O corredor da Lakeside Academy estava movimentado naquela manhã, uma vibração de energia e excitação pairando no ar enquanto os estudantes se dirigiam para suas aulas. Grupos de adolescentes se espremiam perto dos armários metálicos que refletiam a luz fria dos longos corredores iluminados por lâmpadas fluorescentes. O zumbido de conversas animadas, risos contidos e passos apressados criava uma trilha sonora constante, ecoando pelos corredores.
David Jackson surgiu no final do corredor, uma figura inconfundível com sua jaqueta do Atlanta Falcons e uma barra de cereal à boca. Seus passos ecoavam vagamente contra o piso de mármore, cada batida parecia alinhar-se com o ritmo do seu coração inquieto. O corredor, com suas paredes cobertas de armários, era familiar, mas hoje a atmosfera parecia carregada de uma tensão palpável.
O olhar de David encontrou rapidamente Mia, cercada por um grupo de garotas. O som das risadas delas, ecoando pelo corredor, fez seu estômago revirar de um jeito que ele se recusava a admitir como culpa. Ele parou, apenas por um momento, observando a cena com um sentimento que oscilava entre raiva e frustração. A imagem do erro que ele cometeu no dia anterior estava fresca em sua mente, mas ele se esforçou para suprimir o arrependimento com uma máscara de autoconfiança.
Ele decidiu que era hora de encarar a situação de frente. Respirou fundo e continuou a caminhar, sua postura transparecendo a arrogância de quem acredita que pode resolver tudo com uma conversa direta. À medida que se aproximava, o grupo de garotas começou a perceber sua presença. Os murmúrios aumentaram, e os olhares se voltaram para ele, cheios de curiosidade e desconfiança.
Mia levantou os olhos, e o frio em sua expressão o atingiu como uma rajada de vento gélido. David sentiu uma pontada de irritação ao ver o desdém explícito nela. Ele havia previsto isso, mas ver não tornava mais fácil lidar com a rejeição evidente.
- Mia, acho que a gente deveria conversar. - A voz dele saiu mais firme do que ele esperava, mas a tensão subjacente era inegável.
Mia cruzou os braços, erguendo uma barreira visível. - Só que eu não acho, David.
A resposta dela, incisiva e definitiva, fez o sangue dele ferver. Ele deu um passo à frente, insistindo com uma intensidade crescente. - Primeiro ignora as minhas mensagens, agora vai me evitar no colégio? Quanta maturidade!
Antes que Mia pudesse responder, uma das garotas ao lado dela, interveio com um olhar desafiador. - Você ouviu ela, babaca, Jackson. Se afaste! - A voz dela estava carregada de uma convicção feroz.
David voltou-se para Amber, sua expressão carregada de desprezo. - Esse animal insignificante fala por você, Mia?
Amber, de cabelos vermelhos e olhos verdes penetrantes, avançou um passo, encarando-o sem medo. - Só estou protegendo uma amiga de um cara que só sabe machucar as pessoas. Você é o exemplo perfeito de alguém que deve ser mantido longe.
O confronto direto com Amber fez a irritação do atleta aumentar. Ele não suportava ser desafiado, especialmente em público. - Você adora se meter onde não é chamada, né, Amber? Se eu fosse você, tomaria cuidado. Quem sabe o que as pessoas poderiam descobrir sobre você se olhassem mais de perto?
A expressão da garota não mudou, mas a tensão no ar cresceu. Mia, visivelmente exaltada, interveio, tentando manter o controle. - Amber, obrigada, mas eu resolvo isso. - Ela se virou para David, seus olhos frios como gelo. - David, a verdade é que cansei das suas desculpas! Você acha que algumas mensagens podem consertar tudo?
Ele cerrou os punhos, tentando manter a compostura. - Eu sei que errei, Mia. Mas se esconder atrás das suas amigas não vai mudar nada. Vamos resolver isso cara a cara!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Hidden Face
Mystery / Thriller"The Hidden Face" mergulha na vida de Jake Cross, um jovem adulto determinado a encontrar seu próprio caminho, deixando para trás o conforto da casa de seu irmão para explorar a vida na pacata cidade de Atlanta. Contudo, a serenidade da cidade é abr...