Capítulo I

5 0 0
                                    

Rafa brinca com os dedos da minha mão enquanto estamos no fundo da sala, no meio da aula de história. Seu toque suave passa desde o meu pulso rabiscado com canetinha roxa purpurina até as pontas dos dedos, onde estão desenhadas estrelinhas coloridas feitas por ela. Minhas mãos eram quadro em branco e ela a artista: pintava, desenhava, rabiscava. Testava cola, tinta, jogava glitter e misturava tudo até virar aquele marrom meio acinzentado, como quando éramos crianças e misturamos todas as massinhas do kit colorido.

-Seus olhos ficam lindos assim, no Sol da tarde - ela diz sussurrando com a voz de um anjo.

Estou acostumada com suas observações esporádicas, mas algo repentino desperta dentro do meu peito. É uma sensação boa, mas sei que é perigosa. Afasto meus pensamentos e tento prestar atenção na matéria que o professor explica.

Minha amiga continua colada em mim, nossas carteiras juntas, a cabeça dela apoiada no meu ombro. Temos praticamente a mesma altura, e ela se aconchega facilmente em mim. Respiro o aroma de seu shampoo de camomila enquanto presto atenção aos seus pequenos detalhes: o nariz pequeno e arrebitado de que tanto reclama, a curvatura da boca que ela diz ser muito pequena, a testa que diz estar meio enrugada de tanto se estressar comigo. Não consigo enxergar uma só imperfeição nela, e meus elogios não surtem efeito algum na sua baixa autoestima. Mesmo assim, não me canso de exalta-la para que tente se sentir um pouco melhor consigo mesma.

Enquanto quase durmo com a explicação sobre a revolução francesa, Rafaela me puxa repentinamente, fazendo com que eu fique cara a cara com ela. Estamos no fundo da sala, afinal. Ninguém sequer nota nossa presença naquele canto. Ela afasta minha mecha de cabelo ligeiramente cacheada do meu rosto e deixa um beijo em minha bochecha, fazendo eu corar. Deita novamente no meu ombro e finge que nada aconteceu, voltando a se entreter com os lápis e tintas. Para ela, aquilo não significava nada mais do que uma demonstração de afeto entre amigas. Para mim, significou meu maior arrependimento.
.
.
.
Oioi gente, é a minha primeira história aqui e eu sinceramente não tô colocando muita expectativa kkkkk, mas enfim, a ideia surgiu no meio da madrugada e eu não consegui ignorar. Por favor, não esperem que eu traga atualizações diárias/semanais, quando meu block criativo bate ele vem forte 🥲, se eu conseguir passar de 3 capítulos já é lucro (e me desculpem desde já caso tenha algum erro ortográfico)

Bjs da Mary 💋💋

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Malditas Borboletas Onde histórias criam vida. Descubra agora