Macau - Check-in no Hotel MGM Cotai
~Yoko narrando~
Apesar da exaustão, era sempre surpreendente ver o quanto estávamos sendo bem recebidas em cada lugar que passávamos, mas em Macau as fãs eram, digamos, especialmente calorosas e isso nos deixou um pouco embaraçadas.
P'Faye estava realmente cansada e isso a deixava com aquela expressão de poucos amigos... já a conhecia o suficiente para saber que esse era o momento de deixa-la quieta.
O check-in no hotel fora rápido, tendo em vista que teríamos pouco tempo para organizar nossas coisas e já correr para o local do evento que, para nossa sorte, ficara bem perto do hotel.
Logo que saímos do elevador, Mami nos reuniu no corredor para passar as coordenadas...
- Depois do ocorrido acho que perceberam a importância das nossas medidas de segurança para essa viagem, certo?! (assentimos em positivo deixando-a continuar) Uma dessas medidas é que as deixaremos em quartos duplos (sorri de canto mirando P'Faye que alternava sua atenção entre Mami e o celular) cada uma ficará com uma Staff, exceto Ice, que ficará comigo.
Mami mudara a voz e me encarara diretamente ao destacar que nossa dupla seria uma staff. Apenas alternei meus olhares entre o teto e os lados fingindo não entender porque ela estava frisando aquele detalhe diretamente para mim... todas assentimos em positivo, mas ainda sim, continuei mirando P'Faye esperando que a mulher a questionasse ou até mesmo ordenasse que me colocasse junto dela, afinal, aquelas fotos invasivas haviam me deixado mais assustada que o normal.
Entretanto... P'Faye limitou-se a dizer "okay", mirou o cartão com a numeração do quarto e seguiu até sua porta sem olhar para trás... larguei minha bolsa preta deixando-a cair no chão ao tentar desbloquear a tranca e dessa vez chegava a ser obvio o quanto foi proposital, mas a mulher apenas adentrou seu quarto e, antes que a Staff pudesse abaixar-se, falei de forma ríspida: "eu posso pegar minha própria bolsa", desculpando-me em seguida pela atitude que explanava minha frustração em ter sido ignorada.
----------
Sheraton Grand Macao – 1 hora antes de iniciar o evento
- Nossas roupas estão combinando, vão dizer que foi de propósito. (a mulher disse abrindo um enorme sorriso ao encostar-se na parede ao lado da cadeira onde eu estava sentada enquanto me maquiavam)
- Mas foi... escolheram pra gente, esqueceu?! (rebati com um meio sorriso irônico e com os olhos fechados enquanto o pintavam, pude ouvir sua respiração pesada)
- Eu sei... (pigarreou como quem buscasse encerrar aquele assunto) Você fez uma boa refeição? Seu humor vai melh...
- P'Faye... (a interrompi abrindo os olhos e encarando-a ignorando o maquiador e a staff que estavam próximos o suficiente para ouvir aquele diálogo) Não se sinta obrigada a me fazer esse tipo de pergunta... não preciso que cuide de mim. Se eu precisar de algo, pedirei a Mami.
- Okay... (a mulher sorriu de canto nitidamente constrangida indo na direção de Mami com suas brincadeiras aleatórias.)
Sabia que havia sido grosseira de forma desnecessária, mas não era o tipo de pessoa que disfarçava o que estava sentindo. P'Faye sabia o quanto sua falta de atenção me afetava e, ainda sim, ela o fez...
++++
Após meu teste de som, cruzei com a mulher ao sair do palco que sorriu daquela forma que ela sabia que me desconcertava, mas apenas mantive-me séria caminhando até os corredores onde permaneci conversando com as pessoas até próximo ao inicio do evento. Tiramos as fotos para as redes sociais e fui sozinha para o camarim buscar meus anéis que havia esquecido. Naquele momento não havia outras pessoas no espaço, pois estavam todos do lado de fora, ao chegar a minha bancada notei três recipientes empilhados e na tampa do primeiro deles havia um post-it colado escrito "Yo : )". Não pude deixar de sorrir, já que conhecia bem aquela letra... revirei os olhos enquanto abria cada um deles notando alguns lanchinhos que adorava, e ao levantar o último deles, um outro post-it estava colado na bancada, escrito "Um pouco de comida faria você sorrir para mim?" com um coração desenhado logo abaixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu em Macau vol. II (One Shot FayeYoko)
Fanfiction"Aconteceu em Macau" é a segunda de uma série de One Shots cujo acontecimentos dependerão completamente das atitudes de Faye e Yoko durante a turnê de Blank The Series pela Ásia. Desta vez elas estão em Macau, na costa sul da China continental, e se...