Capítulo 1: O que faremos?
João, Henry, Thiago e Alan voltavam da cidade onde João trabalha quando a chuva fez seu carro atolar na floresta.
A chuva veio de repente, durou cerca de uma hora e parou gradativamente, mas o estrago estava feito.
Estavam ao redor do carro, discutindo sobre a melhor forma de desatolar o carro quando cheiro de sangue fez Thiago mudar a postura e se afastar do veículo. .- Tá indo pra onde cara? - pergunta João
- Não tá sentindo? - pergunta Thiago - cheiro de sangue.
- Do jeito que o cheiro tá forte a pessoa já deve estar morta. - Diz Henry
- Ou muito perto. - comenta Alan seguindo o cheiro.
Em menos de vinte minutos eles param de andar mudando seu foco do cheiro cada vez mais forte para o som de um coração batendo.
- Só tem uma pessoa aqui além da gente. - constata Alan.
- O coração está fraco. - Diz Henry
Os quatro seguem o som até uma garota ensanguentada debaixo de uma lona apoiada a uma árvore.
- Eu vou ficar aqui pra ajudar vocês a subir depois. - Diz Alan.
- Eu vou ficar com o Alan. - Diz Thiago - Sangue não faz muito o meu estilo.
Henry e João reviram os olhos e descem pelas pedras até a garota.
- olha esse joelho! – João praticamente grita.
- Vai precisar colocar no lugar. – afirma Henry. – Ela está cercada de sangue mas eu não vejo nenhum ferimentos tão grande. Só alguns cortes e os piores parece que ela cuidou.
- Deve ter feito antes de desmaiar.
- Será que o pior está atrás, tipo nas costas?
- só tem um jeito de saber.
Com todo o cuidado, Henry a pega em seus braços e João recolhe suas coisas.
Thiago pega os pertences dela com João que vai ajudar Alan e Henry a levá-la para cima.Eles caminham com ela no colo até o carro e os quatro se entre olham até João verbalizar a pergunta que todos estão se fazendo:
- E agora, o que a gente faz?
- Leva pro hospital? - Pergunta Henry- As estradas estão interditadas por conta da chuva. - Diz Alan
- Não podemos levar uma humana pro vilarejo. - Diz Thiago se lembrando das leis e do que acontece quando um humano não marcado é levado.
- Não podemos deixar ela morrer na floresta. - Diz Henry
- Não podemos levar ela pra morrer na alcatéia - Rebate João.
- Podemos levar ela até o Danilo. - Diz Alan descruzando os braços.
- você acha que ele ajudaria? - pergunta Henry.
- Se o Thiago pedir ele vai - diz Alan sentando-se no banco do passageiro.
Henry e João sentaram-se um em cada lado da garota e Thiago, relutante, entrou no carro após Alan o tirar de seus pensamentos com um tapa na nuca. Ele tenta andar com o carro mas não consegue.
-Ah… pessoal… – Thiago os chamou
- Ainda estamos atolados. - constata Alan.
- É.
Alan, Henry e João saem so carro para empurrar o veículo e depois voltam para dentro dele. Thiago dá a partida e, devagar, vão até a cabana de Danilo, agradecendo a deusa por conseguirem desatolar o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Segredos Da Floresta
FantasyHá muitas eras, criaturas majestosa habitavam essa floresta. Diziam que era mágica. Dava o necessário e tirava quando preciso. Nunca deixava um crime sem punição ou uma boa ação sem recompensa. Dizem que até ajudar almas gêmeas a se encontrar ela fa...