O tédio nunca havia se mostrado tão perigoso quanto naqueles meses. O frio do inverno parecia piorar a sensação de letargia, misturada à agonia de não saber o que fazer.
É de conhecimento geral que no final do ensino médio há toda uma comoção com o vestibular, as provas finais e a faculdade. Mas não ali, não entre aqueles dois.
O último dia já havia passado, mas eles ainda se pegavam caminhando pelas calçadas do colégio procurando o que fazer.
Não é como se o vestibular, as provas e a faculdade fossem realmente um problema para eles, a questão era justamente essa: não havia sentido algum naquilo, não tinham razão alguma para tentar tanto quanto os outros.
Aquele tédio, a sensação de agonia e letargia era algo que se estendia para todos os outros âmbitos da vida. Dinheiro é bom, gostoso e abundante, mas também é perigoso. Quando se tem demais, ele torna até o melhor dos homens entediado e era o que havia ali.
Taehyung tinha o hábito de se sentar no banquinho em frente a escola e observar o pátio vazio, enquanto Jungkook o observava em seus devaneios um pouco mais de longe. A pequena pracinha, parecia ainda maior quando só havia os dois ali, era aquela coisa do final do ano.
As ruas da escola pareciam sempre mais vazias, enquanto a cidade parecia sempre mais cheia.
Era aquela época melancólica do natal e dos fogos de artifício no último dia do ano. Não havia nada além de tédio e melancolia para os dois rapazes também.
Taehyung, ainda entediado, porém intuitivo, constantemente se questionava sobre a razão de sentir os olhos do Jeon fixos em si. Estava incomodado por sua presença? Estava curioso? Queria dizer algo? Era o ódio nutrido durante todo o ano? Queria brigar?
Então assim, quase tão incomodado com o Jeon, quanto já estava com seu próprio tédio, ele passou a sentar de costas para o colégio, e de frente para o outro que, sem que ele soubesse, também fugia do tédio.
Não era novidade alguma o ódio mútuo entre ambos, coisa que eles sequer sabiam como havia começado, mas que sabiam que estava ali, pairando ao redor, tornando toda aquela situação constrangedora demais.
Mas Taehyung estava entediado demais para se importar. Em certo momento, quando Jungkook finalmente pareceu notá-lo, seu tédio foi facilmente substituído por satisfação, enquanto observava as bochechas rubras e os olhos trêmulos.
Taehyung sabia que Jungkook, ainda que o enfrentasse sempre que pudesse, também tinha seus medos. Estar a sós com um dos melhores lutadores de judô de todo o colégio, este que o odiava, não era lá a situação mais confortável do mundo.
Se perguntava se Jungkook estaria com medo e por isso desviava tanto os olhos, se perguntava se ele estava arrependido, se estava procurando coragem para ir embora ou se iria provocá-lo um pouco mais.
Havia algo perigoso no tédio durante aqueles dias, qualquer situação minimamente diferente, causava curiosidade, instigava e então Taehyung se viu instigado a se aproximar de seu rival.
Um pouco mais de perto, Jeon Jungkook parecia ainda menor, o rosto quase angelical de tão bonito, contrastava com os ombros largos e pernas grossas, contrastava até mesmo com suas roupas escuras e pesadas.
As bochechas vermelhas e os olhos nervosos divertiam Taehyung, quase o fazia esquecer do tédio que sentia. E por duas semanas inteiras, tudo o que fazia era se sentar naquele banco, bem ao lado do Jeon, e observá-lo, enquanto aos poucos seu rival se acostumava.
E enquanto, aos poucos, Taehyung sentia seu tédio indo embora.
Em dado momento, os segundos de tédio eram substituídos pelo barulho das páginas dos livros sendo passadas de um lado para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SILENCE - TAEKOOK
FanficTaehyung e Jungkook, rivais durante o ensino médio, enfrentam a incerteza do futuro após a formatura. Sem rumo, ambos frequentemente visitam a praça em frente ao colégio onde estudaram, buscando distração. Inicialmente presos no tédio, começam a se...