Prólogo

3.5K 293 334
                                    


Aviso:

Esta fanfic aborda temas sensíveis, incluindo violência doméstica, violência psicológica, uso de substâncias químicas, depressão e ansiedade.

Leitura recomendada para maiores de 18 anos.

Se algum desses tópicos for um gatilho para você, considere sua saúde mental antes de prosseguir com a leitura.

Point of View; Lauren Jauregui

Ao dobrar a última peça de roupa e olhar para o exemplar surrado de "O Morro dos Ventos Uivantes" em cima da escrivaninha, senti minha respiração descompassada e a ansiedade aumentando. No entanto, recuar não era uma opção.

Nos últimos anos, vivi com um único objetivo: ingressar numa prestigiada universidade. Estava imersa na filosofia dos grandes pensadores, determinada a seguir um caminho diferente do que a minha família havia seguido.

Renunciei a muitos prazeres momentâneos. Enquanto meus colegas se divertiam em festas ou lidavam com relações caóticas, eu e Josh, meu namorado exemplar, encontrávamos prazer na leitura de clássicos da literatura russa e inglesa. Líamos "Guerra e Paz", "Crime e Castigo", "Pais e Filhos", "O Morro dos Ventos Uivantes" e "Orgulho e Preconceito", sempre ao som de Billy Joel. Josh, era um ano mais novo que eu, e me surpreendia por sua maturidade, sendo um parceiro compreensivo, inteligente e educado.

Meus pensamentos foram interrompidos por batidas na porta. Minha mãe entrou com um sorriso triste no rosto.

– Está confirmado, Sinu ligou agora pouco e você pode ficar hospedada lá por quanto tempo precisar – disse, aproximando-se para me dar um beijo e um forte abraço.  – Minha única filha agora é universitária. Nunca imaginei que diria isso, não por sua capacidade, mas por nossa classe social... - Afastou-se, secando as lágrimas. – Desculpa, Lauren, é difícil te ver ir para outro estado, mas estou tão feliz...

– Vou ficar bem, mãe. Prometo ligar todos os dias e responder o mais rápido possível suas mensagens. – Peguei o exemplar de "O Morro dos Ventos Uivantes" e coloquei na mochila. – Sinceramente, o que de pior poderia acontecer?

– Tem razão. Sinu é ótima. A universidade fica a poucas quadras da casa dela, e se quiser, pode ir de bicicleta. A filha mais velha dela, Camila, estuda Ciência Política na Universidade de Miami e tem a sua idade. A mais nova, Sofia, tem treze anos e já está aprendendo piano. Vão se dar bem.

– Espero que sim. Podemos formar um grupo de estudos ou participar de pesquisas juntas.

– E Josh? Como ele está lidando com tudo isso? –  perguntou, me entregando um velho exemplar de "O Grande Gatsby".

– Ele está radiante e planeja enviar uma carta de admissão para lá no próximo período, para ficarmos mais tempo juntos.

– Que ótima ideia!

– Por favor, não me deixe esquecer de "Crime e Castigo." – Lembrei-a, fazendo-a sorrir.

A maioria dos livros que comprei em feiras no centro da cidade custaram menos da metade do valor real. Mesmo surrados, são meus tesouros mais preciosos.

– Não vai levar "A Arte da Guerra"?

– Não, só li porque Josh insistiu e não tenho mais espaço. – Respondi, finalmente fechando a mochila.

Já passava das onze e meia quando terminei de arrumar tudo. Me sentia mais apreensiva do que ansiosa. Sabia que a mudança de estado traria muitas transformações na minha vida, e a incerteza sobre o futuro me embrulhava o estômago. Detestava não ter controle do futuro, mas a vida é assim mesmo, uma caixinha de surpresas.

That GIRL is MINE Onde histórias criam vida. Descubra agora