Capítulo Único

3 0 0
                                    

– Se você precisar de mais alguma coisa, me chama, viu?

– Pode deixar, Jongin. – Eu respondi com um sorriso sincero enquanto guardava o tablet dentro da minha mochila.

Junmyeon passou pela porta de entrada nesse exato momento. Ele não me viu logo porque eu estava mais ao canto, longe do foco que era a região central da tenda dos salva vidas da praia de Haeundae. Era inegável que eu ia sentir falta de vê-lo chegar para o trabalho, brigar comigo por alguma besteira mas, depois, não conseguir esconder um sorrisinho. As semanas acompanhando a equipe de salva-vidas de Haeundae foram proveitosas. Todo o conteúdo que eu precisava para começar a produzir o filme estava em minhas mãos. Depois de semanas de dedicação, eu podia dizer que tinha feito uma pesquisa gloriosa, e que meu trabalho seria muito bem feito. Mas aquela despedida era um pouco amarga, eu não poderia negar.

Em silêncio, eu caminhei até o seu lado. Ele notou minha presença, eu sabia, mas ficou quieto. É claro que Junmyeon era esperto o suficiente para saber que qualquer palavra poderia gerar combustível para uma de minhas gracinhas. Coitado, como se eu não estivesse preparando uma que não dependia dele.

– Sabe... – Comecei a falar baixinho ao seu lado. – Eu acredito em sinais. E isso definitivamente é um sinal.

Ele levantou uma sobrancelha.

– Sinal pra quê?

– De que você vai me resgatar.

– Resgatar do quê, Suyun?

– Do tédio que é a vida nessa praia sem você por perto.

Junmyeon revirou os olhos e me deu as costas. Eu ri baixinho.

– Confessa. Você vai sentir saudade das minhas cantadas quando eu não estiver mais por aqui.

– Mal posso esperar. – Ele debochou, mas adotou um tom sério logo depois. – Você tá de partida?

– Sim, praticamente. Só tenho que confirmar alguns detalhes de uma anotação confusa que eu fiz depois de falar com o Baekhyun e, então, acabou.

– Conseguiu o que você precisava?

– Acredito que sim. Espero que sim.

– Então acho que nos falamos novamente quando você enviar os ingressos pra pré-estreia.

– Não se preocupe, Junmyeon, você não vai se livrar de mim tão fácil assim. Eu posso sentir saudades e decidir fazer uma visita. Afinal de contas, daqui pra casa é rapidinho.

– A praia vai fechar pro inverno.

– É verdade... Então você que vai ter que ir até Seul me ver.

– Nem você acredita nisso.

– Suyun! – Meu nome foi chamado quando vi Chanyeol entrando na tenda. – Você já vai?

– Em alguns minutos! – Respondi e consegui ver Junmyeon aliviado porque o foco da minha atenção não era mais ele.

– Posso falar com você antes?

– Claro, o que é?

– Vem cá. – Ele apontou o lado de fora da tenda com a cabeça, eu o segui estranhando até o momento em que estávamos afastados do pessoal. – Você não ouviu de mim, mas alguns meninos estão planejando uma surpresa pra você, então não vai embora antes do final do expediente.

– Alguns?! Por que isso soou quase ofensivo?

– Você sabe que a brutalidade é a demonstração de afeto preferida deles. – Chanyeol riu. – Mas são quase todos. Até o Junmyeon.

To All Intents and PurposesOnde histórias criam vida. Descubra agora