Explicação sobre o que é o omegaverse

193 7 0
                                    

Omegaverse, também conhecido como A/B/O (uma abreviação de "alpha/beta/omega"), é um subgênero da ficção erótica especulativa que se originou na fanfiction erótica slash. A premissa do Omegaverse é que os humanos são divididos em três categorias hierárquicas: "alphas" dominantes, "betas" neutros e "omegas" submissos. Essa hierarquia influencia as interações sociais, particularmente em contextos românticos, eróticos e sexuais.

**Alphas** são tipicamente retratados como líderes ou protetores, frequentemente possuindo características como força aumentada, agressividade e um forte instinto protetor em relação aos seus parceiros. Eles geralmente assumem o papel dominante nos relacionamentos e são frequentemente descritos como tendo um impulso biológico para se acasalar com omegas.

**Betas** são considerados o grupo neutro, incorporando características humanas médias sem os intensos instintos e pressões hierárquicas vistos em alphas e omegas. Eles costumam desempenhar o papel de mediadores e geralmente não estão envolvidos nos intensos comportamentos de acasalamento que definem as interações entre alphas e omegas.

**Omegas** são geralmente retratados como o grupo mais submisso e cuidador, muitas vezes com características como sensibilidade aumentada e um forte instinto de serem protegidos. Eles são frequentemente descritos como aqueles que precisam de cuidado e proteção dos alphas, e seus relacionamentos com alphas frequentemente enfatizam uma forte dinâmica de poder.

O Omegaverse explora temas de dominância, submissão e dinâmicas de poder complexas, frequentemente através de narrativas altamente eróticas e explícitas. Ele permite a exploração de papéis de gênero não convencionais e relacionamentos sexuais, e cresceu para se tornar um subgênero significativo dentro da fanfiction e além, influenciando obras originais e várias formas de mídia.

Os alfas e o omega ( acotar/ omegaverse) Onde histórias criam vida. Descubra agora