Dois dias se passaram e Victor continuava com as mesmas atitudes de sempre, mantendo Alexandra, a "loira de farmácia", ao seu lado. Ele tentava esquecer Analise, mas não conseguia tirar a imagem dela da cabeça, o que só aumentava sua frustração.
Enquanto isso, Analise seguia sua vida com determinação. Cada dia mais linda e dedicada, ela se focava nos estudos de medicina e no trabalho na clínica. Sua rotina estava cheia, e ela mal tinha tempo para pensar em Victor ou em qualquer outra coisa que a desviasse de seus objetivos.
Analise já estava há quase três dias sem sair de casa, totalmente imersa nos livros e no trabalho. A pressão e as responsabilidades eram grandes, mas ela seguia firme, mesmo que por dentro sentisse um peso enorme. Sua tia Isabel, percebendo a situação, decidiu conversar com ela.
- Analise, querida, você está se esforçando tanto. Eu sei que a vida não está fácil, mas você precisa lembrar de cuidar de si mesma também. - Isabel disse, com um tom gentil e preocupado.
Analise, já abalada, desabou em lágrimas.
- Tia, está sendo tão difícil. Eu amo o que faço, mas às vezes parece que não vou conseguir. Eu tenho tanto medo de falhar, mesmo com pessoas incríveis ao meu lado. - confessou, a voz trêmula.
Isabel a abraçou, passando conforto e carinho.
- Eu entendo, meu bem. Você é muito forte, mais do que imagina. Essas dificuldades são temporárias e vão passar. Você tem pessoas que te amam e te apoiam, e isso é o que importa. - aconselhou, com sabedoria.
Analise, ainda emocionada, tentou sorrir.
- Eu sei, tia. Só que às vezes parece que o peso é demais. - disse, enxugando as lágrimas.
- E por isso mesmo você precisa se permitir descansar e se divertir de vez em quando. Que tal sair com sua prima e suas amigas? - sugeriu Isabel, tentando animar a sobrinha.
Analise balançou a cabeça, ainda pensativa.
- Talvez amanhã, tia. Hoje acho que vou ficar em casa mesmo. Preciso de uma noite tranquila. - respondeu, com um leve sorriso.
Isabel assentiu, compreendendo a necessidade de Analise por um momento de paz. Depois da conversa, Isabel chamou sua filha Karoline e pediu que ela enviasse uma mensagem no grupo de amigas, chamando todas para saírem e tentarem animar Analise.
No entanto, Analise ainda não estava pronta para sair e recusou o convite. Lara, uma das amigas, decidiu pedir ajuda a Carolina, mãe de Victor, para tentar animar Analise. Carolina enviou uma mensagem para Analise, insistindo para que ela fosse até sua casa comer bolo de chocolate no dia seguinte.
Carolina foi tão insistente e carinhosa que Analise decidiu aceitar o convite.
....