5x07 - POV Lena Luthor
Eu conseguiria enumerar uma dezena de pontos aos quais me sinto completamente desolada com a descoberta que Kara estava me enganando este tempo inteiro.
Após tanto tempo vivendo só, quando falamos de afetos claro, eu senti que, finalmente podia confiar em outra pessoa e fui enganada dia após dia, hora após hora. Vocês não podem me julgar, porque não precisa ser a pessoa mais inteligente e empática do mundo para entender que isso tudo pode ser extremamente doloroso e complexo.
Mas como eu sou uma Luthor e estou acostumada a ser julgada, gostaria de colocar algumas das minhas visões sobre isso, mesmo de forma resumida, para que eu seja entendida.
Você já teve a sensação de ser traída? A dor é imensuravelmente intensa, como uma faca para tomate que entra em seu estômago, depois em seu cérebro, e por fim, em seu coração. Eu confiei em alguém, mostrei vulnerabilidade, compartilhei segredos, medos e esperanças, apenas para descobrir que essa confiança foi violada. O que eu senti não foi apenas um ato de traição qualquer, mas sim uma afronta pessoal. Todos ao meu redor sabiam, exceto eu. Entende o que eu digo?
Foi uma desilusão esmagadora, uma perda de fé nas pessoas em geral e uma perda de fé na pessoa que eu mais amava e confiava: Kara Danvers.
Foi avassalador ter minhas vulnerabilidades expostas daquela forma, o modo como meu irmão me contou, zombeteiramente, me senti a mulher mais burra do mundo. Foi triste demais, quase como um luto, que tomou conta de minha alma. A perda não foi apenas da confiança, mas também das expectativas e do futuro que imaginei com um grupo de amigos onde achava que era bem-vinda de cara limpa.
Dói demais ser traído por quem se ama.
Uma mentira, por menor que seja, pode semear uma dor profunda e corroer a base firme da confiança. É como uma fissura silenciosa que mina a solidez de uma amizade, transformando um diamante precioso em uma superfície fraturada e frágil.
No início, a mentira pode parecer inofensiva, uma saída fácil para evitar confrontos ou proteger sentimentos. No entanto, seus efeitos se desdobram como pequenas rachaduras invisíveis, minando a integridade daquele vínculo que nos unia.
A verdade veio à tona e a dor surgiu revelando a fragilidade da confiança, pois eu me vi confrontado não apenas com a mentira em si, mas também a sensação de ter sido enganada e subestimada. Para mim, a confiança é um tesouro delicado, construído com cuidado ao longo do tempo, e uma mentira a quebra como um golpe doloroso.
Reconstruir a confiança exige tempo, paciência e um compromisso genuíno em ser honesto e transparente, e eu não sei se queria focar nisso agora, porque tinha outras coisas em mente.
E então eu bati o martelo sobre algo, algo que tinha a ver com uma forma de fazer com que as pessoas nunca mais enganaram ninguém, nunca mais fossem maldosas e quisessem quebrar o coração umas das outras.
Era o Projeto Non Nocere.
Todavia, Kara havia me pego com a boca na botija, enquanto eu estava com a Miríade na mão, indo embora da fortaleza, discutimos e agora estou aqui, mais uma vez, me mostrando o quão vulnerável está meu coração.
Merda!
"Você me prometeu que nunca mentiria para mim ou me magoaria.", minha voz estava tão falha naquele momento. Eu nunca quis desabar assim na frente dela, mas eu não aguentei. "A nossa amizade nunca teve um momento honesto.", continuei e ela balançou a cabeça para os lados, negando o que eu acabara de dizer.
Ela engoliu seco e respirou fundo, ainda olhando para baixo, tentando se conter um pouco mais. "Quando descobriu, por que não falou comigo, para que eu pudesse explicar?".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abismo | Supercorp
FanfictionÀs vezes um abraço muda tudo e poderia ter mudado o 5x07 Lena está muito magoada, afinal, ela foi enganada por muito tempo - e por sua melhor amiga. Agora, encarando a heroína dentro da Fortaleza da Solidão, a Luthor tem a chance de falar o que esta...