Donghyuck saltitava com a caixinha de giz colorido nas mãos, parando apenas para se sentar na calçada da sua casa. A manhã ensolarada e relativamente quente permitia que a pequena criança pudesse curtir a vontade o dia que acabou de começar.
O céu azul e livre de nuvens foi o escolhido para que o pequeno recriasse com todo o cuidado. Não era de hoje que tinha uma certa paixão pela arte e suas maravilhas. Ele achava cativante o que se podia criar apenas com um lápis qualquer e com um pouquinho de criatividade.
Não costumava sair muito de casa, para falar a verdade era o tipo de criança que amava estar acompanhada de um caderno pequenino e um pacotinho de pequenos lápis de cor onde ele criava várias paisagens incríveis, sempre surpreendendo a todos.
Ele poderia passar horas nisso, às vezes nem percebia quando alguém o chamava e isso estava acontecendo agora. Donghyuck só notou que algo estava errado quando percebeu uma sombra pequenina cobrindo parcialmente seu desenho.
— Oh, desculpe. Só estou olhando. — o garotinho disse ficando ao lado de Donghyuck, parando assim de bloquear a iluminação natural.
— Pode ver a vontade.
O mais novo voltou a focar sua atenção totalmente no seu desenho, vendo de cantinho de olho o outro garotinho se sentar ao seu lado cruzando as perninhas em seguida. O garotinho olhava com interesse a caixinha de giz colorido, se perguntando mentalmente se podia pegar um para si.
— Aqui. Não machuca, nem faz mal. Só não segure com muita força ou molhe se não quiser estragar.
Donghyuck explicou pegando um giz azul da caixinha e entregando ao menino que ficou completamente abismado com o pequeno material. Era sua primeira vez brincando com isso e a primeira vez também sentindo o que é a liberdade desde que nasceu.
Mark sabia que seus pais o observavam da janela de casa e a princípio nem ia se aproximar do garoto, mas quando deu por si já estava ao seu lado e agora nem queria o deixar mais. Algo no menino que o observava com um sorriso doce nos lábios chamava sua atenção.
— Mark. Sou Mark e você? — O menino disse riscando a própria mão com o giz colorido.
— Donghyuck ou Haechan se preferir. Gostou disso? — perguntou apontando com a cabeça para o giz na sua mão.
— Nunca tinha brincando com isso antes e é bem legal, mas não sei bem como fazer os desenhos.
Haechan mudou sua posição, se sentando sobre suas pernas e olhou para Mark esperando que o mesmo repetisse seu ato.
— O que você quer fazer?
— Algo que combine com o que você fez.
— Um jardim bem colorido vai ficar perfeito, Mark.
O mais novo despejou a caixinha de giz na frente deles, onde deixou que o menino escolhesse as cores mais vibrantes para ser as pétalas. Com a cor escolhida, Mark escolheu o ponto onde faria, mas parou com medo de estragar tudo.
Donghyuck colocou sua mão sobre a de Mark, a guiando com firmeza enquanto juntos desenhavam pétala por pétala da bela rosa que estavam criando. Uma das mãos estava nas costas de Mark sutilmente os aproximando um pouco mais para que fizessem melhor o desenho.
Em determinado momento, Mark se virou para agradecer pela ajuda e acabou encostando seus lábios rapidamente e bem de leve nos do mais novo, o que fez com que eles se afastassem rapidamente, completamente corados.
— Você não precisa se afastar assim. Ainda temos que terminar. — Donghyuck disse baixinho arrumando sua postura e se debruçando em seguida sobre a calçada.
—Faça mais fraco se quiser traços mais claros e leves e ao contrário se quiser o outro resultado, certo? Acho que consegue fazer isso sozinho.
Mark fez o que foi dito em silêncio, parando apenas vez ou outra para analisar o resultado que ia tendo aos poucos. Estava adorando fazer o desenho, mas sentia falta de algo, ou melhor, um alguém.
— Você se importa de me falar se está ficando legal? — Mark pediu baixinho olhando para o menino que analisava o redor deles parecendo preocupado.
— Está ficando bom. Tem certeza que nunca fez isso antes?
Donghyuck o viu assentir positivamente tendo um sorriso nos lábios e foi nesse momento que sentiu pela primeira vez a vontade extrema de conhecer alguém melhor, saber sobre seus gostos, estar ao lado em todos os momentos possíveis.
Ainda eram muito novos para saber o que poderia acontecer, mas sabiam que não seriam apenas como melhores amigos. Almas gêmeas são extremamente claras dentre as outras pessoas.
— Você quer virar meu amiguinho? Mamãe fala que não podemos falar com estranhos, mas eu sei seu nome e gostei de você. Talvez, em um futuro, nós possamos nos lembrar disso junto de muitas outras memórias.
Mark declarou voltando para o lado de Donghyuck que esticou seu dedinho mindinho para o outro que o apertou levemente com o seu, selando assim algo que só descobririam mais com o passar do tempo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
🤍💽🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Giz colorido e muita bagunça
FanfictionOnde Donghyuck compra uma caixinha de giz colorido e vai brincar com isso na calçada da sua casa não esperando arrumar um novo amigo com isso. Obra por: __Lanna_ Betagem por: hwzlck Capa por: NyRibang