A trilha da confiança

82 10 0
                                    

Audrey's POV

Acordei com a luz do sol filtrando-se pela janela, espalhando um brilho dourado pelo alojamento. A noite anterior parecia um sonho. Virei-me na cama e vi Harper ainda dormindo, seu rosto sereno contrastando com a agitação que sentíamos no dia anterior. Quinni e Amerie já estavam de pé, trocando sussurros animados sobre a trilha que faríamos hoje.

Nosso professor nos informou no café da manhã que a atividade do dia seria uma trilha pela floresta, mas com uma reviravolta: estaríamos vendados. A ideia era trabalhar em equipe e confiar nos nossos colegas para nos guiar pelo caminho. Eu estava empolgada, mas também um pouco nervosa. Seria um desafio não poder ver por onde andávamos.

Quando todos se reuniram no ponto de partida, os professores começaram a distribuir as vendas. Malakai estava ao meu lado, como sempre, oferecendo palavras de incentivo que ajudaram a acalmar meus nervos. A venda era macia e cobria meus olhos completamente, mergulhando-me na escuridão. Senti a mão de Malakai segurar a minha, firme e reconfortante.

A trilha começou devagar, com passos hesitantes e risos nervosos. Seguíamos as instruções dos professores, formando uma fila indiana, cada um segurando o ombro da pessoa à frente. A sensação de não saber para onde estávamos indo era estranha, mas também excitante. O cheiro de terra úmida e pinho fresco preenchia o ar, e os sons da floresta pareciam amplificados.

Após algum tempo, ouvimos a voz do professor que liderava a atividade: -Vou deixá-los aqui por alguns minutos para testarem sua orientação sem ajuda."-Houve um murmúrio de surpresa e nervosismo entre nós. Ele realmente nos deixaria sozinhos? Tentei manter a calma, apertando a mão de Malakai um pouco mais forte.

Os minutos passaram lentamente. Podíamos ouvir os passos dos professores se afastando, deixando-nos em um silêncio quase total, quebrado apenas pelo sussurro das folhas e o canto dos pássaros. Foi então que ouvi Anthong falar, sua voz soando estranhamente alegre:

-Olhem só o que eu encontrei!- ele exclamou. -Cogumelos! Estou morrendo de fome, vou comer alguns.-

-Ant, espera! - tentei adverti-lo, mas ele já havia começado a mastigar. Mesmo vendada, podia imaginar sua expressão de satisfação. -Você não deveria comer isso sem saber se são seguros.

-Ah, estou bem, - respondeu ele com desdém. -Só estava com fome.-

Houve um silêncio desconfortável após isso, e eu não conseguia afastar a preocupação. O que aconteceria se aqueles cogumelos fossem venenosos?

Depois de algum tempo, percebemos que os professores não voltavam. A luz do dia parecia excessivamente brilhante depois da escuridão da venda, e piscamos enquanto nossos olhos se ajustavam. Olhei para Ant, que parecia um pouco pálido, mas tentava agir como se nada tivesse acontecido.

Outros alunos começaram a seguir o exemplo de Ant, recolhendo e comendo os cogumelos, enquanto eu e Quinni ficamos de lado, decidindo não participar. Eu estava preocupada com a ausência dos professores e ainda mais inquieta ao ver meus colegas agindo de forma cada vez mais estranha.

À medida que o tempo passava, ficou evidente que algo estava errado. Todos pareciam estar num estado alterado, como se estivessem bêbados. Risos exagerados e comportamentos erráticos tomavam conta do grupo. A floresta, que antes parecia tão tranquila, agora parecia um cenário de caos.

Malakai se aproximou de mim, com um olhar distante e um sorriso bobo. -Audrey, você não vai acreditar!- ele disse, arrastando as palavras. -Voltei com o meu ex, Rowan.-

Fingi um sorriso, apesar do nó que se formou no meu estômago. -Isso é... ótimo, Malakai,- forcei a dizer, tentando parecer feliz por ele. -Estou feliz por vocês.-

Ele riu, tropeçando um pouco enquanto se aproximava mais. -Você é a melhor, Audrey. Sempre tão compreensiva.-

A noite se arrastou, com todos os alunos agindo de forma cada vez mais descontrolada. Eu decidi ficar de olho em Ant e nos outros, tentando garantir que ninguém se machucasse e Quinni que estava focada em descobrir quem era o psicopata do pássaro. Enquanto isso, meu coração estava em pedaços, dividida entre a preocupação com meus amigos e a dor silenciosa de saber que Malakai estava de volta com Rowan.

sweet star- Malakai Mitchell Onde histórias criam vida. Descubra agora