogar quadribol? Neville, você quer se juntar a nós?
— Não, vá em frente, tenho um texto de Herbologia que quero terminar. — O loiro nem estava prestando atenção neles tão absorto quanto estava no livro em seu colo.
— Quadribol parece incrível, vamos lá.
Nenhum deles viu a expressão surpresa no rosto de Hermione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What? | Snarry
FanfictionTodos os amigos de Harry concordam: a única maneira de fazer com que o Professor Snape se anime e pare de implicar com eles é se ele transar. Harry é escolhido para ser o único a descobrir se Snape é gay ou não. Severus acha que Harry está dando sin...