Novato

1 0 0
                                    


Eu estava parada na janela do meu quarto no Instituto, olhando para a cidade abaixo. A noite estava quieta, mas eu sentia a raiva pulsando em minhas veias. Valentim escapara mais uma vez. Como ele conseguira escapar de novo? Cerrei os punhos, sentindo a frustração ferver dentro de mim.

O Instituto estava em alvoroço desde a fuga de Valentim. Eu sabia que a culpa não era minha, mas não conseguia evitar me sentir responsável. Eu tinha que encontrá-lo, tinha que detê-lo. E ainda, a chegada do novo membro do Instituto, Sebastian Verlac, só piorava as coisas. Havia algo nele que me deixava desconfiada, uma sensação inquietante que eu não conseguia definir.

Sebastian havia sido transferido de outro Instituto, mas desde sua chegada, eu sentia uma estranha conexão com ele. Eu não sabia o motivo, mas sentia uma profunda empatia por ele, como se houvesse algo mais profundo nos ligando. Isso me deixava abalada, especialmente porque meus instintos diziam que ele escondia algo.

Enquanto caminhava pelos corredores do Instituto, encontrei Sebastian treinando sozinho na sala de armas. Ele parecia concentrado, seus movimentos precisos e eficientes. Quando ele me viu, parou e me deu um sorriso enigmático.

- Sarah, certo? - ele disse, limpando o suor da testa. - Ouvi falar de você. Você é uma das melhores caçadoras daqui. -

Eu apenas assenti, sem saber o que dizer. Sentia-me dividida entre a raiva pela fuga de Valentim e a empatia, e também meu ego subiu um pouco com o elogiu que inexplicável que sentia por Sebastian. Aproximei-me, tentando manter a compostura.

- Sebastian, precisamos conversar sobre a situação de Valentim. Ele é perigoso e precisamos de toda a ajuda possível para encontrá-lo - disse, tentando manter a voz firme.

Sebastian sorriu novamente, mas havia algo em seu olhar que me fez estremecer.

- Claro, farei tudo o que puder para ajudar. Estamos todos juntos nessa, não é? -

Eu não pude deixar de notar a ironia em suas palavras, mas decidi ignorar por enquanto. Precisávamos de toda a ajuda possível, e eu não podia me dar ao luxo de desconfiar de todos ao meu redor.

Meus olhos rolaram para cima e para o lado quando virei de costas para sair, tentando não demostrar minha raiva.

- acho que descartar a raiva vai ser bom. - disse Sebastian enquanto pegava um dos bastões e parecia na espera.

- você é novato e ainda quer me desafiar sabendo que sou uma das melhores? - Eu falei com voz carregada em autoconfiança e até subestimando ele.

Enquanto a gente estava treinando, senti como se ele fosse forte, claro... Ele é mas tinha algo que ele nem fazia esforços direito e conseguia causar um impacto grande contra o meu bastão.

Quando Sebastian veio me atacar, eu logo me abaixei e coloquei uma das pontas do meu bastão entre os pés dele e fiz com que ele caísse no chão, me aproximei enquanto colocava o pé em cima do peitoral dele levemente ofegante.

- Você foi bom, mas precisa melhorar. - Falo isso com um sorriso ignorante para responder a ironia de antes do mesmo que estava no chão.

Entes que eu tirei meu pé de cima dele, ele puxou minha outra perna, fazendo eu perder o equilíbrio mas usando o bastão para me ajudar me afasto dele.

- ugh! - escuto Sebastian fingir raiva enquanto bate com a mão fechada no chão, logo sorrindo. - você é boa -





Meu Irmão?! (Jonathan x Oc)Onde histórias criam vida. Descubra agora