PROVENCE

56 7 5
                                    

Estamos aqui diretamente do estádio náutico de Vaires-Sur-Marne para entrevistar o campeão em canoagem slalom das olimpíadas de 2024 aqui na França ; natural de Provence ,Mathieu L. Renoir fez a sua primeira prova olímpica hoje e  levou o ouro pra casa. Como você conseguiu realizar essa façanha ? Conte pra nós, dizia a repórter entusiasmada.

___Eu fiz por amor ... Interrompido pelo próprio choro ,enxugando com uma toalha as lágrimas e a água que encharcava suas roupas .

____Ok ,vamos querer mais informações do que isso ,você é um campeão do nosso país ,será lembrado por isso ,gostaríamos de ouvir mais sobre a sua história.

___Bem , o nome dele era Pierre Chedid...

                          ☀️

____Estou indo treinar Pai , dizia Pierre já saindo da cozinha .

____Filho você poderia escolher um esporte que não precisasse utilizar essas roupas tão apertadas ,você parece um viado espalhafatoso ,deveria fazer boxe ou basquete sei lá , qualquer coisa menos canoagem .

____Até mais tarde,volto para o jantar, falou Pierre  ignorando o que pai acabara de falar.

____Oooooi ,vamos Camille antes que meu pai me empurre de volta pra casa. 

___Espera ,meu primo também vai ,está saindo de casa já .

____Onde está? Não estou vendo ,estamos atrasados ,eu quero treinar bastante antes do entardecer...

____Ei ,o que você está fazendo só de sunga e óculos escuros, não vai levar uma toalha ,ou uma roupa ?

____Não precisa, nós não vamos só curtir o rio ?então estou pronto . Prazer em conhecê-lo  Pierre , disse ele o abraçando .

____Oi primo da Camille, com ou sem roupa você vai entrar nesse carro agora por que quero chegar logo .Os dois riem da situação enquanto se ajudam amarrando a canoa acima do carro.

___Então ,você está treinando para alguma prova Pierre ?

___Sim ,existem algumas seleções para escolher a pessoa que disputará as olimpíadas representando o País , estou me preparando pra elas ,ainda sou jovem ,tenho 18, mas posso me preparar e vencer eles .

____Nossa você é um cara dedicado então ,estava pensando se você teria um tempo nesse treinamento para me ensinar a nadar ...

____Eeeu , por que não a Camille ? Fala Pierre envergonhado.

____Eu volto para Paris amanhã ,meu primo ficará aos seus cuidados esse mês ,tente não afogá-lo antes que eu volte para Provence.

____Eu não sou um bebê Camille ,sei me cuidar sozinho. Respondeu irritado.

____Sem problemas ,ficarei feliz em lhe fazer companhia ,espero que não fique entediado comigo. 

____Não ficarei ,respondeu com sorriso no rosto. 

____Chegamos finalmente, que lugar lindo , que vista maravilhosa,eu não canso de dizer isso. 

____Mas essas correntezas são fortes e perigosas. Aquele lado ali é proibido nadar  né ?

____É lá que eu treino canoagem slolam , você se acostuma ...

____Jamais entraria em uma canoa descendo esse rio ,parece perigoso demais. Vou ficar na margem e tirar fotos suas ,me empresta o seu celular ?

____Toma, a senha é ouro2004, sussurrou no ouvido dele.

____Certo ,vai lá eu fico aqui te esperando.

2004 EM PROVENCEOnde histórias criam vida. Descubra agora