capítulo 2 reacao ao desastre

1 0 0
                                    

Alice
A suspensão da escola pesava sobre mim como uma nuvem escura. Mariana e eu éramos cúmplices nesse desastre químico, e agora enfrentávamos as consequências. O Sr. Rodrigues, com sua expressão severa, havia nos mandado embora, e o corredor parecia mais longo do que nunca.

Meu pai, o Sr. Albuquerque, estava à minha espera no estacionamento. Seus olhos preocupados encontraram os meus quando saímos da escola. “Alice,” disse ele, “o que aconteceu?”

Expliquei o incidente com o ácido, e ele balançou a cabeça. “Você e Mariana sempre se metendo em confusão.”

“Desculpe, pai,” murmurei. “Eu só queria impressionar o Miguel.”

Ele suspirou. “Miguel? O irmão de Mariana?”

“Sim,” respondi. “Ele é diferente, pai. Inteligente, misterioso.”

Meu pai apertou meu ombro. “Cuidado com os mistérios, Alice. Às vezes, eles escondem mais do que revelam.”

Em casa, Mariana estava sentada na varanda, olhando para o rio. Seus olhos vermelhos denunciavam as lágrimas que havia derramado. “E agora, Alice? Nossos sonhos de festa de 15 anos estão arruinados.”

Sentei-me ao lado dela. “Não podemos desistir, Mari. Talvez haja uma maneira de reverter a suspensão.”

Ela riu, amarga. “Ou talvez estejamos destinadas a ser as garotas problemáticas da escola.”

Mas eu não aceitaria isso. Mariana e eu éramos mais do que suspensões e desastres. Havia segredos em nossas famílias, histórias não contadas que nos uniam. E, enquanto o sol se punha, prometemos uma à outra que encontraríamos uma solução.

Naquela noite, enquanto tocava o piano, senti a presença de minha mãe, Sasha Sokol. Ela também enfrentara desafios, e sua música a conectava a algo maior. Talvez, através das notas, pudéssemos desvendar os segredos que nos cercavam.

E assim, entre melodias e lágrimas, Mariana e eu juramos que nossa amizade era mais forte do que qualquer suspensão. Juntas, enfrentaríamos o desconhecido, desvendaríamos mistérios e, quem sabe, encontraríamos a chave para nossos sonhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Thexv amigas para sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora